search
Login
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
5 votos
68 visitas
Vou acampar por 5 dias em uma roça perto da minha cidade com mais alguns amigos, mas é nossa primeira vez. Gostaríamos de saber o que levar: já temos uma barraca, colchões e um fogão de uma boca. Queria saber mais algumas dicas :)
em Viagens Prata 25,2K pontos

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

5 Respostas

1 voto
 
Melhor resposta
Barraca (vá durante o dia, cedo porque barraca dá trabalho de armar e de modo que não voe com o vento) mantendo os ferros firmes na terra, prender as pontas com pedras que encontrar (CADEADRO,  para fechar o zíper de entrada da barraca (suas coisas ficam lá e você não mora dentro da barraca sem sair para nada, ao sair leve pertences de valor)

Candieiro para iluminar se o local é selvagem (alguns campings já tem uma boa infraestrutura com banheiro, local de banho e iluminação)Ir em banheiro (em locais comerciais se for em um local sem infraestrutura - faça amizade com o pessoal afinal usa o local para suas necessidades e estão sendo gentis, de preferência local familiar, esses locais mais para se acampar tem um negocio familiar, é diferente das cidades) SE não der o candeeiro improvisa com vela e garrafa pet (cuidado sempre com fogo, queima barraca. Até uma caída na lona da barraca, por isso a garrafa pet serve de suporte porém ele derrete também, daí muito cuidado. A LUZ DA LUA ajuda muito (prefira acampar no verão, períodos de poucas chuva)

Geralmente as pessoas acampam em locais que tem rio, mar (já dá para tomar banho nestes locais quando não se tem um camping por perto)

Leve enlatados (infelizmente são comidas um tanto prontas e sem necessidade do fogo para cozinha)

Se for preciso cozinhar (macarrão é prático huahua, principalmente miojo e joga uma latinha de atum... tudo baratinho) pega  entulho (destroços de pedra, tijolo algo que sirva de suporte e junta gravetos, palhas (folhas) e taca fogo naquele local (IMPORTANTE MOLHAR BEM O LOCAL PARA NÃO INCENDIAR A MATA) Isqueiros e fósforos não podem faltar nessa viagem. Se Vende, na atualidade, uns mini bujão de gás que se acopla a uma estrutura de ferro bem pequena( no formato de um círculo) que serve como fogão (é próprio para isso por isso é leve e prático)

A água ou compra ou pede para a pessoa que libera o banheiro para você (estabelecimento comercial) as vezes sai torneiral mas você não deve ligar muito para isso porque geralmente é a mesma coisa que o pessoal toma. Quando eu acampava (era em praias) a gente cavava um buraco e enterrava as garrafas porque  no fundo da areia (em local de sombra) é geladinho e mantém um pouco a temperatura da água.

Sempre leve KIT DE PRIMEIROS SOCORROS e remédio que eventualmente tome para gripe, etc. Só de precaução.

Busque levar poucas coisas,  poucas roupas quem acampa se veste direitinho sim mas não tem frescuras muito com vaidade de roupas etc...) um tênis e uma sandália já são o suficiente.

VIOLÃO, radinho de pilha >>> essas coisas que não faltem a música e distração.

À noite é pão, pode comprar pão e queijo e presunto só para noite (nada de armazenar comida)... faz suco com quick, de pós, de caixinha (depende da sua grana), café solúvel ou compra pronto.

è bom ir com amigos pois sempre tem alguém que olha AS BARRACAS enquanto o outro vai comprar ou fazer as coisas. è bom ter divisão de tarefas e todos ajudarem a manter  LIMPO o local, utilize os sacos plásticos para jogar o lixo no lixo. e descarta  em local próprio para.

Dá para fazer LUAL música e fogueira ou apenas a música e uns lanches (não precisa tomar aquele café tradicional0, vinho kkkk (sem exageros) E dá para se entrosar, falar com a galera local. exemplo, tem um festival de inverno em um lindo local há pessoas que chegam até você, puxa conversa... Eu nunca acampei em camping mas as pessoas interagem entre si, pede para olhar se não for sair porque estão todos na mesma situação.

