+9 votos
137 visitas
em Religião e Espiritualidade por Prata (40,9K pontos)
Já viu ou ouviu algum caso assim?

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

13 Respostas

+1 voto
por (975 pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Claro que não, se nem Deus existe quem dirá um opositor a essa lenda chamada Deus
por Prata (40,9K pontos)
editado por
rsrs Você citou uma árvore -- ahhh entendi o que falou rsrs ---  a árvore que dá frutos.  Assim vejo Deus, somos parte dEle, como se Ele fosse O corpo e nós os frutos, um Ser consciente e inteligente que se desfez para se expandir. Como se fosse uma bola de gude que ao explodir se tornou uma nova criatura, inclusive com novas características a si expandir. Um Ser que quer ganhar FORMA e por isso não está fisicamente aqui presente na forma física e sim apenas em consciência porque quer se expressar através de nós, sua voz e para isso precisamos nos conectar, religar a Ele, pela sua magnitude e poder transcendente. Creio que não apenas nós humanos fomos criados, outros seres inteligentes em outras dimensões também foram e que tais tenham influenciado a nossa criação ou surgimento porque existem antes de nós humanos. São suposições que estão enraizadas ao longo da história da humanidade e que perdura há milênios e que não foram refurtadas do coração das pessoas por algum motivo. Não creio que uma mentira perduraria por tanto tempo, não acredito que a capacidade intuitiva e cognitiva de nós seres humanos seja em  vão, talvez essa consciência coletiva dê a forma do que estava oculto?inexistente e que nos será revelado ganhando vida. A verdade é que a ciência não pode provar que é falso e nem verdadeiro em fatos comprobatórios ao mesmo tempo que não pode invalidar a mente coletiva que é muito mais representativa em crer do que o não crer na existência de vida inteligente de grande porte. A ciência inclusive trata essa POSSIBILIDADE como verdade, ao buscar vida quando vai visitar outros planetas com seus equipamentos tecnológicos. Pode não ser o deus bíblico, mas existe um Ser que podemos chamar de Deus pelo conceito de Deus ser um SER SUPREMO, inteligente, nosso criador, Aquele que nos deu a Vida e é como nossos pais terrenos, não podemos simplesmente ignorar ou descartar esse ser Vivo e inteligente que muitos desconhecem e tentam de sua forma através das religiões O representar, sendo seu porta voz, de forma errada muitas vezes porque fazemos este ser como humanoide porque não temos uma referência transcendente completa em nossa mente, apenas um fragmento por fazermos parte do Universo. Não dá para dizer que o tempo deveria existi primeiro, o espaço sim... o tempo só existe quando algo começa a acontecer  dando origem a matéria VIVA.
por Prata (40,9K pontos)
e grata por esse debate de gerar ideias. É assim até que a ciência evolui,  quando explanamos as possibilidades e vamos por meio lógicos reforçando ou refutando os caminhos para se ter a noção mais próxima da realidade das coisas. muito gratificante para mim, isso me dá certo "prazer" de diálogo. Valeu
por (975 pontos)
Eu penso que a ENERGIA DO UNIVERSO, é o que as pessoas tanto tentam dizer que é Deus, tudo é energia ou matéria, exceto o tempo e o espaço, o restante tudo é energia, e de certa forma essa energia está se conectada, todas as energias se conectam, nosso planeta gira em torno do Sol porque o campo gravitacional do Sol está conectado ao campo gravitacional da Terra, nossos corpos após a morte se misturam ao solo, enfim percebe-se como tudo é energia e tudo se conecta?
Então essa conexão que faz tudo se conectar é a energia universal, isso é de certa forma Deus, como eu disse, o Universo tem vida, por isso ele gera vida, nós somos fragmentos do universo, até as bactérias são fragmentos do universo. Não existe Terra perfeita construída para nós, está existindo nós de ADAPTAR a esse planeta, pois pode um urso polar viver bem no deserto? Ou um jacaré viver bem na Antártida? Não, tudo é questão de adaptação, e Terra por enquanto está no lugar correto, digo por enquanto pois a cada ano nosso planeta se afasta de 11 a 19cm do Sol, e cada 1.500 anos quando ele encontra Jupter na mesma posição que nós a Terra afasta de 40 a 60cm do Sol, ou seja na época dos dinossauros não existia gelo, pois nosso planeta estava mais próximo do Sol, e o eixo da Terra não era o mesmo de hoje. Como você pode ver não existe uma inteligência por trás disso, pois daqui a 100.000 mil anos quando a Terra ter afastado 75 mil quilômetros do Sol, e o Sol ter perdido 6% de sua massa a Terra vai começar a afastar mais de 1.000 mil km do Sol a cada ano, o suficiente para que em mais 500 anos depois a temperatura da Terra atinge -35°C nos locais mais quentes e menos de -100°C nos mais feios. Se existisse um Deus por traz disso, a Terra não se afastaria nem um 01mm de distância do Sol, pois nosso planeta caminha para extinção, mesmo que isso vá demorar 5 milhões de anos, mas se a tal inteligência existisse daqui a 5 milhões de ano ainda era para ter vida.
por Prata (40,9K pontos)
Sim, o Universo está se expandindo mas creio que novas formas de vida vão surgir e se adaptar, Há uma teoria de que após determinada expansão o Universo vai retornar a sua forma original, não sei, são apenas teorias.

