+9 votos
141 visitas
em Religião e Espiritualidade por Prata (31,2K pontos)

18 No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

12 Respostas

+5 votos
por (2,3K pontos)
Exatamente porque quem ama a Deus não motivos para ter medo de ir parar no inferno. Somente aqueles que não amam tem motivos para o medo.
por Prata (31,2K pontos)
Mas o amor de uma pessoa pode ser/estar sufocado pelo medo e pelas ameaças das religiões.
por (2,3K pontos)
Quem quer amar, ama. Não se usa pretextos para o "não-amor". O fato de que a Bíblia nos alerta sobre o inferno é uma prova do amor de Deus, não o contrário. Se uma pessoa te disser para não ingerir determinada substância para que você não morra envenenada, esta pessoa não estará te ameaçando, mas te alertando para um perigo. Ela estará fazendo isso porque se preocupa com você, não por ser insensível. O mesmo se aplica a Deus e suas advertências sobre o inferno.

Acho que é hora das pessoas tirarem da cabeça a imagem de um deus jogando pessoas no inferno. O inferno é um estado de separação de Deus. As pessoas se separam dele porque querem, ele não as afasta. O inferno é a consequência do nosso afastamento de Deus, e esse afastamento produz o tormento eterno. C.S. Lewis corretamente disse que "a porta do inferno está trancada pelo lado de dentro”.
+3 votos
por Ouro (72,8K pontos)
Por causa de suas escolhas, vc é livre para fazer o caminho que vc quiser, logico que temos nossos defeitos, pecamos todos os dias, por isso temos que pedir perdão e tentar não fazer o errado outra vez.
Eu acredito no céu e no inferno, agora para onde vc vai só depende de vc. Beijos
por Prata (31,2K pontos)
Cacau, não consigo imaginar um Deus de amor, e punitivo.

Acho que não somos defeituosos, para ficar tentando acertar, tentando, tentando...somos humanos, errar é natural;
por Ouro (72,8K pontos)
Errar é mais que natural, oq não é normal é persisti no erro Agatha, na verdade ele não nos pune acredito que ele só se afasta, pois Deus é amor.
por Platina (79,1K pontos)
+2 votos
por Bronze (14,4K pontos)
O amor e o ódio são duas forças equivalentes da mesma moeda, Deus seria incapaz de amar se Ele não tiver um ódio proporcional, um sentimento não existe sem o outro, imaginando um Deus como ser vivo e sentimental, faz sentido imaginar o paraíso eterno na mesma proporção do inferno eterno, porém quando imaginamos esse ciclo não estamos mais falando de um ser metafísico que transcende nossa compreensão, apenas de uma causa primária de toda a vida que conhecemos, a eternidade poderia significar um arquivo deletado e um arquivo salvo, comparando com a linguagem de informática que nos é mais familiar.

Agora existe porém, um pensamento que contraria essa afirmação e ao mesmo tempo reforça a questão da liberdade de escolha, como Deus não é responsável por nosso destino e nem julgará, apenas apresentará o caminho para Ele, enquanto podemos caminhar na direção oposta e cair no inferno, isso o isenta da forma de punição, é como você ter a liberdade para escolher entre seguir uma encruzilhada, pode ser para a direita, esquerda, para frente ou regredir ao ponto original. Então, Deus é um caminho e não mais o responsável pelo julgamento, porém nossas escolhas determinam nossa direção.

O que claro, é contraditório, se Deus teve a capacidade de criar a alma, o paraíso e o inferno, qual é a razão de criar um mundo precário e condicional, onde somos pressionados a cometer erros e somos destruídos todos os dias, apenas para que no fim, seja dito que isso nos condena a uma série de torturas sem fim? Na contradição, temos o pensamento que se torna mais lógico, tanto o inferno quanto o paraíso são condições temporais, refletem mais o estado que vivemos e não necessariamente locais reais.

Mas claro, lógica não se aplica a um livro religioso, que por si só se baseia apenas no dogmatismo e aceitação sem questionamentos.
+1 voto
por Platina (79,1K pontos)
É só uma ameaça de castigo eterno, dá para escapar de lá com bom comportamento. Sei também que um diabo a mais não estraga nada lá, só acrescenta. Deus é o supremo que nos deu a origem, pelo menos até agora não encontraram outra forma por estarmos nesse planeta. Soldado que for a guerra e tiver medo de morrer é um covarde.

Beijos.
por Prata (31,2K pontos)
Escapar com bom comportamento? Ficou um pouco pesado, Shadow...rs
por Platina (79,1K pontos)
Ficou pesado não, nos presídios é assim. Se fizer bastante fogueira lá, será transportado. Rsrs.
+1 voto
por Ouro (71,5K pontos)
Vc tem q amar deus , só a ele, senão ele te manda pro inferno.

ekkk mas não é muita auto idolatria, narcisismo ?
+1 voto
por Platina (91,5K pontos)
Demonstramos esse amor ao crer nas palavras de salvação, porque é por amor que Deus nos deixou essas palavras.

Deus não está nos ameaçando com o inferno, pois já estamos nele.

Pode alguém ameaçar de prisão, quem já está preso?

A Bíblia diz claramente que esse mundo é de trevas, que é um mundo de condenação.

As palavras biblicas estão nos avisando disso, nos dizendo para negar esse mundo e escolher Deus, que só quer nos salvar do inferno em que já estamos.
+1 voto
por Prata (49,1K pontos)
isso não é nada, porque o que vc conhece é o novo testamento onde Deus perdoa a todos, no velho testamento Deus só punia
+1 voto
por Ouro (61,7K pontos)
Acho que uma pessoa que tem medo do inferno e se diz "cristã que ama a Deus" tem que revê essa fé aí.
0 votos
por Ouro (64,9K pontos)
Pois é, esse negocio de inferno n me desce pela garganta.
0 votos
por Platina (81,7K pontos)
Não existe tal ameaça. Não vejo assim, e penso que observar sob esse ângulo é um equívoco.
Deveríamos acreditar em Deus por amor e não por medo ou porque fulano está acreditando, por exemplo.
0 votos
por Bronze (13,6K pontos)
Se deus existe , ele eh violência pura e no seu estado mais bruto.
0 votos
por (3,8K pontos)
Até mesmo quem desconhece Deus não deve temer o castigo, mas a Justiça Perfeita e Infalível de seus atos.

A Justiça de Deus nunca falha, assim como sua misericórdia.

Resumindo um princípio divino, DEUS é Perfeito em Todas as Suas Qualidades.
Todo que há conhecido e desconhecido por ser Obra da Divindade Perfeita tem em seu mais intrínseco ser a Perfeito do Criador.

Toda a Criação (incluindo nós) somos mutantes, mutáveis e transitórios na Eternidade que é Deus.
Somente a Divindade é Imutável e em Seus Atributos Perfeitos são imutáveis.

A Justiça de Deus é Perfeita e seu Amor é Infinito.

Sua Justiça não se faz sem Amor e Seu Amor não acontece sem Justiça, se isto acontecesse Deus deixaria de ser Deus e isto é impossivel.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...