+8 votos
76 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Bronze (22,1K pontos)
Para quem acredita em Adão e Eva.

10 Respostas

+3 votos
respondida por Ouro (52,1K pontos)
Eu n sei, mas até a ciencia tem provas de que vieram de uma só mulher.

Leia sobre DNA Mitocondrial.
comentado por Bronze (22,1K pontos)
Não, não dava para tu resumir?
comentado por Prata (33,4K pontos)
Perfeito, Carlos Eduardo.
+2 votos
respondida por Bronze (17,1K pontos)
A resposta do Carlos Eduardo está certa Ágatha, o DNA mitocondrial diz que somos descendente de uma única mulher.

Basicamente segundo a Bíblia somos todos irmãos por Adão e depois por Noé. Os teólogos liberais dizem que Adão e Eva são arquétipos para a raça humana.

O ser humano é uma espécie e não uma raça, aliás, o conceito de raça já está superado desde os anos 50. Este pessoal politicamente correto podia lutar para abolir este termo, este sim é válido banir ao contrário de outras besteiras que ocupam a mente destes chatos.

As características genéticas podem ter sido plantadas, ou mesmo uma evolução de adaptação - que é algo comprovado - para cada região que as pessoas se dirigiram.

Abraço.
comentado por Bronze (22,1K pontos)
Mas a origem de um único casal, não valida automaticamente a história de Adão e Eva.
comentado por Bronze (17,1K pontos)
Mas eu não estou validando, apenas estou demonstrado que a idéia não é tão absurda como alguns dos opositores do criacionismo afirmam.
comentado por Bronze (22,1K pontos)
Ainda não li sobre DNA mitocondrial.
+1 voto
respondida por Prata (43,6K pontos)
Mas a partir desse primeiro casal, surgiram mais casais.. rsrsrs
E chegamos à tantas etnias que temos hoje ^^
comentado por Bronze (22,1K pontos)
Sim, mas gostaria de ver esta brincadeira nos cruzamentos genéticos...rsrs
+1 voto
respondida por (1,4K pontos)
Adão e Eva são alegoria... um conto contato de acordo a época... muita coisa bíblica não dá para ser levado muito a sério, tem histórias e folclore judaico, como Jonas que ficou dentro do estomago da baleia, Jumento que fala, por aí vai...
comentado por Bronze (22,1K pontos)
Bruninho!! vc por aqui ♥
+1 voto
respondida por Prata (33,4K pontos)
Eu acredito, Adão meu vizinho de frente, e a Eva vizinha duas casas acima. Rsrsrs.

Beijos.
+1 voto
respondida por Cobre (5,4K pontos)
Vamos falar num sentido religioso, e não científico.

Adão e Eva são os patriarcas da humanidade, e eles tiveram os dois filhos Caim e Abel, houve o primeiro homicídio e Caim vagou sem rumo junto com sua esposa à oriente. Noé é descendente direto de Adão e Eva, e Noé teve três filhos: Sem, Cam e Jafé. Após o dilúvio esses repovoaram o planeta, Sem deu origem aos povos semitas (fenícios, hebreus, amoritas, cananeus, sírios, arameus, árabes e hicsos), Cam deu origem aos povos camitas (povos da África, com destaque aos egípcios) e Jafé aos jafetitas (europeus e asiáticos).

Cada filho de Sem, Cam e Jafé ocupou uma área do mundo, seria muito complexo fazer uma árvore genealógica, mas deu pra explicar de forma bem rasa.
+1 voto
respondida por Cobre (9,6K pontos)
editado por
Não teria como, nós já estaríamos extintos. A população pouco numerosa logo sofreria pressão do meio e seria extinta.

Sobre o artigo da Eva primordial.
Segundo o site:

"Colunista prova matematicamente que temos uma ancestral comum e somos todos parentes"

A conclusão foi feita por um colunista misterioso. Quem??? Não se sabe.

Continuando... o pensamento não foi feito por cientista da área, um biológo, foi feita por um filósofo:

"Há um argumento muito simpático atribuído a Daniel Dennett. Esse filósofo norte-americano"

Esse link é mais esclarecedor:

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.smithsonianmag.com/science-nature/no-mitochondrial-eve-not-first-female-species-180959593/&prev=search

Veja que a tal Eva não tem nada de primeira mulher.
+1 voto
respondida por (708 pontos)
Pelo lado científico, a espécie humana surgiu há centenas de milhares de anos na África Subsaariana. Parte dela era nômade e se espalhou pelo mundo. Ao aproximarem-se dos polos, a pele, os olhos e os cabelos foram clareando, porque o sol lá é mais fraco e não há necessidade de defesas do corpo para se proteger.

