+5 votos
26 visitas
perguntado atrás em Política, Leis e Sociedade por Bronze (21,8K pontos)
E acessível, para as outras gerações?

4 Respostas

+1 voto
respondida atrás por (691 pontos)
Água doce, sim. Parte das sociedades atuais não aceita que o problema passa pelo controle da natalidade. Somente quando a escassez bater na porta de todos, aí irão acordar. No Brasil, no geral estamos tranquilos, mas com o adensamento urbano nas grandes capitais, o quadro é preocupante. É preciso fazer longas tubulações subterrâneas para trazer a água de lugares longinquos.

Não podemos entrar em pânico nem ficarmos despreocupados. A solução passa pela dessalinização da água do mar, um processo muito caro. Se o Brasil continuar no caminho errado em que não há crescimento do PIB e aumento da riqueza geral, dias escuros e secos virão nessa área.
+1 voto
respondida atrás por Cobre (9,4K pontos)
Existe um grande risco da água acabar, e com isso surgirá outro problema para nós brasileiros, a falta de energia elétrica.
comentado atrás por Bronze (21,8K pontos)
Sim, mas nós poderíamos estar utilizando (bem!!) a energia solar...
+1 voto
respondida atrás por Bronze (16,8K pontos)
Falta de água ou água potável será motivo de guerras em alguns lugares do mundo.

Abraço.
+1 voto
respondida atrás por Bronze (23,6K pontos)
Existem dessalinizadores ou seja, teríamos a água  em nosso planeta por outros meios, ainda que  não  de poços  ou rios doces. Pessoas  que  fazem navegações  por dias urilizam este recurso  para ter água.

É fato que estamos destruindo os recursos naturais , principalmente  a nossa fonte de água potável ao mesmo tempo que há bastante tecnologia para dar água - maior parte  do nosso  planeta  é coberto por água  - evitando  que possamos extinguir  essa donte oara o consumo.

Quem vai sofrer  são  as pessoas de baixa renda e terão  que se adaptar aos seus costumes e tebtar despoluur as nascentes  e rios para que eles voltem a produzir  a água.  O problema é  que a água  potável  atravessa vários  caminho, religiões interestaduais e levaria muito tempo e custo para a recuperação  do meio ambiente  e um esforço tremendo porque muitos são  soterrados e coloca-se concreto para construções  humanas, inclusive shoppingss e grandes centros  comerciais.  Seria muito difícil  fazee a recuperação das águas  porque entraria  o egoísmo humano.

Acho sim isso  bem possível  pela falta  de respeito  que temos com a natureza  e com o meio ambiente, principalmente  quando visamos o lucro ou notoriedade  politica a buscar transposição  de rios erc.

Só observando que água  nós pagamos e a depender  fo loval como a água Perrie paga-se bem caro.

Uma outra função  é a reutilização  de água  que já  foi utilizada.  Conheço  grandes fábrica s internacionais que reutikizam a água  "suja" ou seja a que usaram para lavar (só  não  usam a de banheiro ) toda a água  passa por uma subestação que limpa e purifica a água  ( como se fosse uma reciclagem) e as vezes pessoa  voltam a consumir . Inclusive  alguns bebem  e não  tem nenhum  problema.

Assim as pessoas  não  ae preocupam tanto com o futuro  da água porque  na atualidade  já  existem meios de reverter a situação. E como disse,  ruim só ficaria  para pessoas  mais humildes.

Perguntas relacionadas

+7 votos
13 respostas
+6 votos
3 respostas
perguntado 9 Ago, 2017 em Curiosidade por Jaci a Diva Prata (36,4K pontos)
...