Se fosse possível você viver um "sonho" tendo sua consciência emulada em um computador, você aceitaria?

+4 votos
15 visitas
perguntou 26 Set em Notícias e Atualidades por pomegranate (5,156 pontos)
Você aceitaria abrir mão da dura realidade para viver a vida que gostaria, porém de maneira falsa?

4 Respostas

+1 voto
respondida 26 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
selecionada 29 Set por pomegranate
 
Melhor resposta
Já é possível fazer isso.  O jogo "Sercond Life" foi feito que esse objetivo, uma segunda vida, se popularizou por um tempo e não deu certo. Depois vieram outros jogos de simulação,  seja de guerra e estratégias. Eu mesma já joguei "TRIBOS", dentre outros, que interage com outros jogadores, faz alianças e cria uma nova realidade como se fosse uma missão.

Existe isso na virtualidade e reparei, certa vez uma pessoa me contou, que tinha mais de 10 contas no yahoo e tinha uma vida diferente em cada perfil. Há quem engane e seja o que quer ser aqui nestes sites. O intelectual, o rico, o inteligente, o popular, o sádico. Aqui você pode ser tudo e fugir da sua realidade, ser o que não qur ser  no dia a dia e sair dessa pressão. Criar um amor e um novo relacionamento, ainda que na vida real seja casada ou casado e tenha filhos. FUGA as pessoas cada vez  mais buscam subterfúgios para fugir de suas vidas e se enganar.

Eu não viveria uma vida dupla de sonhos. Primeiro porque acaba-se se apegando. Se apaixona pelo personagem e não pelo que realmente a pessoa é. Se passar para a convivência diária.  Jamais viveria uma mentira onde tudo desmoronaria em um contato presencial . E depois ficar lavando roupa suja virtual se a pessoa deu conta ou não e todo mundo entendendo e se fazendo de desentendido, para não entrar em  confusão.

Não abriria mão da minha realidade porque por mais possível que isso fosse, agente tem que  saber se relacionar com as pessoas no dia a dia, ter amigos, sair, sorrir, ter o contato, olhar nos olhos.  E como tudo na vida teria que trabalhar para pagar esse preço de viver uma ilusão

Tem um filme que vai sair no cinema ou está em cartaz que fala mais ou menos dessa situação. porém  experiência é para saber se existe ou não reencarnação e as pessoas mexem com coisas que passam a interagir com a vida real delas.



na teoria seria até lindo mas se fose possível essa realidade, a pessoa iria vegetar para viver uma ilusão.

boa tarde pomer
bjs
comentou 29 Set por pomegranate (5,156 pontos)
Mt obrigado Ana Flor pela sua excelente resposta, já ganhou minha MR. Valew também pela sugestão de filme. Com certeza o avanço tecnológico trará muitas dessas questões para nossa sociedade em um futuro não muito distante.. imagine só famílias sendo destruídas no mundo real pela preferência em viver vegetando em um mundo de fantasia.. coisas bem black mirror mesmo^^
comentou 29 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
Poxa Obrigada.  Fiquei preocupada com o termo "vegetar ". Porque   quis  dizer que a pessoa abandonaria sua vida real  e iria querer dormir o tempo todo porque seria melhor. Viver os sonhos que temos e mexer com emocional dessa forma, para mim, seria perigoso, seria como uma droga.  A pessoa entraria  em um vício e iria só  querer viver a ilusão.  Ao vir para realidade comer  entraria  em depressão porque  veria  tudo  diferente.

Um outro  fator é  sobre  família.  Destruir a família  tem uma conotação  forte  para mim. Não  estou livre disso  mas tem peso.  Não  conseguiria pelos meus princípio acritar que eu faça  algo  assim  caso  eu goste  se alguém comprometido. Tenho medo  disso.

E essas coisas tem um custo.  Como iria  pagar esse custo?  Entrando na realidade.  Então não  teria escapatória em viver  plenamente esse sonho.

Obrigada Pomegranate
+1 voto
respondida 26 Set por Dilma Xanuda (36,031 pontos)
Tipo Matrix? a eu aceitaria, na minha vida não consigo realizar quase nenhum sonho
+1 voto
respondida 26 Set por kevin (25,947 pontos)
não, de maneira alguma.

queria que na verdade não tivesse acontecido o avanço da tecnologia, vivíamos bem melhor sem ela, existia mais qualidade de vida, mais contato humano e era tudo bem mais simples.

a tecnologia para mim só tirou o emprego de muita gente e, entre outros motivos, contribuiu para o aumento da violência.
0 votos
respondida 26 Set por Karolㅤ (6,282 pontos)
Como em Vanilla Sky?

Não, mesmo! Prefiro a vida como ela é!

Seja bem vindo ao Gloove, o mais novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

13,371 perguntas

94,152 respostas

39,528 comentários

460 usuários

...