É possível perceber o nexo , ou o nexo causal, de um user pelas perguntas que faz,e respostas que dá?

+8 votos
37 visitas
perguntou 10 Jan em Arte e Humanidades por Djavi (44,487 pontos)
Djavi, não está chateado. kkkkkkk

O que é Nexo:

Nexo significa união, ligação, vínculo. É um substantivo masculino que nomeia aquilo que tem junção, adesão, conexão.

Ter nexo é ter coerência, ter uma ligação harmoniosa entre ideias, situações e acontecimentos. É ter racionalidade, ou seja , é fazer uso da razão.

Falar com nexo é falar de forma bem ordenada, é falar com sentido, com conexão e lógica, É ter consonância no que deseja expressar.

A ausência de nexo ou lógica pode representar um paradoxo, ou seja, uma opinião contrária ao comum. Por exemplo: “Quanto mais damos mais recebemos”. “O melhor improviso é aquele que é melhor preparado”.

Sem nexo ou nexo zero são expressões usadas para indicar que alguma coisa não tem sentido, que está sendo apresentada sem lógica, sem coerência.

Nexo causal
Nexo casual é uma expressão usada na área jurídica, onde se vincula a causa ao resultado. É a relação existente entre a conduta do agente e o resultado por ela produzido. Examinar o nexo da causalidade é descobrir quais as condutas positivas ou negativas deram causa ao resultado previsto em lei. Não havendo o "conditio sine qua non", não há nexo de causa.

5 Respostas

+1 voto
respondida 10 Jan por ●๋• Բαđiทђα●๋• (2,106 pontos)
selecionada 11 Jan por Djavi
 
Melhor resposta
Vishhh,lendo isso aí percebo que muitas vezes falta nexo no que digo :P
comentou 10 Jan por Djavi (44,487 pontos)
Não se preocupe, Fadinha. Tem a causa sim. Só no Direito que eles examinam tudinho. Coisas da lei. Quem fez , quem não fez, o que fez. Tranquilidade. Você é cheia dos Nexos .
Bye.
comentou 10 Jan por ●๋• Բαđiทђα●๋• (2,106 pontos)
Se vc tá dizendo... srsr vou acreditar :D
comentou 10 Jan por Djavi (44,487 pontos)
Estou com dor de cabeça, não posso rir, pare. kkkkkk fala sério.
comentou 10 Jan por ●๋• Բαđiทђα●๋• (2,106 pontos)
kkkkkkkkkkkkkkk
+1 voto
respondida 10 Jan por kevin (34,635 pontos)
aqui nesse site todos conseguem se fazer entender, expressar bem  o que querem dizer.

eu creio que o maior problema que todos encontramos, é de substituir palavras por outras que não ofendam ninguém, mas que ao mesmo tempo não tire o sentido do que queremos dizer.
comentou 10 Jan por Djavi (44,487 pontos)
Como diz a Fadinha : Quá , Quá !!
Valeu. abrilhantou e muito.
Bye.
+1 voto
respondida 10 Jan por ♪✡✰Sгα. βℎḯα✩✡♪ (4,735 pontos)
"conditio sine qua non" também pode ser contradizer-se, ou seja, dizer uma coisa é voltar atrás se retratando?

Parodiando minha pergunta, Sr. Djavi? Kkkkkkkkkkk
comentou 10 Jan por Djavi (44,487 pontos)
STATUS QUO ANTE  > Deixa como estava ....  O termo status quo ante bellum (ou statu quo ante bellum), é uma expressão em Latim que significa literalmente, "o estado em que as coisas estavam antes da guerra".  kkkkkk .

Paródia, você viu? kkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos.
+1 voto
respondida 10 Jan por Dilma Xanuda (48,962 pontos)
Talvez sim, talvez não, só o tempo dirá
comentou 10 Jan por Djavi (44,487 pontos)
É, kkkkkkk,então. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Forte abraço.
Bye.
comentou 10 Jan por Dilma Xanuda (48,962 pontos)
kkkkkkkk
comentou 10 Jan por Djavi (44,487 pontos)
Eu lembrei da repórter entrevistando a Fábia do Pertrefionismo, kkkkkkkkkkkkkk
+1 voto
respondida 10 Jan por Amaya. (30,807 pontos)
Eu não faço sentido,  eu não falo coisa com coisa, mas é porque não faço questão mesmo.. pessoalmente eu faço sentido kkkkkkkkkkkkkkk.... beijos Jorjinho...
comentou 10 Jan por Djavi (44,487 pontos)
Agora você falou tudo. Bem dentro do meu coração.
Beijos meu amor.
Fica com Deus. Vou sair agora.
Vou para a casa de oração.
Bye, Amaya...
comentou 10 Jan por Amaya. (30,807 pontos)
Beijos coisa fofa...

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

...