E se você vivesse numa sociedade em que os sentimentos são bloqueados por um tipo de droga...?

+5 votos
31 visitas
perguntou 6 dias atrás em Curiosidade por Dreamy (25,390 pontos)
Você tomaria a droga que inibe os sentimentos para não ir contra as regras? Ou você evitaria a droga, correndo o risco de ser preso/punido ou mesmo morto, por ter desobedecido a ordem?

Pergunta baseada no filme Equilibrium.

Num futuro incerto, a raça humana foi quase totalmente devastada da Terra. Para salvar o mundo, os governantes decidiram criar uma droga capaz de inibir o sentimento humano e garantir a paz para sempre. Em nome dessa sociedade perfeita, tudo que pudesse provocar qualquer sentimento foi destruído : livros, arte, música. Mas um grupo se nega a tomar a droga e agora a cidade está cercada de sacerdotes da lei, que vieram para exterminar os rebeldes. Até que o mais temido de todos, o sacerdote John Preston, resolve parar de tomar a droga. Com sentimentos, ele pode cair numa emboscada, a não ser que consiga manter o equilíbrio de suas novas emoções.

4 Respostas

+1 voto
respondida 6 dias atrás por Cigano - Romany (11,216 pontos)
selecionada 2 dias atrás por Dreamy
 
Melhor resposta
Não... Decididamente não tomava. Só ponderaria tomar uma droga que me inibisse as paixões absurdas que vez por outra me assistem. Fora isso, de jeito nenhum tomava...
Um abraço
+1 voto
respondida 6 dias atrás por Hate iu (5,887 pontos)
Tomaria até se não fosse obrigatório. Deve ser bom não ter sentimentos. Menos doloroso.
+1 voto
respondida 6 dias atrás por kevin (40,860 pontos)
esses tipos de filmes são interessantes, pois mostram que nenhum sistema de governo é aceito pela maioria, e vai sempre existir os confrontos que podem terminar em guerras, e no final a promessa de mudanças para melhor, que na verdade é só mais um início do ciclo, que mais a frente terminará em novos confrontos.

moral da história:

nunca teremos paz nesse mundo, por mais que inventem soluções mirabolantes.
+1 voto
respondida 6 dias atrás por Akira (4,195 pontos)
Eu não tomaria a droga.
Boa tarde.

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

...