Funcionários bem qualificados que são mau remunerados é reflexo da crise ou da ganância dos chefes?

+6 votos
40 visitas
perguntou 25 Jan em Negócios e Finanças por ©*PoMeGRaNaTe* (10,243 pontos)
Onde trabalho, funcionários do administrativo ganham pouco mais que os da limpeza - nada contra, mas se investem em qualificação, acho que deveriam ganhar um mais.

6 Respostas

+2 votos
respondida 25 Jan por Peregrino (9,117 pontos)
Há alguns anos nós caçoavamos dos chineses por considerar que eles eram escravos. Pois é, recentemente o salário do trabalhador chinês superou o dos brasileiros e mexicanos.

Em uma situação de pleno emprego, o empregador não só não quer perder seus bons funcionários como quer tirar os de outras empresas. A consequência lógica disto  é aumentar o salário dos que estão lá e ainda tentar tirar do concorrente.

Em uma situação de desemprego alto, as pessoas se sujeitam a baixos salários, os empregadores enxugam ao máximo e aqueles que ficam acabam ganhando pouco e ficando sobrecarregados.

O governo come 40% do rendimento do trabalhador mas o explorador é o patrão.

Abraço.
+1 voto
respondida 25 Jan por Dilma Xanuda (55,130 pontos)
Um pouco dos dois, pois os chefes não abrem mão do lucro deles e aí sobra pro funcionário, aqui onde eu trabalho por exemplo, era pra mim ganhar mais de 2 mil reais mas deram a desculpa da crise e to ganhando bem menos que isso, fora que tiraram o almoço, cesta básica e tudo mais, parece que essa crise é eterna pq nunca aumenta o salário, nem volta a dar comida
+1 voto
respondida 25 Jan por jorge luis (5,411 pontos)
Tudo por conta do planos e cargos de salários. É a questão dos impostos. Um empregado ganhando 900,00 sai por 1800 ao empresário, de tantos impostos. Então para manter a quantidade  e a qualidade é melhor ganhar o oferecido e estudar para concursos .
Bye.
+1 voto
respondida 25 Jan por ☆Milady☆ (52,372 pontos)
Nesse caso, eu concordo que o pessoal do setor administrativo deveria ganhar mais, mas claro que isso também depende do tamanho, do faturamento e do setor da empresa.
Boa tarde.
+1 voto
respondida 28 Jan por Ana Flor (16,712 pontos)
Eles querem usar modelo europeu onde muitos funcionaria tem um.piso salarial base e com poucas variâncias. Sim, lá fora tem instituições que adotam esse modelo porém, o salário não é essa vergonha que temos aqui.  E ainda não trabalham com a faixa salarial mínima.
comentou 28 Jan por GLOOVESTREET (12,593 pontos)
pois é ,acho que por exemplo se é um serviçal da área de limpeza braçal diante de um simples auxiliar ou assistente administrativo deve ganharem igual, mas se for um chefe, um líder, algum diretor dai deve ganhar bem mais!
comentou 28 Jan por Ana Flor (16,712 pontos)
Isso mesmo  (=
comentou 28 Jan por GLOOVESTREET (12,593 pontos)
obrigado pela compreensão e pelos comentários em minhas respostas, boa noite!
comentou 28 Jan por Ana Flor (16,712 pontos)
Também te agradeço muito.
0 votos
respondida 28 Jan por GLOOVESTREET (12,593 pontos)
é porque somos todos iguais e na sua empresa eles tem essa conciencia!

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

...