Existem camping mais sofisticados que você paga a diária bem caras, é como se fosse um mini hotel com suas barracas (para manter ainda o conceito de natureza) e meninas dão escova no cabelo inclusive kkkk --- Nunca fui, penas ouvi falar e nem sei se ainda tem.


Já fiquei na natureza selvagem porém NÃO ISOLADA... Quando se vai a um lugar deve-se evitar riscos seja natural (rios que enchem e prendem a pessoa, cobras, etc... animal local, pessoas mal intencionadas sempre existiram) Por isso alguns locais oferecem GUIAS que conhecem bem o local... daí não sai desbravando a natureza ou dando sopa por aí que os ricos, por maior estrutura que se tenha, eles existem.
Prata 41K pontos
selecionada por
0
Oi Ana Flor, nossa eu deveria ter lido essas suas dicas na época em que fui kkkk além de ter esquecido várias coisas, comprei uma barraca que não era impermeável e choveu - resultado: inundou tudo kkk mas vc é corajosa de ficar em lugar selvagem.. eu fui num camping que tinha porteiro e era cercadinho :)
0
É... algumas empresas vendem algumas barracas para as crianças brincarem no quintal de casa, como se fosse casinhas e não são apropriadas para camping. Geralmente são estruturas de plástico. As barracas de camping SÃO DE FERRO, bemmmm pesadas inclusive para se transportar (mas dá para levar, suportar o peso, porque este é o objetivo).  Você comprou a barraca errada, imprópria para.

Ahhh, esqueci de mencionar que algumas pessoas levam colchonete... é bem fininho (estilo as esteiras de academia porém mais maleável e maiores). Porque tem que limpar o local que vai se montar a barraca, afinal vai dormir ali e não quer pedras  nas costas ou sei lá onde incomodando.

---------
Ahh não vou mais para estes locais mais selvagens, ia de galera o que tornava as coisas mais seguras, as vezes iam de carro pra levar as coisas e montavam umas 10 barracas. Eu namorava na época rsrs Não tinha problemas e todos se conheciam. mas já aconteceu de barraca queimar (queda do candeeiro, vela... fica um buraquinho chato na lona da barraca).

na atualidade se fosse eu iria para um camping mesmo, todo cercadinho rsrs

--------------

bjs e grata pela MR
1 voto
Uma barraca espaçosa
Platina 77,8K pontos
1 voto
Veja se sua barraca é realmente a prova de água. Se for uma barraca barata muito provavelmente não é: Leva uma lona impermeável bem grande, que aí de noite você põe em cima da barraca e de dia, se não chover, você usa como um tapetão na grama.
172 pontos
1 voto
é preciso saber qual acesso a água (fundamental) caso não seja fácil, levar água potável.

repelente - no meu caso item de sobrevivência e se não tomou vacina contra febre amarela, desista.
1,5K pontos
0 votos
água , fogo e remédio para dor  repelente e protetor solar. comida defumada e papel higiênico. Gelo a vontade.
Diamante 110K pontos

Perguntas relacionadas

4 votos
1 resposta
http://www.macamp.com.br/_webpic/curios_barralagadas.jpg
perguntado 20 Nov, 2017 em Curiosidade Flop Diamante 110K pontos
10 votos
8 respostas
Seguinte, galera: há umas semanas que uma garota lá do trabalho e eu estamos namorando. Dias atrás, decidimos que era hora de tanto eu conhecer os pais dela, quanto ela, os meus. Só que, é a primeira vez que namoro pra valer, nas outras vezes eu só ficava, nada sério, sem ... dicas, o que fazer, o que não fazer, como se portar, o que levar, essas coisas. Ajudem aí, tô nervosão kkkkk Por favor :(
perguntado 29 Set, 2018 em Família e Relacionamento Cre­do! Só t­em Br. Bronze 19,3K pontos
7 votos
5 respostas
perguntado 26 Ago, 2017 em Entretenimento Flop Diamante 110K pontos
6 votos
11 respostas
perguntado 12 Ago, 2017 em Viagens Flop Diamante 110K pontos
5 votos
6 respostas
eu não sei se o meu é eu tento apertar igual a pessoa aperta minha mão só que as vezes não sei se to apertando fraco demais ou se ta forte igual
perguntado 1 Dez, 2017 em Curiosidade Decio d'Almaaz Cobre 7K pontos