Vcs viram a nojeira q o Santander ''Cultural'' fez?

8 Respostas

+1 voto
respondida 11 Set por Jaci da Quimbanda (20,643 pontos)
selecionada 12 Set por A̲̥ͩw̴ay̗̜͑
 
Melhor resposta
Apologia a pedofilia e a zoofilia, me deu tanto nojo que quase vomitei, se eu encontrar quem teve essas ideias, cabeças vão rolar!

comentou 11 Set por A̲̥ͩw̴ay̗̜͑ (5,495 pontos)
Quase 1 milhão nesse lixo, lindo não?
Foda q tem gente q acha isso normal.
comentou 11 Set por Jaci da Quimbanda (20,643 pontos)
Eles vão tentar de novo, infelizmente.
+4 votos
respondida 10 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
editado 10 Set por Ana Flor
Não vi. Fiquei espantada com as ideologias do vídeo que associa as coisas descabidas da exposição com visão política de forma forçada. Me lembrou um vídeo em que a mulher confundi a bandeira do Japão com um movimento de dominação comunista.



Ainda bem que ela soube reconhecer que errou



O comunismo tem uma linda ideologia mas me parece que nunca vai ser alcançada porque antes disso vão existir ditaduras nesse processo de transição e a ditaduras/opressão, falência da população são abomináveis e concordo quando as pessoas criticam esses modelos ditos comunistas, instalados no mundo. Realmente catastrófico. O que me incomoda é a desinformação e colocar as mazelas todas como comunistas, sendo que o sistema capitalista precisa e muito melhorar. Então esses quadros não são fruto do sistema capitalista, não são expressões da modernidade?

ok. Me calar.

Sobre a postagem em forma de pergunta. Gostei. A arte ela nem sempre é ofensiva. Alguns artistas tentam chocar as pessoas. A exemplo dos grafiteiros, eles vão a rua e grafitam, não pincham, utilizando algumas vezes imagens surreais, como protestos. Algumas são artes um tanto psicodélicas que as pessoas não entendem. Tem algumas que eu até acho de extremo mau gosto. Só que estão ali, as vezes, para causar incomodo, informismo, mostrar a realidade nua e crua de forma chocante.

Assim eu vejo essa obra de arte. Que vão atrair pedófilos querendo pegar um quadro e colocar como troféu, pode sim. Agora alguns vão entender que essa exposição é uma pintura "viva", que retrata as mazelas do nosso cotidiano. Isso é nossa realidade em que ficamos chateados com quadros mas nossa constituição acoberta a pedofilia na prática ou o assedio sexual, como aquele cara do ônibus que fez com várias mulheres e foi solto pelo juiz.

As vezes parece ofensivo mas é só uma arte de protestos, para retratar as nossas mazelas e deixar pintado para a nossa posterioridade como registro histórico, assim como hoje analisamos as pituras rupestres.

(=
comentou 11 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
editado 11 Set por Ana Flor
Estou no celular e não sei se deu para compreender.  Volto depois para editar. Eu entrei  mais no campo político do que na obra em si.  Para dizer que isso acontece em um sistema de governança  DEMOCRÁTICA. Se a população clama pela democracia, liberdade de expressão seja para muitos fins,  como este da pintura que retrata o hediondo humano,  nos como seres coletivos sofremos as consequências disso ainda que tentemos evitar.

Como citei no corpo da minha resposta sobre algumas imagens da grafite que mecausam incomodo e acho de extremo mal gosto. Mas vivemos em sociedade e devemos não  digo aceitar mas ao ver uma exposição dessa e dizer isso é como era, que outras crenças pregam e está errado, que Jesus está esquartejado. Isso causa dor, a sociedade  fez isso em sua  crucificação.

Na pedofilia é importante as crianças desde cedo ter noção que as pessoas escondem que isso é errado que quando a criança  sofre abuso ela não vai saber agir. Vai achar que ela está errada e que o adulto está  certo mesmo que haja incomodou.

Mostrar imagem e dizer vão querer te pegar e fazer isso,  ensinar a contar ao papai e a Mamãe ainda que ameacem. É  importante.  Isso evitaria essas crianças sofrerem abusos  por tanto tempo. Informação, não como arte de pintura mas como falei  retratar  a realidade e causar esse despertar de valores sociais e do que é a democracia. Já  que entrou em sistema político.
comentou 11 Set por A̲̥ͩw̴ay̗̜͑ (5,495 pontos)
Eu sei q comunismo é anti-capitalista, mas hj a china viu não da certo e hj uma mistura de capitalismo com socialismo.
Eu nunca vou achar ver aquilo como arte pq aquilo NÃO É.
Mas eu acho q concordo a parte q vc disse, as crianças deveriam saber oq é pedofilia, mas quem deve ensinar isso é os pais.
comentou 11 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
Entenda que as imagem eu não vejo como ARTE as FIGURAS NÃO SÃO ARTE, mas o conceito de pintar uma tela e colocar a moldura é uma arte. Existe uma técnica de pintura empregada. Não sei se você entende que para mim há dois conceitos distintos em uma mesma questão.
comentou 11 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
Obrigada Away pelo debate tranquilo.(=
comentou 11 Set por A̲̥ͩw̴ay̗̜͑ (5,495 pontos)
+2 votos
respondida 10 Set por kevin (25,947 pontos)
é complicado até para opinar, pois a arte retrata a realidade.

