Você já se deu conta, que o actual "Caos" em que estamos vivendo, interessa à Alguém.??

+3 votos
23 visitas
perguntou 26 Set em Curiosidade por Don Quixote (3,001 pontos)
editado 26 Set por Don Quixote
A razão está a seu lado "causídico do inferno"... Quando falei do caos, pensava na criminalidade que assola todos estados do nosso querido Brasil... O povo não presta a devida atenção e se acomoda. Porém, alguém está tendo muito lucro com isso. Se prestarem um pouco de atenção, constatarão que os governantes, não querem que isso acabe...

3 Respostas

+1 voto
respondida 26 Set por Advogado do Diabo (835 pontos)
selecionada 27 Set por Don Quixote
 
Melhor resposta
Não acho q  seja culpa de políticos. tem países tão ou mais pobres q aqui e tem menos violencia.
Tem poilticos q quqrem q isso acabe, até pq tem politicos vítimas de assaltos, então eles se interessariam em dar cabo disso (ao nao ser q tenham um pouco de masoquismo ou risco do descaso valha a pena).

A cultura da criminalidade, glamourizando por filmes e pela mídia, os direitos humanos, etc dao combustivel pra isso.

Na decada de 80 e antes havia mesma corrupção e outros problemas q o real resolveu, como "inflação" crescente e violencia era menor.

Há quem diga q aumento da descrença causa isso, mas cada vez mais há mais crentes. Poderia se usar contra isso o argumento de q o Brasil antes era mais catolico e era menos violento e hj mais evangelico e mais violento.

Então só questão social não explica a criminalidade de hoje. Os bandidos são mais terríveis pq deram espaço pra isso, ficaram abusados. O argumento do "rouba pq é pobre" nunca explicou nem justificou e agora com aumento do poder aquisitivo da população mais pobre com relação a decada de 80 e anterior somada com aumento de outros crimes omo estupro (q nao tem haver om pobreza) tiram mais ainda ptos de credibilidade a esses argumentos.
comentou 26 Set por Don Quixote (3,001 pontos)
Meu amigo causídico do inferno, se quiser editar uma resposta melhor, já deixei minha linha de pensamento que, penso que vai lhe agradar...
Abraços
comentou 26 Set por Advogado do Diabo (835 pontos)
Vou editar a resposta em resposta a resposta do comentario, rsrs
comentou 26 Set por Don Quixote (3,001 pontos)
Meu amigo causídico, gosto do seu argumento, mas, como deve compreender, tudo isso não passa de um falácia, de um povo de olhos vendados...
A criminalidade apareceu por causa do dinheiro-fácil (venda de drogas). E aquém interessa isso? - O crescimento desordenada das comunidades (favelas), aquém interessa isso?
As matanças cujo o criminoso é libertado e pago a peso de ouro, em quanto as vítimas e suas famílias caem no esquecimento. A quem isso interessa? Posso garantir que não é a mim e, nem a si, porém há outros interessados...
Um abraço amigo
comentou 29 Set por Advogado do Diabo (835 pontos)
Nao acho q todo político se interesse em ter ponto de drogas, sendo q isso queima imagem deles além de criminlalidade torna politicos alvo tb; deputados, etc assaltados e vítimas de outros crimes mais, ainda q muitos não sejam santos.

E sim as drogas abriram caminho pra essa criminalidade toda mas daí alegar q politicos tem interesse nisso, a nao ser q sejam políticos já envolvidos no ramo ou om simpatia por coisas relacionadas a venda de drogas.

Crescimento desordenada das comunidades (favelas) nao interessa a politicos tb, pq torna cidades mais feias, e ainda tem varias ordens de despejo e reintegração de posse feitas pelo poderes públicos, políticos, etc.
+1 voto
respondida 26 Set por Djavi (30,690 pontos)
Não quero falar de vergonha agora. Caos material e espiritual também.
Bye.
+1 voto
respondida 26 Set por ☆Milady☆ (28,320 pontos)
Só se for a imprensa para ela ganhar audiência com notícias ruins.
Boa noite.
comentou 26 Set por Don Quixote (3,001 pontos)
Milady, Você tem razão no que diz...também interessa a imprensa. Mas se você, se olhar com mais um pouco de atenção, vai ver que há mais interessados muito mais altos...

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, o mais novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

13,371 perguntas

94,152 respostas

39,528 comentários

460 usuários

...