+5 votos
29 visitas

3 Respostas

+1 voto
por (322 pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Na Bíblia, três significa ênfase. Como quando se diz que Deus é "Santo, Santo, Santo". Então, Jesus queria enfatizar para Pedro que ele deveria pastorear seus irmãos.

Adicionalmente, tem a ver com o fato de Pedro ter negado Jesus três vezes. Como ele negou três vezes, responder três vezes que tinha amor por Jesus destaca sua lealdade a Cristo.
+1 voto
por Platina (80,6K pontos)
Porque Pedro o negou três vezes.
+1 voto
por Bronze (14,4K pontos)
Ele sabia da pouca fé de Pedro.