+9 votos
43 visitas
perguntado em Arte e Humanidades por Ouro (60,8K pontos)
Djavi, não está chateado. kkkkkkk

O que é Nexo:

Nexo significa união, ligação, vínculo. É um substantivo masculino que nomeia aquilo que tem junção, adesão, conexão.

Ter nexo é ter coerência, ter uma ligação harmoniosa entre ideias, situações e acontecimentos. É ter racionalidade, ou seja , é fazer uso da razão.

Falar com nexo é falar de forma bem ordenada, é falar com sentido, com conexão e lógica, É ter consonância no que deseja expressar.

A ausência de nexo ou lógica pode representar um paradoxo, ou seja, uma opinião contrária ao comum. Por exemplo: “Quanto mais damos mais recebemos”. “O melhor improviso é aquele que é melhor preparado”.

Sem nexo ou nexo zero são expressões usadas para indicar que alguma coisa não tem sentido, que está sendo apresentada sem lógica, sem coerência.

Nexo causal
Nexo casual é uma expressão usada na área jurídica, onde se vincula a causa ao resultado. É a relação existente entre a conduta do agente e o resultado por ela produzido. Examinar o nexo da causalidade é descobrir quais as condutas positivas ou negativas deram causa ao resultado previsto em lei. Não havendo o "conditio sine qua non", não há nexo de causa.

5 Respostas

+1 voto
respondida por Prata (37,2K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Vishhh,lendo isso aí percebo que muitas vezes falta nexo no que digo :P
comentado por Ouro (60,8K pontos)
Não se preocupe, Fadinha. Tem a causa sim. Só no Direito que eles examinam tudinho. Coisas da lei. Quem fez , quem não fez, o que fez. Tranquilidade. Você é cheia dos Nexos .
Bye.
comentado por Prata (37,2K pontos)
Se vc tá dizendo... srsr vou acreditar :D
comentado por Ouro (60,8K pontos)
Estou com dor de cabeça, não posso rir, pare. kkkkkk fala sério.
comentado por Prata (37,2K pontos)
kkkkkkkkkkkkkkk
+1 voto
respondida por Ouro (57,3K pontos)
aqui nesse site todos conseguem se fazer entender, expressar bem  o que querem dizer.

eu creio que o maior problema que todos encontramos, é de substituir palavras por outras que não ofendam ninguém, mas que ao mesmo tempo não tire o sentido do que queremos dizer.
comentado por Ouro (60,8K pontos)
Como diz a Fadinha : Quá , Quá !!
Valeu. abrilhantou e muito.
Bye.
+1 voto
respondida por Bronze (10,6K pontos)
"conditio sine qua non" também pode ser contradizer-se, ou seja, dizer uma coisa é voltar atrás se retratando?

Parodiando minha pergunta, Sr. Djavi? Kkkkkkkkkkk
comentado por Ouro (60,8K pontos)
STATUS QUO ANTE  > Deixa como estava ....  O termo status quo ante bellum (ou statu quo ante bellum), é uma expressão em Latim que significa literalmente, "o estado em que as coisas estavam antes da guerra".  kkkkkk .

Paródia, você viu? kkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos.
+1 voto
respondida por Ouro (65,5K pontos)
Talvez sim, talvez não, só o tempo dirá
comentado por Ouro (60,8K pontos)
É, kkkkkkk,então. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Forte abraço.
Bye.
comentado por Ouro (65,5K pontos)
kkkkkkkk
comentado por Ouro (60,8K pontos)
Eu lembrei da repórter entrevistando a Fábia do Pertrefionismo, kkkkkkkkkkkkkk
+1 voto
respondida por Prata (49K pontos)
Eu não faço sentido,  eu não falo coisa com coisa, mas é porque não faço questão mesmo.. pessoalmente eu faço sentido kkkkkkkkkkkkkkk.... beijos Jorjinho...
comentado por Ouro (60,8K pontos)
Agora você falou tudo. Bem dentro do meu coração.
Beijos meu amor.
Fica com Deus. Vou sair agora.
Vou para a casa de oração.
Bye, Amaya...
comentado por Prata (49K pontos)
Beijos coisa fofa...