Seja como for, a ciência explica que tudo foi um processo evolutivo. A vida surgiu no mar e foi para a superfície terrestre, e continuou evoluindo. Daqui milênios a frente os seres humanos terão aspectos diferentes dos de hoje.
0 votos
respondida por Bronze (23,8K pontos)
Adão  e Eva não  são  os únicos  seres do planeta. Até  já  falei aqui de lilith.

 http://gloove.com.br/114507/quem-e-lilith?show=114507#q114507

Repostar porque a meu ver essa é a explicação  de haver outras  etnias  e sim, acredito  nessa versão...

Eu até falei dela nessa pergunta aqui da Jaci da Quimbanda de codinome Macumbeira
http://gloove.com.br/95082/minha-vida-minhas-inimigas-cobras-venenosas-mangusta-como

Essa é uma representação da lilith


A primeira Mulher de Adão antes de Eva. Não está inserida na cultura cristã mas ela é cultuada em várias crenças. Também ela é associada e chamada de Lua Negra (coloque o nome de lilith com lua negra e verá) na ASTROLOGIA.  Fala-se que ela nasceu da mesma forma que Adão porem não aceitava ser subjulgada pelo homem, por isso Lilith também é associada ao feminismo contra o machismo. Repare que antes de criar Adão, Deus fez os animais, outros seres vivos, cada um segundo a sua espécie e  criou seu par justamente para encher e multiplicar.

A terra era habitada sim, por outros povos que não eram Adão e Eva.QUESTIONAMENTOS PARA VOCÊ REFLETIR:

- Quem eram as mulheres que os filhos de Adão e Eva se casaram? Na bíblia, que foi adulterada na Santa Inquisição, ainda deixa explicito que não houve incesto. Na Bíblia registrou bastante a existência e Caim e Abel. O fato da Bíblia falar do D'us de Abraão, de Isaac e Jacob isso não significa que só eles existiam na face da Terra, a Bíblia compila fatos de algo relevante para os escribas da época e que  acreditamos terem sido inspirados por D'us.


Voltando. LILITH EXISTIU, a "deusa" Ashera

Lilith é sim considerada um demõnio nas crenças que o Cristianismo se opõem: Goentia, luciferanos, está presente na demologia. Basta fazer uma pesquisa no Googe e verá. Cada crença dá um nome para ela. Assim como no catolicismo há varios nomes para MARIA mãe de Jesus, como por exemplo: Nossa Senhora de Aparecida, chmam ela assim pois acreditam que Maria Apareceu a três crianças a fazer revelações. Lilith também tem muitos nomes.

ADÂO ESTAVA SEPARADO NO PARAÌSO, porque naquela época havia a separação do BEM e do MAL por isso o foco da Bíblia está no Paraíso, onde a História começa.

Lilith é no candomblé considerada a pomba gira, mulheres edutora e em várias crenças ocultistas de alto grau ela está vinculada a desejos sexuais e carnais. A mulher do oba, oba, swing, dessas coisas. Ligada ao sexo desenfreado, assim é ligada a prostituição.

Deixar o resumo de um link que deixarei abaixo:

"Lilith foi a primeira esposa de Adão e foi feita do mesmo barro que ele. Sendo assim ela não aceitou o machismo masculino, queria igualdade, não aceitava nem ficar embaixo nas relações sexuais com Adão. Por outro lado Adão não aceitava ficar em pé de igualdade com Lilith e queria sua superioridade masculina na relação.

Lilith era uma mulher livre e irresistívelmente bela, então insatisfeita com o machismo de Adão Lilith fugiu do Paraíso e foi para o Mar Vermelho. Lá ficou livre, conheceu e teve relações com diversos demônios.
Adão pediu a Deus sua companhia de volta, Deus mandou 3 anjos buscarem Lilith no Mar Vermelho e trazer ela de volta ao Paraíso.

Quando os 3 anjos encontraram Lilith ela respondeu que não poderia mais voltar, pois já tinha desonrado seu marido se prostituindo com os demônios. Assim ela realmente não pode voltar ao paraíso. Assim ela continou vivendo e tendo relações com os demônios, gerando diversos filhos igualmente demoníacos.
Adão ficou sozinho, e Deus achou que não era bom. Assim criou a Eva. Existe uma afirmação no Talmude (Livro Sagrado dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo) Babilónico composto por volta do Século VI que ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido."

http://contosmisteriosoos.blogspot.com.br/2012/02/demonio-lilith.html

Lílith se uniu a outro hoem, de nome Samael um anjo da morte:



Daí surgem histórias DO AMOR DE ANJOS POR HUMANOS,  amor tido como proibido.
0 votos
respondida por Ouro (68,9K pontos)
Acho que Adão e Eva foram os primeiros, mas não foram os únicos.
Boa noite.

Perguntas relacionadas

+5 votos
4 respostas
perguntado 19 Fev em Curiosidade por Jaci a Diva Prata (36,4K pontos)
+7 votos
4 respostas
perguntado 7 Fev em Educação por Drєαмy Prata (43,6K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...