fechada Posso reprovar por conta de educação física?

+5 votos
78 visitas
perguntou 23 Out em Educação por Taylor (1,648 pontos)
fechada 23 Out por Taylor
O negócio é o seguinte: Eu me esforço sempre para tirar boas notas em todas as matérias, tenho mais de 100% de presença, com exceção de educação física. A minha escola faz reposição de educação física para os alunos faltosos, porém eu achei estranho eles não terem avisado sobre as reposições nem no 2.º e nem no 3.º bimestre, então fui perguntar o que diabos tinha acontecido.

Foi aí que eu descobri que os LADRÕES (essa é a palavra certa) dos diretores e coordenadores da escola simplesmente decidiram que não iriam mais fazer nem reposição e nem recuperação de educação física, e que agora os faltosos iriam direto pra final, sem discussão. Isso é muito injusto, porque eu tenho um bom histórico escolar, passo em todas as matérias e de repente esses safados decidem que os que não estão indo pra educação física vão direto pra final. Já tentei falar com meus pais e eles não querem arrumar uma dispensa pra mim de jeito nenhum. O que posso fazer?

OBS.: Minha escola é particular.
fechada com o comentário: Melhor resposta escolhida.

4 Respostas

+1 voto
respondida 23 Out por Don't need (3,849 pontos)
selecionada 23 Out por Taylor
 
Melhor resposta
Poder até pode, fera, só que dificilmente o professor de ed. física vai querer enfrentar o sistema pra reprovar o aluno, mesmo estando na constituição que a Ed. Física é um componente curricular obrigatório. Eu sou professor de educação física e dificilmente eu reprovaria um aluno, salvo se ele nunca tivesse aparecido nas minhas aulas, ai não tem como, eu tenho o diário pra provar que ele nunca esteve lá.
No seu caso não se tem o que fazer mesmo, você ainda deu sorte de poder ir pra uma recuperação final. Mas relaxa, a menos que o professor seja muito carrasco e de uma prova escrita pra vocês, dificilmente ele reprovará vocês em outros tipos de testes.
PS.: Não tem dispensa da ed. física nem com autorização dos responsáveis. Como disse acima, ela é um componente curricular obrigatório, desde 1996. Existem algumas exceções, mas duvido muito que você se enquadre nelas.
comentou 23 Out por Taylor (1,648 pontos)
Eu fui no 1.º bimestre inteiro, só faltei 2 dias (inclusive foram nos mesmos dias que o PROFESSOR tinha faltado), o 2.º bimestre eu esperei pra fazer a reposição quando fui pego de surpresa que a escola simplesmente decidiu que não tem mais reposição ou recuperação de educação física. Conversei agora com meu pai e ele vai no ginásio resolver isso.
comentou 23 Out por Don't need (3,849 pontos)
Bom, provavelmente o professor vai aliviar quando seu pai for conversar com ele. Mas o professor realmente não tem o que fazer no seu caso, pois a gente precisa da media pra aprovar o aluno e de um tanto de frequência.
comentou 23 Out por Taylor (1,648 pontos)
Okay, ficou com a melhor resposta.
+1 voto
respondida 23 Out por Dilma Xanuda (36,037 pontos)
Acho que não mano, po mas se tem aula de educação fisica participa né carai, na minha época não reprovava por isso e quando eu não queria participar eu entrava no jogo e ficava esculachando até o professor me mandar sair da quadra
comentou 23 Out por Taylor (1,648 pontos)
Aí que está, as aulas de educação física ocorrem num sábado, e meus pais ao mesmo tempo que querem que eu vá também não querem me levar! E se eu falar dessa incoerência deles eu quem sou o filho ruim, o filho ingrato, o filho respondão, etc.
comentou 23 Out por Dilma Xanuda (36,037 pontos)
Putz mano, é tenso, mas é longe da sua casa a escola? eu te confesso que jamais fui nas recuperações que tinha na escola de sabado kkkk tenta conversar com o professor, vai que cola, pq é impossivel alguém reprovar por causa de educação fisica
+1 voto
respondida 23 Out por Sophia Patton♡ (17,397 pontos)
Deve reprova pois é como qualquer outra matéria que precisa está na média para passar...vc só se livra se tiver um atestado médico ou alguma declaração de algo que vc faz tipo trabalho ou curso, pois já que é no sábado nem sempre todos podem ir.
comentou 23 Out por Taylor (1,648 pontos)
Não é como qualquer outra matéria, se fosse como qualquer outra matéria então teria reposição e recuperação assim como as outras, meu anjo. :)
comentou 23 Out por Sophia Patton♡ (17,397 pontos)
Não sei como funciona a sua mas na escola da minha prima( particular tbm) foi prejudicada por não participar das aulas...então ela é válida como qualquer outra matéria na minha opinião, caso contrário não haveria problema nenhum em não participar!
comentou 23 Out por Taylor (1,648 pontos)
Novamente, se fosse válida como qualquer outra matéria, haveria reposição e recuperação.
comentou 23 Out por Sophia Patton♡ (17,397 pontos)
Então vá nas aulas e convese com seu professor sobre sua situação...ele dirá com mais certeza sobre isso!
0 votos
respondida 23 Out por Djavi (30,797 pontos)
A sua incomunicabilidade à respeito da sua falta. Seja por meio de atestado médico , descrevendo uma condição médica ou um atestado de impossibilidade devido à outros. Impede uma solução ; Uma recuperação em outro horário devido aos seus méritos.
Não podes agora culpar os diretores. Já que você calou-se e assumiu a culpa. Não é obrigação do Educador e sim do aluno . Justificar a ausência. Fato esse em que assume a responsabilidade. Suas faltas, que até agora são e serão injustificáveis. Por qualquer meio de provas. Não se arrisque. Chamar-se-ia , estelionato.
O melhor a fazer é ir fazer a recuperação. Se é particular. Providencie o pagamento e pronto.
Bye.
comentou 23 Out por Djavi (30,797 pontos)
E você vai poder faze-la. Parece que vai ser algumas semanas de educação física não é?
Foi um amaneira de punir os alunos.
Tem um contrato que assinamos nas matriculas . E temos que cumpri-los, seja a frequência ou algo assim. Ou é a expectativa da casa. Por isso é irrelevante acionar a justiça para esse fim.   Veja se você é facultativo:

