Toda sua vida é para Deus, ou só quando você vai p/ igreja e cumpre protocolos religiosos...?

+4 votos
29 visitas
perguntou 6 dias atrás em Religião e Espiritualidade por Ágatha (1,901 pontos)
Considero estranho alguém dizer que o domingo dela é "só pra Deus";

Aí eu penso..mas isto não é uma visão um tanto estrita, limitada do que seria "servir a Deus"?

Servir a Deus não é também você trabalhar e poder comprar coisas p/ você e para sua família, ajudar
as pessoas através do seu serviço...?

Não é também se reunir com os amigos, dar boas risadas...?

Fazer algo em prol da Natureza, das plantas e animais?

7 Respostas

+1 voto
respondida 6 dias atrás por Mauro (7,343 pontos)
Ter uma vida pra Deus, é fazer o bem sem olhar a quem, é não ter pensamentos maliciosos pois  Cristo já dizia que aquele que adultera em seu coração, já é um adultero, é negar as coisas ruins do mundo do mundo (drogas, putaria..)... não apenas num dia, mas sim numa vida. Ou seja, ninguém realmente vive pra Deus, se vivesse só transariam para procriação, mas mesmo assim Deus ainda ama as pessoas, pois lhe vê através de seus atos falhos, e sim em seu coração.
comentou 6 dias atrás por Ágatha (1,901 pontos)
Como assim, então sexo por prazer é pecado...???
comentou 6 dias atrás por Mauro (7,343 pontos)
Inicialmente, sim! Por puro prazer, sim, a menos que seja com sua esposa ou seu marido. Adão e Eva não tinham esses desejos carnais, transavam apenas para procriar, até que comeu da maça. Não era natural esse desejo carnal pelo outro; tornou-se.

Mas como disse, Deus ver além dos teus pecados, ele ver teus corações. Davi, uma das pessoas que Deus mais amou nessa terra, teve pecados que são dos pecados que Deus mais abomina (adultério e assassinato), mas Deus o amou.
+1 voto
respondida 6 dias atrás por Djavi (35,620 pontos)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, engraçado e interessante esse lance do domingo.
Servir a Deus é ficar a dispensação. Servo tem que ficar na posição. Apenas amar a Deus e ao próximo. Do respo pode fazer de tudo. Menos as coisas erradas. Tem coisas que não são lícitas. Mas Deus é bom. Conhece até onde somos fortes e com o tempo aprendemos a nos defender. Servir a Deus é servir a si e ao próximo. Apenas não faz mais parte desse mundo. Buscar a santificação é a prioridade. Mas sem esquecer que não tem perfeito nessa baixa terra.
Bye.
+1 voto
respondida 6 dias atrás por Leocadio Vilarisson (2,412 pontos)
editado 6 dias atrás por Leocadio Vilarisson
aê cabeção
Tá na hora de vc ler livros de Nietzche (Alem do bem e do mal e A Gaia ciencia) e o de Arthur Shoppenhauer (As dores do Mundo) que sua convicção de Deus estarão mais avivadas ainda em vc!
dureza véi
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs no coração amiga paranaense<3
Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
comentou 6 dias atrás por Ágatha (1,901 pontos)
Será que eu consigo entender estes filósofos? rs
+1 voto
respondida 6 dias atrás por Peregrino (1,516 pontos)
O Domingo para o cristão é o equivalente ao Sábado do Velho Testamento, um dia dedicado a Deus. Cristãos no entanto nunca fizeram objeção de se trabalhar aos Domingos e não consideram este ato um pecado como os judeus.(e adventistas)

Os puritanos do qual eu adotei a minha foto, não faziam a distinção entre o sagrado e secular. Eles se enforcavam para que seu trabalho fosse para glória de Deus. Os mesmos integravam o trabalho diário com sua devoção, pois Deus é o Senhor de todas as áreas da vida, e o trabalho do lavrador, juiz e pastor tinham a mesma importância diante de Deus.

Abraço.
comentou 6 dias atrás por Ágatha (1,901 pontos)
Que legal a simbologia da sua foto, gostei, Peregrino :)
Porque tanta segregação não é "de Deus", não.
+1 voto
respondida 5 dias atrás por Dilma Xanuda (40,799 pontos)
Toda minha vida, faço isso no dia a dia, ser crente/cristão na igreja é fácil, o desafio é ser assim na vida, no serviço, na escola, por isso sempre peço o caráter de Cristo para mim, pois isso é vc ser o mesmo na igreja (templo) e na sua vida, aconteceu o mesmo com Jesus, seria fácil para ele pregar a palavra de Deus par aos que já criam, no deserto a fé de Jesus foi tentada (o deserto hj em dia é o mundo), ele andava com improvaveis, gente errada, e mesmo assim não se corrompia e continuava o mesmo, e nós temos que ser assim
+1 voto
respondida 4 dias atrás por Victor Hugo (3,761 pontos)
Oi  Àgatha

Vamos fazer uma analogia? Se você me disser que seu domingo será dedicado só para comer significa que você passou a semana inteira em jejum? Não, não é mesmo? Significa que no domingo você vai deixar de cumprir sua dieta e fazer uma extravagância alimentar. Do mesmo modo, quando um cristão diz que seu domingo será dedicado a Deus não quer dizer que ele passou a semana inteira afastado de Deus, mas que naquele dia ele irá se dedicar ainda mais que nos dias anteriores.

Até mais.
comentou 4 dias atrás por Ágatha (1,901 pontos)
Este ponto de vista é mais interessante, porque do jeito que a maioria dos religiosos falam, passa a impressão de que só na igreja encontram Deus, e um dia da semana :P
+1 voto
respondida 4 dias atrás por ĤįÞÓƬĤƐƧƐ ṼįŕƭưąŁ. (875 pontos)
Àgatha, todos sabem da minha não relação com divindades e religiosidade. Sou totalmente avessa e agnóstica.

Seja bem vindo ao Gloove, o mais novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

15,025 perguntas

102,851 respostas

44,047 comentários

509 usuários

...