+5 votos
22 visitas
perguntado em Educação por (110 pontos)
Gostaria de saber qual o limite de saldo de dinheiro que posso ter em um banco para conseguir entrar em uma faculdade pelo PROUNI.

3 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (18K pontos)
Tu tem que ter uma renda mensal de um salário mínimo e meio por pessoa na tua família. Com isso, e com a nota adequada, tu consegue 100% de Bolsa. Se tua família tiver, por pessoa, até três salários mínimos mensais por renda, então você consegue, com a nota adequada, 50%.

Exemplo, supondo que o salário mínimo atual seja 1000 reais, e tua casa tem 4 pessoas, trabalhando ou não, então vocês tem que ter, somado, uma renda de, até 6 mil ao todo.  Todos que moram na casa deve ser contabilizados, desempregados ou não, de crianças a idosos. Assim, com a nota suficiente, você consegue 100%.
comentado por (110 pontos)
Mas que eu saiba, é necessario um extrato da conta bancaria, com isso, gostaria de saber ate que valor é aceitavel.
comentado por Bronze (18K pontos)
Sim, cobram extrato, imposto de renda, e os  caramba.

Mas acho que não há um teto de conta bancária. É mais para vê a movimentação que você faz nela, que qualquer outra coisa. Por exemplo, meu padastro havia vendido o carro, e com isso, entrado 30 mil na conta bancária dele. Me preocupei, mas não deu problema.

Creio que você tem que ter MUUITO dinheiro na tua conta para eles interromperem tua bolsa, e convenhamos, se você tiver muito dinheiro na conta, não precisa de Bolsa.
comentado por (110 pontos)
Muito dinheiro quanto? Acima de quanto mais o menos?
comentado por Bronze (18K pontos)
Cara, não pensa nisso agora. Primeiro pensa no Enem, na nota.

Não há pré-estabelecido uma quantidade a se possuir em uma conta bancária. Teria que ser algo que classe média alta possui. Algo em torno de uns 500 mil, na minha opinião, claro.


Até porquê, se bem entendi, não pedem o saldo bancário. Pedem extrato das últimos três meses, para vê entradas e saídas e vê o que você fez. Claro, se você tirou 1 milhão de reais no último mês, então você não precisa nada nada de uma bolsa. Apenas um exemplo hiperbólico para explicar. Agora, se há movimentações digna de quem tem 1 salário mínimo e meio por pessoa na família, então tá ok.

O que eles mais focam é nisso: Um salário mínimo e meio por pessoa na família.
0 votos
respondida por Diamante (101K pontos)
Nem sei disso. O aluno sempre é durão.
Bye.
0 votos
respondida por Prata (44,4K pontos)
Não lembro deles se quer ligarem pro saldo. Que eu lembre o que importava era apenas o salário médio do grupo familiar.

Perguntas relacionadas

+4 votos
1 resposta
perguntado 22 Fev, 2018 em Educação por Daniloshevesky2 (155 pontos)
+2 votos
1 resposta
perguntado 24 Jan, 2018 em Educação por Jow Almeida (108 pontos)
+3 votos
4 respostas
+8 votos
6 respostas
...