super abraço
por (368 pontos)
+1
É isso mesmo que o Diabo e demônios quer que você acredite : Que não existe Diabo,m nem demônios  e  nem Deus. Pois assim FICA MUITÍSSIMO MELHOR eles TE DOMINAREM,.. sem que você perceba isso.
+2 votos
por
Sim Ana eu acredito
Em todas as religiões a figura do maligno é traiçoeira e busca destruir a obra magnum do criador .
No budismo e no espiritismo tanto o kardecista como o umbandista esses "espíritos malignos" nada mais são do que espíritos perdidos ,atordoados e confusos que buscam uma oportunidade de expressar seu ódio.Portanto não fas sentido bater ou dar socos para libertar aquele ser moribundo.Entoar mantras e ecrituras protetoras ,incensos,meditações,passes (que nada mais são do que mentalização positiva extaordinarimente forte) e a prática do bem afasta esses desencarnados .
Outras religiões pregam jejum e oração e há rituais de exorcismo.
Triste quando há excessos e confundem o diagnóstico .
por Prata (40,9K pontos)
É isso, pelos excessos que são da natureza de alguns seres humanos é que se acaba por desacreditar em situações sobrenaturais. Olá Dorotéia, bjs
por
Querida Ana quando me referi a excessos ,falei de rituais brutos e obsoletos com chutes ,puxões de cabelo e violências de todo tipo.Quando muitas vezes se trata de esquizofrenia e com o tratamento adequado o paciente teria uma vida.
Dói o coração ver histórias como a da Annaliese Michel a "verdadeira" Emily Rose .
Mas eu entendo o que vc escreveu e concordo
Bjo Ana
por Prata (40,9K pontos)
Grata pelos esclarecimentos. Realmente existe esse lado, bem colocado.

 (=
+2 votos
por Bronze (12,9K pontos)
Sou ateu e dessa forma não tenho uma crença
Por eu querer entender demais, levaram-me a descrença
por Prata (40,9K pontos)
Talvez buscar entender lhe leve a uma lógica, ainda que pessoal e que não seja o caminho do ateísmo. Você pode com essas perguntas se questionar o que seu coração diz, o que ainda há aquela fagulha da dúvida. Grata pela resposta
por Bronze (12,9K pontos)
Sou um cara racional, pra mim tudo tem um "por quê"

Fui criado em família cristã mas nunca me senti bem em acreditar naquelas coisas, sei lá, era algo muito superficial pra mim
por Prata (40,9K pontos)
Que bom? Tem um questionador ou melhor ao menos um por quê existe em você sem acreditar ou desacreditar em tudo "cegamente".
por Bronze (12,9K pontos)
Se eu tiver filhos, não quero que eles sejam ateus (mas se for não vejo problemas), mas eu quero que eles saibam de tudo antes de acreditar às cegas. Não quero que passem pelo que passei
por Prata (40,9K pontos)
Eu tive esse problema também mas eu não perdi a certeza de que estou aqui neste mundo porque algo vivo gerou a minha vida, pensou em mim não sei o porquê nasci exatamente assim como sou, qual sentido em ser mais uma na multidão mas alguém me quis  viva e eu devo ser grata como um pai, uma mãe. E entendo certas ausências, para que eu pudesse compreender e amar como Pai alguém, ou melhor alguém maior. Toda a criação, a natureza é racional. Nós é que corrompemos a verdade, nós que matamos em nome das nossas verdades e foi quando percebi que a religião fugiu do foco Divino para uma auto afirmação grupal que distorce a verdade, inclusive queimando o conhecimento para que nem todos tenham acesso, para nos levar aprisionados, cativos. Os nosso erros e manipulação, profanação do Sagrado não invalida a existência deste.
+2 votos
por Cobre (9,2K pontos)
Sou extremamente cética. Então, não.
por Prata (40,9K pontos)
Estou com certo receio de admitir para mim que nesta questão em específico, tenho ficado cética.
+2 votos
por Platina (81,7K pontos)
Embora eu nunca tenha visto ou ouvido nada igual ao filme Exorcista... eu acredito... porque eu acredito em espírito maligno e benigno; em possessão demoníaca e morada do Espírito Santo...
por Prata (40,9K pontos)
também acredito em espírito maligno e benigno e nas nuances das misturas destas extremidades.