5-Recomendações para a Educação Física Escolar www.listasconfef.org.br/arquivos/recomendacoes_para_a_educacao_fisica_escolar2.pdf
2. A Educação Física é componente curricular obrigatório?
3. Quem pode lecionar Educação Física Escolar?
4. A frequência do aluno é obrigatória na disciplina de Educação Física?
A frequência do aluno na disciplina Educação Física, obedece ao disposto na legislação comum às demais disciplinas, o aluno tem de ter no mínimo 75%de frequência, estabelecido pelas normas de avaliação do ensino. Se tratando de educação pré - escolar é exigido frequência mínima de 60% do total de horas, redação dada pela Lei 12.796 de 04 de abril de 2013. A LDB alterada pela Lei 10.793 de 1° de dezembro de 2.003, prevê alguns casos que faculta ao aluno a PRÁTICA deste componente curricular, no entanto deverá se fazer presente nas aulas, como podemos ver:

§ 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno:

I – que cumpra jornada de trabalho igual ou superior a seis horas;

II – maior de trinta anos de idade;

III – que estiver prestando serviço militar inicial ou que, em situação similar, estiver obrigado à prática da educação física;

IV – amparado pelo Decreto-Lei no 1.044, de 21 de outubro de 1969;

V – (VETADO)

VI – que tenha prole.
comentou 23 Out por Taylor (1,648 pontos)
Meu pai disse que vai quinta-feira no ginásio tentar resolver isso, porque eles simplesmente tiraram a reposição e a recuperação sem nem nos avisar.
comentou 23 Out por Djavi (30,797 pontos)
Entra num acordo, o colégio quer grana. O fato do colégio não ter avisado não te exclui da responsabilidade de comparecer. Já que é uma obrigação do aluno. Vai na humildade. Boa sorte. Quanto a reposição . Isso é custo e como estabelecimento particular. Por esse ângulo que a conversa flui, já que ainda tem tempo de fazê-lo e o Professor vai querer ganhar esse por fora . Uma boa conversa leva à um aboa conciliação. parece até que eu estou contra você. Mas não é, espero que se acerte da melhor maneira. É que na minha área gosto de mostrar os dois lados da moeda.

Bye.
comentou 28 Out por Taylor (1,648 pontos)
Conversamos com a escola, e, mesmo que digam que educação física reprova de ano, na verdade não reprova, inclusive tive uma amiga que não compareceu a NENHUMA aula, reposição, recuperação ou final de educação física e foi aprovada. Isso é ruim para o marketing do colégio, metade do colégio seria reprovado por educação física, e é ruim pra imagem da escola ter vários alunos repetentes.
comentou 29 Out por Djavi (30,797 pontos)
kkk , valeu.

Perguntas relacionadas

+5 votos
9 respostas
+3 votos
4 respostas
+3 votos
10 respostas
perguntou 26 Ago em Arte e Humanidades por OFF Permanente (12,330 pontos)
+5 votos
7 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, o mais novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

13,479 perguntas

94,642 respostas

39,650 comentários

462 usuários

...