vemos pinturas antigas de personagens bíblicos e mundanos nus.

tornar público pode ser tambem um meio de muitos enxergarem essa realidade, apesar de chocar.

existe uma frase que diz assim:

"não entendeu, quer que eu desenhe?"

pois é, a arte desenha, e pode chocar alguns, quando finalmente entendem.
comentou 10 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
editado 10 Set por Ana Flor
Sim, entendo. Mas não sou da equipe do site e nem tenho contato. Não se preocupe, estou em paz.  Vi Uma pergunta  sua sobre. Quando entrei  aqui no site, alguém falou sobre esse  sistema. Ele existe para evitar essas  perguntas de user acima e abaixo.  Pessoal da equipe, acredito eu, busca  um site leve, com distração e ao mesmo tempo com maior conteúdo,  se diferenciando de outros sites  existentes. Senão, não faria sentido  ter esse. Eu busco ser  justa e não  ligo  para isso. Na  verdade fiquei mais  preocupada em você  estar chateado e eu não tenho a intenção  de chatear  ninguém aqui no site.  

Eu agradeço sua educação em falar  para eu entender que não foi questão pessoal. kkk Agente preocupado o que o outro iria pensar mas Está tudo bem. Agente entendeu meio que errado da mesma maneira e agente nem errou  em nada. Doideira ne rsrs Resolvido. (=

Abraço.
comentou 11 Set por Jaci da Quimbanda (20,643 pontos)
Você realmente acha que apologia a pedofilia e a zoofilia é arte? Seu conceito de arte é bem distorcido!
comentou 11 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
Bom dia Macumbeira
O que chamo de arte é a pintura em tela e não as cenas em si. Não entrei em um debate particular meu e sim de uma estrutura coletiva política, sobre mazelas sociais. O que tratei em todo meu texto é sobre sistema ideológico político, sobre o regime democrático, sobre influência ou não de pinturas no comportamento humano.

No corpo da minha resposta, editado 19 horas atrás, diz que algumas artes de rua, de protestos me causam incomodo e são de mau gosto e que as pessoas o fazem como protestos e eu consigo ter esse entendimento, ainda que ache de mau gosto e me cause incomodo.

Se vivemos em uma estrutura democrática, que cada vez mais se fala em respeito as diferenças, ideológicas, de gênero, de cor etc  em nome de uma ética, vamos nos deparar com isso e saber como agir do que é posto para nós como certo ou errado e alguns mascarados como certo, ainda que seja errado.

Também não gosto do esconder, da falta de conhecimento, o culto a "ignorância" que é justamente achar errado elucidar algo e fazer deixar de ser tabu. Não para achar que é normal. Exemplo, sei que é errado se jogar embaixo do carro porque eu morro. Um, não se jogue e uma pessoa pergunta, porque e dizer porque não, até mesmo para uma criança, já não satisfaz.

É educar, dizer para uma criança sem palavras praticamente mas cm imagens de que há pessoas que pegam crianças de 5 anos, 3 anos e abusam, que é errado. Algumas são ameaçadas, coagidas e não sabem o que fazer por essa falta de diálogo com os pais. As pessoas se aproveitam dessa inocência para manipular a pessoa ou até fazer achar que é certo. Isso acontece até com nós adultos em situações do dia a dia imagine para uma criança.

Talvez se falarmos deste assunto e não tendo como normal mas debater como aqui fazemos as pessoas se magoassem menos, saberiam como agir em situações, teriam realidade de como realmente algumas pessoas ou grupos agem.

tenho certeza que por mais nojento a exposição desses quadros e agente ter essa noção por causa da pergunta do Away, acredito que nem ele e nem você vão se tornar pedófilos. Creio que não. Porque eu tenho certeza que eu não vou me tornar pedófila e nem essa de zoofilia, sou uma pessoa que tem moralismos pessoais, inclusive a respeito disso, porque sei , tenho conhecimento que é errado.

Se for para proibir tudo, como bem citado por Kevin, deveriam censurar jornais e revistas que falam diariamente sobre isso  e não só essa pintura, seria bom pintar um mundo colorido porque isso não deve ser mostrado que existe. E como citei no corpo da minha resposta, deixar que juízes deixe um cara molestar uma mulher 16 vezes e ser solto. Mais estarrecedor não?

