Eu realmente... Estou com medo. Como aceitar essa realidade?

+6 votos
90 visitas
perguntou 9 Set em Arte e Humanidades por Suicida (12,511 pontos)
Não tenho medo de lutar, de viver ou de encarar a vida... Talvez exceto por um aspecto da vida, que realmente me assusta.

Tenho um medo profundo... De envelhecer. Estou atualmente com 22 anos, sou de 1994 e cresci entre duas criações, a filosofia de vida antiga dos anos 60, 70 e 80 com meus pais e o ultra avanço tecnológico dos anos 2000, aprendi a conversar pessoalmente com as pessoas, mas hoje quase ninguém olha nos olhos, se entrega numa conversa, sem logo em seguida olhar o celular e responder um outro alguém... Aprendi a me entregar para alguém, me disseram que isso era amor, mas hoje está tudo tão diferente, as pessoas não sabem mais se é amor, uma boa companhia ou apenas interesse físico e quando acontece, simplesmente se questionam e cometem traições, apenas pelo medo de ficarem "presas", como se ser livre, fosse pertencer ao infortúnio do mundo.

Acompanhar todo esse abismo, me aborrece... Ver que a próxima geração será assustadoramente superior, ver pessoas com 6 e até 7 anos de diferença, alcançando níveis que eu levei o dobro de tempo para alcançar, deparar com esse mundo e sentir que sou uma ferramenta ultrapassada e inútil.

Eu tenho muito medo... De envelhecer...

8 Respostas

+1 voto
respondida 9 Set por Darven (11,875 pontos)
selecionada 14 Set por Suicida
 
Melhor resposta
Não vejo as pessoas como ferramentas que com o tempo se tornem inúteis e ultrapassadas. Não há como evitar que fiquemos velhos, há apenas como aproveitar esse tempo de uma forma positiva e que nos acrescente algo para a vida e também acrescente algo a vida dos outros.

Se envelhecer é assustador? Na minha perspectiva sim, tenho medo de que quando eu ficar velha, adoro ser nova, estar no ápice da minha juventude, ter a mente que tenho e a visão que tenho, mas sei que ficar velha será basicamente algo que irá acontecer, quer eu queira ou não.

As gerações mais novas estão realmente cada vez mais "rápidas" e "evoluídas", mas isso não anula o conhecimento que gerações passadas possuem, você continua sendo útil da sua forma, você continua sendo capaz de aprender e ensinar, se você anular o aspecto "idade", então tudo fica um pouco melhor.

Independente da sua idade, não deixe de buscar conhecimento, de transborda-lo, compartilha-lo. Esqueça que idade existe, pra que se comparar a mais novos e mais velhos? Apenas esqueça que existem números, viva sabendo que todos somos humanos, todos temos coisas a aprender e a ensinar, idade é apenas algo que só tem importância se você resolver dar importância a isso, portanto; esqueça-a.

Envelhecer pode dar medo, só não deixe esse medo te impedir de viver.
comentou 9 Set por Suicida (12,511 pontos)
Minha ganância pela imortalidade, é bem maior que meu desejo de simplesmente viver, não consigo aceitar a realidade, de que nesse mundo, serei apenas mais um número, independente da visão poética que eu possa adquirir sobre isso... Dentro do âmbito do ser, algo que se agarra entre as paredes, se debate, se destrói... É meu verdadeiro "Eu", um ser que não está conformado com a mortalidade, com como a vida é apresentada e o fato de estar aprisionado, nesse mundo artificial.

Realmente... Eu não me negaria a experiência de vida, caso ela fosse real, fosse realmente a busca pela sobrevivência e evolução, porém não estamos mais nesses tempos, somos reduzidos e dimensionados para a criação tecnológica, o tempo e o espaço são rompidos na dimensão virtual, nem sequer tomamos as devidas proporções desse fantástico Novo Mundo e como integrá-lo, na realidade biológica... Se é que de fato, continuaremos como seres físicos, quem sabe.

Algumas vezes quero apenas assistir o mundo seguir seu curso....

Algumas vezes... Quero fazer tudo... Outras vezes, apenas sinto cansaço.
+1 voto
respondida 9 Set por OFF Permanente (12,334 pontos)
Você é uma pessoa muito inteligente, e talvez por isso carrega essa angustia, por pensar demais, por idealizar demais.
E te falo, o mundo ainda é imperfeito para uma pessoa assim, não sabemos quando isso vai mudar, e quanto tempo vai durar. Mas estamos aqui pra isso, pra transformar aos poucos essa realidade em declínio. Você pode até se rotular como um suicida, mas acho mais forte do que muitas pessoas que se enganam no dia-a-dia, pense o processo que elas devem passar para mudar, o caminho que já percorremos, tudo que já vimos, ouvimos e filtramos.
O que você precisa é de transbordar essa sabedoria em algo, um lugar onde não será rotulado, mal visto, por isso costumo citar a arte, onde diversas pessoas mostram o que pensam e ninguém pode questiona-las.
Então não somos nós que estamos perdidos, pois estamos quase no fim dessa jornada.

