No futuro, você acha possível máquinas/robôs expressarem emoções bem como entenderem as emoções humanas?

+10 votos
15 visitas
perguntou 7 Dez, 2017 em Curiosidade por OFF (20,560 pontos)
Pq? Como funcionaria isso? ^^

O que implicaria essa nova funcionalidade robótica para o homem? Quais seriam os riscos, benefícios, consequências para a humanidade?

6 Respostas

+1 voto
respondida 7 Dez, 2017 por Victor Hugo (4,035 pontos)
selecionada 20 Dez, 2017 por OFF
 
Melhor resposta
Oi Dre.

Creio que o fato do homem possuir inteligência e ser capaz de raciocinar está relacionado com a alma que ele possui e robôs não possuem alma. Mas muitos cientistas acreditam na criação de uma inteligência artificial (IA). Algorítmos que imitam a maneira de funcionar da natureza como: Redes neurais arificiais, algoritmos genéticos e lógica fuzzy têm feito eles sonharem com este avanço e acreditarem que a construção de uma IA é apenas um problema de hardware, e não mais de software.

Então agora vamos supor que o homem consiga construa uma IA. Terá sido criada uma espécimem mortal criando uma máquina definitiva. Mas ainda assim esta consciência é artificial, pode ser manipulada pelo homem tanto para o bem quanto para o mal. E mesmo que um dia venham a construir uma IA ela vai ser reproduzida atraves de uma existencia que ja temos,que foi criada por Deus. Nunca será como a consciência humama, necessitará de programadores humanos.

Acredito que o homem pode um dia construir uma inteligência artificial que pode nos responder e até desenvolver tarefas e soluções mais rápido e conclusiva que a inteligência humana, mas não poderá criar uma máquina superior ao próprio homem capaz de sentir amor e demais sentimentos humanos.


Até mais.
+2 votos
respondida 7 Dez, 2017 por kevin (34,050 pontos)
não,  obviamente essas emoções seriam manipuladas por humanos, não seria algo da máquina.
na verdade sou contra as máquinas, deveriam investir mais no ser humano.
tem gente talentosa por aí,  que nunca tiveram a chance de mostrar esse talento e que muitas vezes são descobertas por acaso, por um bom observador.
+2 votos
respondida 7 Dez, 2017 por fave (20,519 pontos)
Sim, vao poder expresarem emocoes mas nao vao se emocoes "reais"..serao produto de inteligencia artificial= criacao planejada, pois jamais poderá existir um emocao genuína neles....serao expressoes programadas de emocoes.

Riscos..sei lá, benefícios..bom talvez muitas pessoas solitárias acharao sua outra meia laranja kkk....
+1 voto
respondida 7 Dez, 2017 por Dilma Xanuda (48,381 pontos)
Bom acho meio dificil eles terem emoções, seria algo meio que falso
+1 voto
respondida 7 Dez, 2017 por Suicida (14,391 pontos)
A possibilidade existe ao considerarmos o cérebro positrônico, as máquinas já não seriam apenas programadas, mas sim desenvolvidas para aprimorar cada detalhe de suas capacidades, o que implica diretamente numa semelhança com a consciência humana.

O fator emocional é fruto de reações químicas em nosso cérebro, isso pode não ser inserido em um robô, o que o torna um ser lógico e racional, nesse caso, temos os valores como a empatia, simpatia, antipatia, misericórdia, grandeza, perdão e etc, que são valores aprendidos e não totalmente medidos por emoções, mas sim pelo balanço lógico de conceitos como certo e errado, que vão derivar da cultura humana, onde temos assim, a ponte entre o lado emocional humano e a lógica de uma inteligência artificial.

Riscos ou benefícios, são incalculáveis nesse momento, não estamos sequer próximos desse desenvolvimento, vide que esse conceito nasceu na ficção, há quase 50 anos atrás. Podemos calcular que uma máquina não terá os empecilhos humanos ao desenvolver os conceitos de certo e errado, talvez um lado mais justo dependendo da fonte original de conhecimento, a programação de adaptação e captura de informações, além do conceito de sabedoria, que pode ser aplicado, sendo esse, sem respostas comumente aceitas entre humanos, afinal, para uma máquina, o conceito de barganha pode não fazer sentido, tirando o lado corrupto que permite as negociações como são feitas atualmente.
+1 voto
respondida 7 Dez, 2017 por Jaci da Quimbanda (27,155 pontos)
Espero que não, s as emoções tornam as pessoas perigosas, imagine as máquinas.

Perguntas relacionadas

+2 votos
2 respostas
perguntou 14 Dez, 2017 em Curiosidade por tarantino (33,937 pontos)
+5 votos
6 respostas
+8 votos
7 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

...