+5 votos
44 visitas
em Religião e Espiritualidade por (2,3K pontos)

Estudiosos judeus dizem o seguinte:

"Essa doutrina [da reencarnação] era estranha ao judaísmo até cerca do século VIII, quando, sob a influência dos místicos maometanos, foi adotada pelos caraítas e por outros dissidentes judeus. É mencionado pela primeira vez na literatura judaica por Saadia, que protestou contra essa crença".

http://www.jewishencyclopedia.com/articles/14479-transmigration-of-souls

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

2 Respostas

+2 votos
por Prata (39,8K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Eu já vi um usuário - que já não está mais aqui - afirmar categoricamente que os judeus crêem na reencarnação. Claro que ele sendo reencarnacionista, quis validar sua tese, o problema é que existem judeus que crêem que morreu acabou, que crêem em paraíso, e até os que crêem na reencarnação.   

Muito também se diz: no judaísmo não existe a figura de Satanás, ele é apenas um anjo que testa as pessoas. Só que a questão não é tão simples assim.

Abraço.
0 votos
por (355 pontos)
Até onde eu sei a ideia da reencarnação é estranha ao judaísmo.  A Bíblia mostra que os judeus acreditavam na ressurreição e não na reencarnação. Veja por exemplo o relato das ressurreições praticadas por Elias e Eliseu. Também a Bíblia mostra que se Abraão tentou sacrificar Isaque é porque tinha certeza que se ele morresse, Deus o traria de volta pela ressurreição para cumprir a promessa de que o descendente de Abraão viria por meio de Isaque. (Veja Hebreus 11:17-19)

A crença na reencarnação foi incorporada a algumas vertentes do judaísmo mais tarde.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...