+5 votos
70 visitas
em Família e Relacionamento por Ouro (51,6K pontos)
Preconceito?

Existem pessoas que não aceitam o fato de alguém ter filhos.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

8 Respostas

+1 voto
por Cobre (6,3K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Já namorei mina com filho e é chato porque ela nunca tinha tempo e achava ruim eu sair sozinho. Aí tinha que ficar em casa sozinho porque ela não podia sair. Hoje eu pensaria duas vezes antes de começar com alguém com filhos.
+1 voto
por Bronze (18,4K pontos)
Eu acho que, antigamente, era preconceito mesmo. Hoje o problema é outro. As pessoas não estão com paciência e ânimo para criar uma criança. É tanta exigência de formação e atualização própria e das crianças também que os filhos saíram dos planos de muita gente. E, se já abriram mão do sonho de terem filhos próprios, não vão querer crianças de outros relacionamentos, pelos mesmos motivos. A coisa é tão pesada que às vezes quem já tem um filho como solteiro não quer outro da outra pessoa.
+1 voto
por Ouro (70,7K pontos)
Sempre me chama a atençao quando vejo documentários de Leoes, aquilo do macho pai dos filhotes que morre ou foge porque perdiu o território para um leao rival, éste novo "dono" da manada o primeiro que faz é MATAR aos filhotes. E cata a leoa para ter seus PRÓPRIOS filhotes, descendencia. O causa é que o Leao nao quer "sangue rival" na sua manada.

Bom, levando em um instinto animal, nós seres humanos, somos o 99% animal e só 1% humano. É evidente que em "algumas" pessoas nao querem na sua familia outra descendencia. Sentem que há algo que nao lhes pertence, deixando á vista, seu sentimento de posse pelas pessoas que a cercam.

Geralmente as pessoas que pensam assim tem um alto grau de egoísmo, posse, insegurança. Também conservadoras, tradicionalistas, que dao muita importancia á descendencia via saguinis.
por Ouro (70,7K pontos)
É "perdeu", "A causa".
+1 voto
por Prata (39,7K pontos)
Eu acho que isto se aplica mais as mulheres. São elas que ficam com os filhos na maioria dos casos.

Muitas pessoas não querem criar os filhos de outros. Também existe a questão das limitações naturais impostas por não se ser o pai/mãe da criança.

Abraço.
+1 voto
por Cobre (8,7K pontos)
Eu honestamente teria que amar demais uma mulher com filhos de outro casamento. Caso contrário não daria certo.

Seria mais um relacionamento sem compromisso.

Abraços!
+1 voto
por Bronze (21,9K pontos)
Uma palavrinha que resume tudo .
+1 voto
por (4,3K pontos)
Eu passo por essa dificuldade...
+1 voto
por (2,1K pontos)
Porque é um pacote, a pessoa tem que dividir atenção entre o filho e o companheiro. E se a pessoa não tem com quem deixar a crianca? tem que levar pra um encontro que era pra ser a dois. Ter que aceitar uma criança ali que não é sua não é fácil, ainda mais pra quem não gosta, não pretende ter ou quer ter só no futuro...é foda ter que aturar filho dos outros.

Perguntas relacionadas

+8 votos
7 respostas
+10 votos
9 respostas
+10 votos
6 respostas
perguntado 20 Mai, 2018 em Curiosidade por     Prata (33,7K pontos)
+6 votos
6 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...