+6 votos
66 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (1,5K pontos)

10 Respostas

+2 votos
respondida por Cobre (5K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Einstein era judeu, mas não era praticante, só era judeu porque nasceu em um ventre judeu, por isso que ele foi perseguido pelos nazistas e perdeu a cidadania alemã. Ele acreditava em Deus, mas não seguia qualquer religião.
+3 votos
respondida por Cobre (9K pontos)
véi, segundo o que me contou o meu tio Marco Tulio. Eintein fazia trabalhos de mantra das runas  nas encruzilhadas de Berlin, exatamente esquina das ruas Kladower Damm esquina com james cook straße
Mas meu tio Marco Tulio quando bebe umas ele tem mania de exagerar um tiquin
:)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abrs Defensor
Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
comentado por Bronze (22,1K pontos)
mas ele pegava tb a secretaria que depois ele se casou com ela.
+2 votos
respondida por Prata (30,5K pontos)
""Einstein, Sagan, Tyson, Spinoza, entre outros, têm uma religiosidade que não inclui religião: é um sentimento cósmico que permite saber (oposto de crer) que somos feitos com a mesma matéria do Universo: estamos no Universo e o Universo está em nós.
É um sentimento espiritual quase que fazendo parte de uma religião cósmica, que não inclui medo da morte, medo da vida, medo de represálias de seres mais poderosos, medos de qualquer ordem. É um sentimento mais abrangente. Inclui sim a curiosidade, a procura de respostas a partir da utilização da razão, um conhecimento mais profundo do Universo pelo entendimento das suas leis mais básicas.
Deus, neste caso, não é um ser que existe no céu a olhar por nós. Deus é a natureza, o Universo. A definição de Deus neste caso é o conjunto de leis básicas que governam o Universo e que a ciência, mais cedo ou mais tarde, irá acabar por encontrá-las. A ciência é o instrumento para compreender o Universo que nos rodeia. E essa compreensão transmite um sentimento de espiritualidade muito superior a histórias infantis de pequenos deuses cheios de defeitos a influenciar as tarefas humanas.""

astropt.org
hypescience.com
comentado por Bronze (15,3K pontos)
Confesso que estou extasiado com a sua bela resposta...Você disse tudo sobre esse impressionante físico da lei da relatividade. só ficou por dizer um único detalhe, ele era Autista... Que bom que você existe,
Um abraço amigo
comentado por Prata (30,5K pontos)
A pergunta  é "qual é a religião de Einstein" O assunto sobre autismo fica pra outra vez.
+2 votos
respondida por Prata (31,4K pontos)
Era de etnia judaica, estudou num colégio católico entanto lhe ensinavam em aulas privadas judaísmo, mas nao praticava o judaísmo. Era agnóstico. Ele criticava a religiao dizendo que era o produto da debilidade humana(com a qual concordo absolutamente), mas ele tbm criticava aos ateus, de fato ele detestava que os ateísmo se aprópriarem dos seus pontos de vistas criticando á religiao convencional.
+2 votos
respondida por Bronze (22,1K pontos)
segundo sua biografia, einstein não era ateu , ele respeitava a Deus. No filme que conta sua historia, tem uma passagem onde ele diz : "eu respeito a Deus e quero saber como Ele fez pra criar tudo isso." e em sua biografia, mesmo ele sendo judeu, ele evitava mto falar de religião. Mas só o fato dele declarar o respeito ao criador já o reserva um lugar no olimpo.
comentado por Ouro (63,8K pontos)
Patife, abra a sua MP ai que eu quero falar contigo.
+1 voto
respondida por Bronze (21,5K pontos)
Física
comentado por Bronze (24,3K pontos)
e quimica
+1 voto
respondida por (241 pontos)
Não sei mas sei que as equações matemáticas da Relatividade Geral excluem a possibilidade de existir uma 4° dimensão espacial e isso cancela a hipótese de Deus existir.

Por isso existe uma incompatibilidade geral entre Relatividade Geral e Mecânica Quântica, os cristãos deveriam saber que tecnicamente Einstein é o maior inimigo científico do Criacionismo.

Pensa! Kkk
Einstein publicou a Relatividade Geral qdo era novo, qdo ele tava velho a Mecânica Quântica já tinha se estabelecido como disciplina da Física, por isso suas idéias em relação à existência de Deus suavizaram ...
+1 voto
respondida por Bronze (15,3K pontos)
O físico que descobriu a lei da relatividade era "Ateu" ou atoua como achar melhor...Ele não cria em divindades.
Abraços
+1 voto
respondida por (2,6K pontos)
Ela era descendente de uma família judia, porém frequentou um colégio católico. E concluindo: era agnóstico, ou sem religião.
0 votos
respondida por Bronze (24,3K pontos)
ele era Ateu

Perguntas relacionadas

+5 votos
9 respostas
perguntado 20 Set, 2017 em Religião e Espiritualidade por Amaya. Prata (48,6K pontos)
+11 votos
17 respostas
perguntado 23 Fev em Religião e Espiritualidade por Amaya. Prata (48,6K pontos)
+2 votos
4 respostas
perguntado 30 Set, 2017 em Religião e Espiritualidade por Ronald Vega (912 pontos)
...