Grata bjs
+2 votos
por Ouro (61,8K pontos)
Acredito sim...quando criança já presenciei  uma situação do tipo na casa de uma vizinha meio que nunca esqueci.
por Prata (40,9K pontos)
Já vi crianças bem malcriadas mesmo. farei uma pergunta a respeito dessa questão, da natureza infantil. grata
+1 voto
por Bronze (18,4K pontos)
Acredito mas nunca vi pessoalmente.
por Prata (40,9K pontos)
Eu tenho esse mesmo posicionamento, até que essa questão de não se comprovar mais que isso exista dessa forma eu  tenho me questionado sobre o que crer. Não se trata de falar em anjos que nunca aparecem e sim de uma situação humana que parece não existir. principalmente porque não acredito em uma pessoa santificada ao ponto de ter respaldo para expulsar um demônio.
+1 voto
por Prata (49,1K pontos)
Acredito
por Prata (40,9K pontos)
Bom dia. grata pela resposta (=
+1 voto
por Platina (76,2K pontos)
eai menina, estava sumida , que bom te ver de volta , VC é importante aqui , eu só tenho voc~e em alta conta! tudo bem contigo?

acredito que em alguns casos sim, mas Deus nos protege de catastrofes!
por Prata (40,9K pontos)
Oi rsrs Boa noite. muito agradecida mesmo. Deixo meu abraço e carinho. vlw (=
+1 voto
por
80% é louca, não tem nada a ver Com Demônios:
http://bit.ly/1S3dJAM

Agora, precisamos estudar; cada caso é um caso.
+1 voto
por Platina (91,6K pontos)
Já vi muitos demônios manifestados, mas não dá maneira que o filme O Exorcista mostra.

Os demônios incorporados que vi alteravam as feições das pessoas, mas não transformando a pessoa em  monstro, vemos o mal na face delas, e os olhos  mostram muito ódio.

Seus corpos também sofrem mudanças, dá a impressão que o ser não se adapta ao corpo humano, tem dificuldades para andar, e mostram grande força também.
por Prata (40,9K pontos)
Entendi... por hora achei que falava de uma pessoa comum que ao se irar se transforma, muda a afeição e eu já vi algo assim, nós humanos somos expressivos e temos uma linguagem corporal, na irá, na raiva mudamos naturalmente a afeição. no terceiro parágrafo entendi sobre algo sobrenatural, pela força descomunal. Grata pela resposta (=
por Platina (91,6K pontos)
Sim, o ser humano muda a feição na ira, e quando vemos demônios manifestados entendemos o porquê.

Os demônios podem não manifestar no corpo da pessoa, mas estão agindo na sua mente, espiritualmente.

Geralmente em orações de imposição de mãos, é ordenado que ele se manifeste por inteiro.
por Prata (40,9K pontos)
Eu já fui evangélica e já fui em  uma campanha de cura e libertação e vi a imposição de mãos enquanto a gente orava. Como nunca tive nada eu ficava a pensar...  Fui Batista.
por Platina (91,6K pontos)
Geralmente os que manifestam, é porque foram feitos trabalhos para prejudica-los de alguma maneira, eu já vi demônios dizerem quem fez os trabalhos, pode ser um familiar,   vizinhos, amigos.
por Prata (40,9K pontos)
Eu acredito de alguma forma, uma pessoa próxima teve AVC e disse que foi trabalho feito para ela. Uma criança inocentemente foi interceder por ela e tteve convusão assim como ela, essa moça teve. Foi feito exames e nada identificava. Se não fosse uma pessoa próxima e conhecida eu nem acreditaria. Muito triste porque eu gostava muito dessa moça que faleceu, era como uma irmã para mim, tomava conta de mim quando criança e cuidava enquanto minha mãe trabalhava. E ela ficou "paralítica" por causa do AVC e oraram muito para ela, teve corrente de oração e ela voltou a andar e mexer ... Podem falar qualquer coisa do Cristianismo mas eu vi isso ocorre, foi milagre porque no exame dela não dava nada errado, nem pressão alta que apontasse a caus. falo isso porque fui ao médico com ela, já que a tinha como uma irmã querida e amada.

vlw pelo testemunho do que viu (=
+1 voto
por (106 pontos)
Como o filme no filme exorcista não, mas já presenciei coisas que gostava de não ter visto. É por isso obrigaram me a acreditar que sim, existe espíritos, e não são todos bons, acredita. Falo pois já presenciei mais do que uma vez minha mãe ser possuída em casa e é assustador, apesar de não terem sido todos uma experiência má. Sempre tive receio que tivesse a mesma capacidade dela mas até hoje nada, e já tenho 18 anos. Por outro lado, e por mais que me custe, o meu irmão mais novo tem. Ainda só aconteceu uma vez quando ele tinha 11 anos, hj tem apenas 12 e eu não sei como lidar com isto. Não peço que acredite pois sei por experiência própria que é difícil mas respeite
+1 voto
por (368 pontos)
Assim como nos dias de Jesus foi comprovado que os demônios tomavam posse do corpo de seres humanos PARA O MAL,..PARA PRATICAREM MALDADE,.. hoje não é diferente.

Perguntas relacionadas

+8 votos
8 respostas
+9 votos
5 respostas
perguntado 25 Jun, 2018 em Religião e Espiritualidade por Afro Samurai Cobre (6,9K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...