+7 votos
127 visitas
em Curiosidade por Cobre (10K pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

9 Respostas

+2 votos
por Bronze (14,1K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Depende, o q vc entende por "valer a pena"? Tipo, p mim ter a consciência limpa conta bastante, entao dependendo do caso, prefiro mante-la limpa e dormir bem à noite do q bancar o esperto c/ relaçao a alguma coisa. Mesmo q o caminho "certo" seja o + comprido, + cheio de curvas e etc
+2 votos
por Ouro (71,4K pontos)
Valea pena sim. A dignidade nao tem preco nenhum, permite se viver de paz.
+2 votos
por Prata (25,3K pontos)
Acho que desde que o mundo é mundo sempre existiu pessoas "erradas" sob um determinado ponto de vista. Ser 100% certo eu acho impossível, a gente sempre comete algum deslize, todos somos falhos. Ser certo sempre vai valer a pena, porque alguém vai ser beneficiado por isso, sua família, amigos, etc...da mesma forma que ser errado trará consequências.
+2 votos
por Platina (85K pontos)
Nem é uma questão de valer a pena,mas de personalidade e caráter ^^
+2 votos
por Platina (80,8K pontos)
Luto e vou continuar lutando contra as trapaças mesmo não me achando certinho. Se eu me igualar estarei deixando de lutar por um mundo melhor.

Abraços.
+2 votos
por Prata (38,2K pontos)
Sim.!. Eu quero manter minha integridade...
+2 votos
por (3,5K pontos)
Gustavo se todo mundo resolver pular de um abismo você acha que não vale a pena se recusar e continuar vivo? Não é porque tem gente sendo trapaceira que vou deixar de ser honesto.
+1 voto
por Ouro (66K pontos)
Mas é claro que sim..princípios não foram feitos pra ficar mostrando aos outros ou agindo conforme o dos outros..princípios ou se tem enraizados a toda prova, ou não se tem e a margem fica aberta pra tudo.
+1 voto
por Cobre (6K pontos)
"Certinho" é ridículo, o que compensa mesmo é ter a esperteza necessária pra não se tornar vítima dos "trapaceiros". Só isso já praticamente garante que você não sofra enormes prejuízos.

Grande parte das pessoas bem sucedidas o são por terem desenvolvido aptidões eficazes em termos de perspicácia e estratégias de negociação e empreendimento, não necessariamente sendo desonestas.

Agora ser ingênuo sem estar ciente disso é burrice. E ter consciência de que se é ingênuo e não se preocupar em desenvolver as aptidões necessárias e urgentes para se proteger, é falta de amor próprio.

Perguntas relacionadas

+2 votos
2 respostas
+2 votos
1 resposta
perguntado 2 Fev em Jogos por Lennex (114 pontos)
+5 votos
6 respostas
+6 votos
1 resposta
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...