+13 votos
51 visitas
perguntado em Notícias e Atualidades por Prata (43K pontos)
^^

10 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (23,7K pontos)
Reza a lenda que GETULIO era um ditador que , a meu ver não estava preparado pra ocupar este cargo. Eu o considero um fraco, pois ate onde estudei, ele sofreu grande pressão politica para sair da presidencia, e por pura ganancia, egocentrismo, ignorancia, burrice e estupidez optou pelo suicidio. Ao ponto que suas ultimas palavras em carta  foram: " saio da vida para entrar para a história", isso ele coseguiu, e dai? morto, ele não vale um cuspe. Ora, ele ja estava premeditando o suicidio e isso pra mim é pra covarde, e ele era um covarde sim. Não encarou seus opositores, ele tinha o povo a seu favor, pois , quer queira quer não, ele fez mta coisa boa pros trabalhadores , mesmo sendo um ditador. O FGTS, O INSS, A PETROBRAS, o 13º salario, foram todos criados no seu governo e estão ai até hj. Foi um cara de visão que se acabou com uma simples balinha. bjo
+1 voto
respondida por Bronze (16,9K pontos)
Existe a tese do qual o Djavi já postou assim como a tese do Brasil Paralelo - contestando pela esquerda - que seria uma vingança de um megalomaníaco.



Para você entender seria interessante assistir este documentário.

Abraço.
+1 voto
respondida por Prata (40,2K pontos)
O suicídio significou que ele desistiu da luta. Ele poderia organizar uma resistência. Era o presidente eleito e estava juridicamente respaldado para resistir, ainda que com condições políticas desfavoráveis. Porém, a forma como ele desistiu foi tão espetacular e tão contundente que acabou ocultando o fato de que ele não estava resistindo.
+1 voto
respondida por Prata (44,3K pontos)
Não sou conspiracionista ( EMBORA, ame teorias da conspiração kkkk )

N minha humilde opinião.. Acho tão difícil alguém, suicidar-se com um tiro no CORAÇÃO ..
Tipo .. sério? Tiro no coração?

Está certo q ele aparentemente era egocêntrico e TALVEZ tenha pensado em evitar atirar na cabeça para ¨mantê-la intacta ¨

MAS..sei lá viu.. acho q se ao invés de 1954 tivesse sido algo de 2015 ( tecnologias mais recentes )
TALVEZ não seria considerado suicídio kkkk
0 votos
respondida por Ouro (51,7K pontos)
Eu n  faço ideia.
Na carta diz q ele queria entrar pra história.
0 votos
respondida por Prata (32,9K pontos)
Era muita oposição as ideias dele, ele passou a se sentir oprimido e velho foi quando disse que preferia prestar contas ao Senhor.

Abraços.
0 votos
respondida por Ouro (60K pontos)
É  mistério até hoje. Assim como outros seguintes que morreram até nas datas de hoje. Acidentes de avião. Como. Tancredo no hospital, Ulissis Guimarães, e outros. https://maniadehistoria.wordpress.com/getulio-vargas-explicacoes-para-sua-morte/
0 votos
respondida por Ouro (68,4K pontos)
O suicídio dele até hoje é um grande mistério, não sei se ele se suicidou mesmo ou foi assassinado de uma forma que fez parecer suicídio.

Acredito que se ele se suicidou foi porque ele estava muita insatisfeito com a situação da política brasileira e viu que não poderia fazer nada quanto a isso.
Boa noite.
0 votos
respondida por Ouro (57,3K pontos)
Um inimigo político dele,  Carlos Lacerda, sofreu um atentado a tiros, escapou mas um acompanhante dele morreu.

As investigações chegaram ao Palácio do Catete e Getúlio começou a ser acusado de ser o autor do atentado, mas não foi ele e sim pessoas ligadas a ele os autores, inclusive seu filho era um dos suspeitos.

Estavam exigindo a renúncia dele e após muita reuniões com diversos lideres políticos, Getúlio entendeu que teria que renunciar, mas já havia dito que só sairia morto do Palácio do Catete, e cumpriu sua palavra, se matou.
0 votos
respondida por Bronze (10,6K pontos)
Suspeito que não suicidou, mas que foi tudo armação.

Perguntas relacionadas

+4 votos
3 respostas
+5 votos
2 respostas
perguntado 28 Dez, 2017 em Curiosidade por Cacau. Prata (40,2K pontos)
+2 votos
8 respostas
perguntado 3 dias atrás em Conselhos por P.G. (178 pontos)
...