Talvez uma pintura, com essa exposição que causa repulsa a mim, a você, ao Away, ao Kevin (todos que estão ns comentários) cause esse choque, essa consciência e faça a pessoa ver melhor o que está mascarado ou que elas sempre veem e ignoram, passa despercebido porque é tido como algo normal.

Deixou de ser normal agora que foi visto, através dessa exposição e depois voltará a ser tido como normal porque as revistas, jornais sempre vão mostrar isso e nós, que estamos debatendo sobre isso, vamos ser omissos, a justiça social não haverá.

Disso que estou falando não aceitando   como normal o que acontece nesses quadros na prática.
comentou 11 Set por Jaci da Quimbanda (20,643 pontos)
Justiça social é balela, todos somos iguais, essa palhaçada toda é para conseguir privilégios para alguns. Toda essa libertinagem que tentam nos empurrar goela a baixo e para acabar com os valores morais e dividir as pessoas em classes ( Homens héteros num canto, gays no outro, mulheres hétero no outro, lésbicas ali, negras acola e por ai vai...). Se o povo não acordar e enxergar o mal por tras do politicamente correto, logo logo a ditadura global se instaurar. Voltando a conversa, isso definitivamente não é arte! Arte é o que inspira e incentiva a buscar conhecimento, isso dai não passa de depravação descarada.
comentou 11 Set por Ana Flor (13,764 pontos)
editado 11 Set por Ana Flor
Uma arte que se tratar de uma tela,  pintura e que de fato é uma depravação descarada. É tudo isso.

 Ahh eu recebi a notificação e achei que havia sido na minha pergunta  me perguntar. Desculpas, acho que  foi para o Kevin responder.

Sobre esse tema de sermos iguais e de que serve para alguns terem privilégios eu concordo com você. Esse debate sobre, tem sido bastante difundido  na sociedade atual, ainda que achemos ser para dar privilégios a minorias. Esse movimento existe e tem  ganhado força, com leis  em pauta. Também não concordo mas as pessoas devem discutir sobre para que justamente essas coisas não sejam tidas como normais.
+2 votos
respondida 10 Set por Nitro ( OFFLINE ) (10,837 pontos)
EU, achei ridículo e desnecessário .. mas eu tenho meus poréns com relação ao que o povo reacionário encara com INCENTIVO ...
- Incentivando sexo, incentivando pornografia, apologia as drogas, ameaça a família tradicional .. bla bla bla
CRIE DIREITO seus filhos que não vai ter de se preocupar com ¨influências¨ externas ...
Se fizer seu trabalho e função de PAIS corretamente o a sociedade não passa a ser ameaça.

Povo tem de voltar seus pensamentos um pouco para própria casa, antes de sair querendo consertar o mundo ...

PS: Não estou APOIANDO o que vc mostrou , como disse, achei desnecessário.. assim como as palavras do velho reaça bolsonete ... A mentalidade ignorante deles tbm é uma ¨ameaça¨ pq é simplista demais, particular demais..

São poréns amigo , poréns que vão mudar de acordo opinião pessoal .. povo tem de parar de deixar a tv criar os filhos, aí para de temer o mundo ...
+1 voto
respondida 10 Set por OFF Permanente (12,330 pontos)
Que baixaria é essa? lkkkk
E eles chamam isso de cultura?
+1 voto
respondida 10 Set por Sophia Patton♡ (17,332 pontos)
Vi umas fotos no face e só conseguir sentir "nojo" que tipo de arte é essa? Infelizmente dinheiro público sempre é investindo em porcarias desse tipo.
+1 voto
respondida 10 Set por Carlos Eduardo ✔ (24,011 pontos)
Eu n fico impressionado com mais nada nesse país, uma nação q deixa solto um cara q ejacula em mulheres no ônibus, n tem nem o q comentar.
–1 voto
respondida 17 Set por Advogado do Diabo (835 pontos)
Nojeiras com padres pedofilos os catolicos nao querem boicotar nem descer paulada nos padres né?



Essa artes antigas classicas (da epoca de "antigamente era ais conservador" uma ova) se fosse exposta no Santander iam reclamar?













Taça Warren



https://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Warren



comentou 17 Set por A̲̥ͩw̴ay̗̜͑ (5,495 pontos)
Nuooossa, fizeram estatua e quadro sobre anjos para exporem ao ''ridiculo'' Uau.
E a taça é algo do tempo de império romano, existia outras régras, acha q isso é  normal hj? isso dai só existe até hj por ser algo antigo.
E tbm desde qnd as pessoas apoiam padres pedófilo, vc é doente?

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, o mais novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

13,371 perguntas

94,151 respostas

39,524 comentários

460 usuários

...