Você concorda com essa frase?

+4 votos
29 visitas
perguntou 5 dias atrás em Curiosidade por Dreamy (14,724 pontos)
"Se você quiser conhecer uma pessoa basta dar poder à ela".

Pq?

6 Respostas

+1 voto
respondida 4 dias atrás por Dilma Xanuda (40,418 pontos)
Faz sentido, muitos se transformam quando ganham poder, na igreja eu tenho um exemplo disso, tinha um jovem que era humildão na época de escola, depois ele foi para a igreja, virou ''famosinho'', começou  a cantar lá e hj ele se acha, se transformou, ficou chato, é claro que tem exemplos piores
0 votos
respondida 5 dias atrás por thepunisher7 (9,183 pontos)
Sim. O poder traz a tona o verdadeiro caráter de uma pessoa, aquele que permanece no nosso íntimo.
0 votos
respondida 5 dias atrás por Fave (15,023 pontos)
Concordo. Porque á pessoa com poder tem a possibilidade de dirigir o destino dos mais debéis, aí que se verá a verdadeira humildade..se a tiver. A compaixao, o senso de humanidade nao tem preco nem status(ou nao deveria).
0 votos
respondida 5 dias atrás por kevin (26,933 pontos)
sim, ou será um ótimo  ou um péssimo lider.
0 votos
respondida 4 dias atrás por Davi (550 pontos)
A confiança, ou relação amigável, significa o sinônimo de "poder", comparando este ditado.
0 votos
respondida 4 dias atrás por Suicida (13,335 pontos)
Concordo em partes, mas discordo em outras, como o fato de que sim, as pessoas possuem mais lados do que conhecemos, para aflorar algum deles, o que impede é a falta de oportunidades, como o poder e a influência e nesses casos, conhecemos um lado que jamais enxergamos antes e nunca foi mostrado, sendo assim, resta saber se esse lado é maior que o que foi apresentado sem poder e influência.

Algumas pessoas são fracas com poder e outras são fortes sem e com; uma coisa não valida ou invalida a outra, seria por obséquio ou totalmente um subterfúgio? A humildade em si, foi uma das "moedas" de barganha mais usadas, cativar as pessoas, mostrar o lado manso, é uma forma de conseguir poder e influência, nesse caso, esse lado sempre esteve implícito para quem observou?

Projetamos a persona ideal, para quem consideramos parte importante de nossas vidas, identificando o que idealizamos, como a real persona, omitindo ao mesmo tempo o que está ocorrendo, caso nossa visão fosse periférica e detalhista. As pessoas não mudam suas essências, apenas hábitos, somos quem somos e frutos do ambiente, a criação pode interferir, porém crescemos baseados nos nossos próprios julgamentos e das nossas memórias, algumas delas genéticas, como a própria ambição e ganância.

Se quiser conhecer alguém, eu diria apenas para conversar com essa pessoa e observar como ela te trata, quando não precisa de você (o que indiretamente pode ser facilmente ligado à frase na questão).

Outra para acrescentar: "Não é o que você faz quando está sendo observado, que mostra quem você é, mas sim o que faz quando ninguém está observando".

Perguntas relacionadas

+4 votos
4 respostas
perguntou 24 Nov em Curiosidade por Dreamy (14,724 pontos)
+5 votos
10 respostas
perguntou 12 Nov em Curiosidade por Dreamy (14,724 pontos)
+4 votos
7 respostas
+5 votos
3 respostas
perguntou 21 Set em Curiosidade por Jaci da Quimbanda (23,310 pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, o mais novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

14,976 perguntas

102,556 respostas

43,809 comentários

507 usuários

...