+1 voto
35 visitas
perguntado em Família e Relacionamento por (1,3K pontos)
“Os anos mudam as nossas opiniões, da mesma forma que alteram a nossa fisionomia.” (Marquês de Maricá)

Acredito que em toda história pessoal existe um tipo de necessidade que abarca diferentes realidades íntimas e individuais.

Sendo assim que todos carecemos de um tipo de necessidade que busca ser suprida.

Diante desta minha Revelação não tenho dúvida que cada um de nós possui um tipo de sede que necessita ser saciada com um tipo diferente de água.

Caminhos, idéias, profissões... São tantos os fragmentos que nos diferenciam que as melhores decisões não podem ser outras senão aquelas que nos levam a descobrir que somos e, por conseguinte, triunfar em ser nós mesmos.
==========
Normalmente a pessoa deseja, com a opinião alheia, atestar e reforçar para si a opinião que tem de si mesma.
O interesse em si mesmo, o desejo de dar satisfação a si mesmo atinge no vaidoso um tal nível, que ele induz os outros a uma avaliação falsa e muito elevada de si e depois se atém a autoridade dos outros: ou seja, introduz o erro e acredita nele.
Nietzsche
===========
Chega uma hora em que a opinião alheia não modifica sua crença muito menos abala suas opiniões.Existe um momento em nossas vidas que é necessário abrir mão de muitas coisas que até o momento lhe foi oferecido e passar a criar seus próprios vínculos,sua própria ideia,suas próprias opiniões sem precisar copiar ninguém.Apenas sendo você mesmo sem medo,sem receios,sem insegurança.Mas com simplicidade e sinceridade em cada detalhe

1 Resposta

+1 voto
respondida por Ouro (68,4K pontos)
Concordo que temos que aceitar e respeitar as opiniões contrárias as nossas.
Boa noite.

Perguntas relacionadas

...