+13 votos
59 visitas
perguntado em Conselhos por Bronze (19,9K pontos)
Comigo nunca aconteceu, mas já ouvi pessoas querendo dar lugar para gordinhas e tomaram no nariz kkk

Uma vez li que uma mulher foi querer dar lugar p/ outra no ônibus, e ouviu: "Não preciso, estou melhor que você"...

uhhhhh....ardeu :P

11 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (10,5K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Ágatha, sua pergunta fez-me lembrar de uma história. (Pode rir se quiser, sou exímia contadora de causos e histórias, rs)

A que vou contar aconteceu comigo quando viajava para um minúsculo município em que morava. Fica cerca de 20 km da cidade que resido atualmente.
Eu em pé. Na poltrona próxima à mim, a do corredor, estava sentado um aluno meu, Diego. Devia ter 10 ou 11 anos.
No meio do trajeto entrou uma senhora com um bebê no colo e segurava outra criança pela mão, uns 3 anos.
Era final do dia, um horário que trabalhadores voltam pra casa. Ônibus lotado.
Eu:
_ Diego, levanta!
Diego disfarça...
Eu:
_Diegoo, levantaaa..!
Diego responde:
_Vou não!!!
Aquilo me subiu um "irritamento" que partiu dos pés pra cabeça e voltou prus braços. Parecia conversa de mãe com filho, rsrs.
De repente, catei o Diego pelo braço, fiz que levantasse e desse o lugar para a senhora.

Eu o fuzilava com o olhar. Logo que chegamos no nosso município imaginei que ele ia querer descer primeiro que eu. O antecipei.

Fora do ônibus esperei que descesse e disse "Diego, olha pra mim!!! Não sou sua professora só na sala de aula. Sou e serei sua professora em qualquer lugar que estiver, 24 horas e a vida toda...

Quanto às mim, apenas levanto, a pessoa senta se quiser. Tanto faz.
comentado por Bronze (19,9K pontos)
kkkkkkk, não perguntou o que se passou pela cabecinha do Diego?
comentado por Cobre (5,9K pontos)
Na hora da dura?
comentado por Bronze (19,9K pontos)
Depois;;;;;rsrs
comentado por Bronze (10,5K pontos)
Mentalmente deve ter me chamado de chata, kkkkkk
comentado por Cobre (5,9K pontos)
Muiiiiita chuva...
+2 votos
respondida por Prata (35,5K pontos)
Faz bastante tempo q não ando de ônibus...
A cidade onde moro é pequena, então geralmente é muito mais prático e barato ir com o próprio carro mesmo q seja de um lado a outro da cidade...

MAS< na época do colegial até pela minha educação, sempre busquei AJUDAR/CEDER..
uma vez fui ceder para uma moça q achei q estava grávida, ela levou para o lado pessoal ..Foi tão grossa comigo, gritando em voz alta sabe...
Acho q ela vomitou para cima de mim, todo preconceito q recebeu na vida kkkk
Só sei q no final eu gritei ..

- Se não quer sentar então flutua seu balão do car@#$ !!!

Não sou desse tipo de atitudes mas, até paciência tem limites né... kkkkkkkk
comentado por Bronze (19,9K pontos)
Vish....ai que dó, Nitro...de vcs dois rsrs
+2 votos
respondida por Prata (31,4K pontos)
editado por
Nao compreendi direito sua pergunta, mas no meu caso(das bastantes vezes que tenho viajado de ónibus) sempre que eu vi que subia uma grávida ou idoso/a, ou alguém com algum problema de saúde no momento, que sempre ofereci e dei meu lugar, e a gente me agradeceu na boa.

Logo se eu vejo que nao tem nenhuma pessoa com os requesitos que disse, eu nao cedo, pois tenho o mesmo direito de ir sentado quanto qualquer outro viajante que paga seu boleto..né...e se eu cheguei primeiro no asento livre..fazer o que? .
+2 votos
respondida por Cobre (9K pontos)
eu?
bem, uma vez por semana vou trabalhar de metro por causa do rodizio, mas é tão perto do metro que sempre vou de vã, de pé mesmo, mas na volta volto à pé mesmo
Mas no metrô cutuquei uma mulher grávida pra dar lugar pra ela, mas fiquei com vergonha, porque ela não estava gravida, era barriguda mesmo:)
dureza véi
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abrs
Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
+2 votos
respondida por Bronze (15,4K pontos)
Uma vez eu comprei uma revista e dei R$ 20,00; o rapaz da banca me devolveu R$ 50,00 - na verdade ele teria que me dar R$ 5,00 - e  eu disse que ele tinha me dado a mais e devolvi. Um velhinho que estava com ele disse: "ainda bem que ainda existe gente consciente".

Você pensa que ele me agradeceu? fez cara de quem se sentiu ofendido. Eu nunca mais comprei nada lá.

Não têm nada a ver com ônibus, mas o desdem  é parecido.

Abraço.
+1 voto
respondida por Ouro (63,9K pontos)
Vish, faz muito tempo que eu não ando de ônibus, mas eu já quis sim dar o meu lugar para uma pessoa e a pessoa não aceitou, mas foi tranquilo.
Abraço.
+1 voto
respondida por Ouro (53,6K pontos)
também já vi acontecer.

chato isso.
+1 voto
respondida por Prata (36,3K pontos)
Eu acho que sim, pois lembro-me vagamente de um episódio em que o senhor disse algo do tipo "não precisa, moça." Bom, então tá, né...  agora onde eu enterro minha cara? huashuas '--'
+1 voto
respondida por Bronze (15,3K pontos)
Nossa.!. Isso eu estou cansado de fazer. Faço isso todos os dias. Só não cedo o meu lugar. pois se o fizer... O ónibus fica no estacionamento. Mas, uma vez por outra cedo me lugar a minha doce colega de profissão...
Um abraço amigo
+1 voto
respondida por Ouro (64,8K pontos)
Uma vez tinha uma senhora do meu lado de pé, fui oferecer um lugar pra ela e ela foi grossa, aí quando desci do busão eu vi ela sentando no meu lugar
comentado por Bronze (19,9K pontos)
kkkkkkk, ué.....rs
comentado por Ouro (64,8K pontos)
Não quis caridade kkk
+1 voto
respondida por Prata (30,7K pontos)
Já aconteceu de eu ceder o lugar e a pessoa não aceita pq vai desce logo.. e quando alguém me oferece geralmente tbm rejeito mas tudo na educação nunca fui tratada mal.

Perguntas relacionadas

+6 votos
5 respostas
+3 votos
2 respostas
+10 votos
9 respostas
...