comentou 9 Set por Suicida (12,511 pontos)
E se o mundo de fato não for binário? Algo como o bem e o mal, mas transcender os aspectos da divisão, para a dualidade?

comentou 9 Set por OFF Permanente (12,334 pontos)
Exatamente, o bem equilibrado, claro não podemos cair na fantasia total, devemos procurar o equilíbrio, o caminho do meio, ser imparcial, de qualquer forma é bom, pois contém um mal necessário. Quando eu digo o bem, as pessoas logo pensam que eu to em uma fantasia profunda kkkkkkk
comentou 9 Set por OFF Permanente (12,334 pontos)
Você vai chegar lá, 1994 é a evolução
comentou 9 Set por Suicida (12,511 pontos)
Vivendo em Coma? kkk

Quem sabe todos não estejamos, afinal de uma maneira peculiar, ninguém consegue ser totalmente pragmático e objetivo, tudo será de algum modo subversivo, até mesmo o nascer e morrer de uma estrela. E como admitir uma linha contínua estando no eixo circular?
comentou 9 Set por OFF Permanente (12,334 pontos)
editado 9 Set por OFF Permanente
É como uma pergunta de um user que fez uma vez, "Como posso ser direito se uma linha reta é uma curva no infinito?" Muito parecido com sua metáfora. Então eu respondi, que há outra reta paralela que se cruza a essa no infinito.
A vida parece uma linha torta mesmo. kkk Mas o que o destino nos reserva é algo surpreendente.
+1 voto
respondida 9 Set por Sophia Patton♡ (17,443 pontos)
Eu já tive medo de envelhece mas agora me sinto tranquila o quanto a isso...o que é ruim é a pressão que as vezes colocam em mim para arranjar alguém para casar, as pessoas não entender pq quero está só ou quando rejeito algum pedido de namoro, essa é a parte ruim de ser mulher.
comentou 9 Set por Suicida (12,511 pontos)
O status social costuma ser elevado para uma importância bem maior do que realmente é, se você souber a cura do câncer, tiver inventado um meio de viajar entre mundos, descoberto uma fonte de energia mais poderosa e ecológica que a nuclear, mas não souber amarrar os sapatos, acredite... Haverá alguém que dirá: "Poxa, nem pra aprender a amarrar os próprios sapatos".

Status Quo, reduzir ao mínimo erro, eliminando a grandeza real daquilo que almejamos e não conseguimos contemplar para nós mesmos.
comentou 9 Set por Sophia Patton♡ (17,443 pontos)
Exatamente...sou nova mas as vezes sinto que se não realiza essa parte da minha vida vão me tratar com uma "coitadinha" e logo penso que minhas outras conquistas de nada valerá.
+1 voto
respondida 9 Set por LumaOMG (8,101 pontos)
Eu tenho medo de ficar velha na aparência. E de me deixarem pra trás, me largarem em um asilo quando eu estiver com 70, 80 anos caso eu chegue lá.
comentou 9 Set por Suicida (12,511 pontos)
Essa é uma cena deveras triste, confesso ter esse medo também... Ser tão dependente no futuro, que as outras pessoas ao meu redor, comecem a me tratar como um peso morto e um fardo a ser carregado.
comentou 9 Set por LumaOMG (8,101 pontos)
Mas você não é velho não, comparado a mim você é um pouquinho kk. Mas tu estás numa idade boa.
+1 voto
respondida 9 Set por Dre (12,823 pontos)
editado 9 Set por Dre
É um medo natural.
Tememos o desconhecido.. Se soubessemos o que aconteceria após a morte e pudessemos, de fato, provar, provavelmente não a temeríamos ou a temeríamos.. rs
Há outros medos: solidão, doenças, perdas..
Medo é normal. Fobias e traumas são sobrenaturais. Talvez você tenha um medo além...
+1 voto
respondida 9 Set por Amaya. (20,580 pontos)
Tenho muito medo de ficar burra..., futil e superficial, o resto encaro de boa...
0 votos
respondida 9 Set por Carlos Eduardo ✔ (24,099 pontos)
Nem li.
comentou 9 Set por Suicida (12,511 pontos)
Atualmente são 8.042, no mínimo 5000 perguntas abertas, que talvez sejam mais interessantes, pelo menos que te façam querer ler.

Bom sábado.
comentou 9 Set por Carlos Eduardo ✔ (24,099 pontos)
Obrigado pra vc tbm.
0 votos
respondida 9 Set por Jaci da Quimbanda (20,847 pontos)
Use produtos Ivone, assim não vai envelhecer.

Perguntas relacionadas

+3 votos
4 respostas
+5 votos
3 respostas
+2 votos
6 respostas
+3 votos
2 respostas
+6 votos
11 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, o mais novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

13,520 perguntas

94,786 respostas

39,815 comentários

462 usuários

...