+7 votos
91 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Prata (30,8K pontos)
Muito lindo e sexy sempre...
Teria alguma razão pra sempre aparecer assim, ou Ele era assim mesmo ?

5 Respostas

+3 votos
respondida por (4,1K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Olá Lole.

Como Jesus seria branco de olhos azuis se ele nasceu em Belém que é uma cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia? Este Jesus de cabelos compridos e loiros, olhos azuis e pele clara, nunca existiu. Trata-se de uma representação europeia difundida na Idade Média pelos pintores daquela época. Meramente uma criação da igreja católica. O clero era formado apenas por pessoas influentes, ou seja, eles nunca colocariam um Jesus para ser adorado pela grande hierarquia europeia como se fosse uma pessoa do povo. Conveio-lhes representá-lo como um legítimo europeu.

Até mais.
+2 votos
respondida por Prata (44,1K pontos)
cadê as fotos?
comentado por Ouro (53,9K pontos)
Ele apagou, kkkkkkkkkkkkkk
+1 voto
respondida por Bronze (24,2K pontos)
Eu acho que ele era feio pra não despertar interesse nas mulheres.
Também acho que era negro.
+1 voto
respondida por Prata (37,3K pontos)
editado por
Jesus não era assim. Na Bíblia diz que Ele não tinha beleza nem formosura.. Nenhuma beleza havia que nos agradasse.
Eu não sei porque a arte não resolveu imitar a verdadeira fisionomia de Jesus.. '-'
0 votos
respondida por Bronze (23,3K pontos)
Nós  idealizamos  Jesus, Deus, anjos e projetamos segundo nossa percepção de belo.

Conheço Judeus loiros de olhos azuis.  E os serafaditas são mais morenos.  Tudo é uma questão de linhagem famíliar. Não sei quais eram as afeições   reais de Maria, mãe de Jesus e nem dos seus familiares.

Já anjos, arcanjos, querubins e serafins tem características peculiates. Descrevem que a imagem de fato se assemelham as humanas mas os serafins são descritos na Bíblia :

"E foi feito com querubins e palmeiras, de maneira que cada palmeira estava entre querubim e querubim, e cada querubim tinha dois rostos,
A saber: um rosto de homem olhava para a palmeira de um lado, e um rosto de leãozinho para a palmeira do outro lado; assim foi feito por toda a casa em redor. Ezequiel 41:18,19".

Só  nesse versículo  vai perceber que oara o olho  humano esse ser  angelical  teria "anomalias".

Um outro fator importante a se destacar é sobre a nossa "carne" lugar  que habita nosso espírito. Ela é imperfeita  mas o espírito/alma não. Assim quando vier a perfeição, quem é cadeirante, deficiente fisico e visual, quem tem labio lepirino e tantas outas formas da imperfeição, será  desfeito para dar lugar ao perfeito.

Lúcifer  é um QUERUBIM e segundo a descrição biblica  dia forma semelha a de um animal.

E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.
E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham
Ezequiel 1:5-8

》》》 Onde diz que  Lúcifer  é querubim.


"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas." Ezequiel 28.14


A DISNEY anda muito brm fazendo essa referências.



 

Humanos tal qual conhecemos,  só nós  mesmos.
comentado por (1,3K pontos)
É claro no contexto  do texto de Ezequiel que se trata do Rei da babilônia e não de Lucifer, pois este mito surgiu somente na Idade Media entre os cristãos. Jeronimo odiava o Bispo Lucifer. proclamado santo pela Igreja como São Lúcifer Calaritano (em latim: Lucifer Calaritanus; em italiano: San Lucifero) foi um bispo de Cagliari na Sardenha e é um santo cristão conhecido, sobretudo, pelo sua oposição ao arianismo. Sua festa, no calendário da Igreja Católica é dia 20 de maio.
Jeronimo tradutor da Bíblia do grego tinha ódio de Lucifer e colocou o nome do diabo de Lucifer que significa Aquele que trás a Luz. Lucifer só existe no cristianismo e não existe Diabo no judaismo e o bem e o mal são criado por Yawe.

São Jerônimo foi quem deu origem a grande mentira da rebelião de Lúcifer, pois os Arianos nunca gostaram das duras criticas que são Lúcifer fazia aos Arianos, e sendo assim, a associação do nome Lúcifer a satanás foi criada no cristianismo
comentado por Bronze (23,3K pontos)
Lucifer não é uma "entidade" exclusivamente Cristã. Existe uma comunidade Luciferana e que estuda demologia e faz ritos e práticas de adoração semelhantes com o que os Cristãos prticam, tem até sua própria  óstia, criticam-os de incautos porém vivem profanando  o que é Sagrado  para os cristãos.

Veja fazem o que os Cristãos fazem porem oferecem a um deus diferente e pratica vandalismo, fazem obras de arte profanando a crença alheia querendo doutrinar sua ideologia. Não vejo muita diferença.

Lúcifer foi um Anjo, portador da Luz e essa crença em Lúcifer existe antes da idade média. Acreditam até que é relacionado com o "Deus SOL" mas aí já entra em outras conversas.
comentado por Bronze (23,3K pontos)
Vou ter que sair. Se ostar alguma coisa depois leio e respondo.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...