+17 votos
50 visitas
perguntado em Saúde e Fitness por Cobre (7,8K pontos)
fechada por
Embora a deficiência de vitamina D esteja em um nível epidêmico, sinto muito em te dizer que a maioria das pessoas, incluindo muitos médicos, ainda não estão cientes das implicações.

Fato é que a vitamina D influencia pelo menos 3 mil dos 30 mil genes do seu corpo,  o que faz com que ela esteja diretamente envolvida na expressão de tantas doenças, tais como o câncer, o autismo, a doença cardíaca, artrite reumatoide, entre outras.

Um estudo feito pelo Ph.D e perito em vitamina D, doutor William Grant, descobriu que aproximadamente 30% das mortes por câncer poderiam ser evitadas com a utilização de um nível mais alto de vitamina D.  Além de prevenir contra o câncer, os pesquisadores estimam que o aumento do nível de vitamina D poderia prevenir contra doenças que ceifam quase um milhão de vidas globalmente a cada ano.  Além disso, a vitamina D também age contra resfriados e gripes, pois ajuda o seu sistema imune a defender o corpo contra as bactérias e os vírus.

A minha recomendação é a de que você cheque o seu nível de vitamina D regularmente. Mas tenha certeza de que está fazendo o exame correto. Há dois exames para a vitamina D: o 1,25(OH) e o 25(OH)D.  Dos dois, o 25(OH)D (também chamado de 25-hidroxivitamina D) é um marcador melhor do estado geral da vitamina D.

Os âmbitos seguintes foram obtidos em um estudo clínico de grande escala que avaliou pessoas saudáveis nas partes tropicais ou subtropicais do mundo, onde elas estão recebendo exposição saudável ao sol.  Parece mais razoável presumir que estes valores de fato reflitam um requerimento humano ideal. Quando você fizer o exame para a vitamina D, por favor perceba que muitos laboratórios comerciais estão usando velhos e antiquados âmbitos de referência e o “normal” deles provavelmente esteja muito abaixo dos valores ideais e clinicamente relevantes.

Se o seu nível de vitamina D estiver baixo demais, a melhor maneira de aumentá-lo é com exposição à luz natural do sol, em quantidades apropriadas ou usando uma câmara de bronzeamento segura.  Se nenhuma destas opções for possível, você pode optar por um suplemento oral de vitamina D3.  Apenas lembre-se que se você suplementar oralmente, é até MAIS importante ainda checar o seu nível sanguíneo regularmente, já que há uma larga variação em quão eficientemente cada pessoa absorve a vitamina D oral.

As últimas pesquisas indicam que os adultos precisam de aproximadamente 8.000 UIs de vitamina D por dia para alcançar um nível de vitamina D de 40 ng/ml. Então, trate de monitorar o seu nível cuidadosamente para determinar a dosagem que você precisa para alcançar e manter o nível ideal, já que isto é altamente variável.

Não existe uma dosagem mágica quando se trata de vitamina D; na verdade, é o nível sérico que realmente importa.

FONTE ► http://www.drrondo.com/atencao-nivel-vitamina-d/

Beijos!

fechada com o comentário: MR escolhida.

11 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (19,6K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Prestar atenção, eu não presto, sendo bem sincero. Já tomar algumas doses de Sol, começo meu dia assim, pegando o Sol da manhã e depois durante o trabalho, acabo pegando o Sol entre 14:30 e 15h.

Não sei se a quantidade está boa, foi o suficiente para deixar a pele destacada e bicolor. rs
+3 votos
respondida por (500 pontos)
eu nao entendi nada por que to com preguiça de ler mais eu acho que sim
+2 votos
respondida por Bronze (18,9K pontos)
Estou tomando sol quase todo dia, então acho que estou bem.
+2 votos
respondida por Ouro (65K pontos)
Nossa legal, nunca tinha reparado, eu tava com falta da B, to tendo que tomar comprimidos
+1 voto
respondida por (4,6K pontos)
editado por
A Vitamina D em mim, acho que é em abundância.

Pego sol direto, a maior fonte dessa Vitamina.

Beijos...
+1 voto
respondida por (2K pontos)
Preguiça de ler tudo isso. Vou me guiar pelas respostas... Se depender de tomar sol, estou sim com falta de vitamina D...
+1 voto
respondida por Cobre (7,6K pontos)
Eu tomo sol com uma certa frequência, mas não sei se é suficiente para adquirir níveis satisfatórios de vitamina D.
+1 voto
respondida por Bronze (14,9K pontos)
Fui consultar sobre isso, meu nível de vitamina D está baixíssimo, estou tomando medicamentos e preciso tomar banhos de sol semanais afim de normalizar meu nível dessa vitamina, retornarei em breve ao médico pra saber se já deu uma melhorada\aumentada.
+1 voto
respondida por
Eu tomo vitaminas em comprimidos todo dias..
comentado por Cobre (7,8K pontos)
Eu tomo gotinhas de vitamina D.
+1 voto
respondida por (1,8K pontos)
É de meio de que tem maior incidência de  vitamina Đ nos raios solares


Rave
+1 voto
respondida por Prata (26K pontos)
A minha D, deu dimais.

Bjs.

Perguntas relacionadas

...