+5 votos
117 visitas
em Curiosidade por Prata (27,3K pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

7 Respostas

+3 votos
por Diamante (101K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Olho, não com segundas intenções, olho para o que é belo e chego a comentar com quem está comigo em tom de voz baixo, faço isso pra deixar claro  que a beleza é pra ser admirada e isso não significa interesse. Já aconteceu de vê-lo admirando uma moça bonita discretamente e eu? Digo o seguinte: que mulher linda, hein? Assim vamos criando uma atmosfera de confiança, ora, a mulher era bonita e nasceu pra ser admirada. Estando sozinha, já puxei conversa com uma mulher só porque a achei linda, comecei elogiando e a conversa foi ótima. Melhor que o casal seja desse jeito do que um dos dois ser sonso.
por Prata (27,3K pontos)
editado por
E o que você escreveu foi muito legal para provocar a separação dos conceitos: admiração é uma coisa, atração outra que pode ser até consequência e fidelidade é uma terceira, que é boa mesmo quando é superior a todas as anteriores.
+2 votos
por (438 pontos)
Não. Quando estou em um relacionamento não consigo achar ninguém tão atraente quanto minha parceira.
por Prata (27,3K pontos)
Você merece um prêmio,
por Ouro (66,2K pontos)
ów...emocionada aqui...rss
por Prata (27,3K pontos)
E você?
+2 votos
por Ouro (66,2K pontos)
De forma alguma eu vou olhar para os lados,principalmente na intenção de sua pergunta...acho isso desleal e desrespeitoso...sou uma pessoa focada, centrada naquilo que quero,amo e desejo...pode crer...101 % de convicção na resposta...rss
por Prata (27,3K pontos)
Outra candidata ao prêmio... rs.
por Ouro (66,2K pontos)
pode entregar o prêmio..embora eu acho isso uma coisa normal e não "meritoso" rss
+2 votos
por (4,9K pontos)
Sim, é natural. A gente procura muitas coisas, como uma carreira, um relacionamento, achando que vão mudar a nossa vida e que quando conseguirmos isso tudo vai ser diferente. E esses acontecimentos mudam muita coisa mesmo, mas não mudam o ser humano, a pessoa que nós somos. A atração é instintiva. O relacionamento é uma escolha. São duas dimensões diferentes... Tanto é, que a fidelidade só é uma virtude porque não é obrigatória, porque ela é exercida conscientemente. Se você deixasse de olhar, de sentir atração por outras pessoas automaticamente assim que entrasse num relacionamento, a fidelidade não teria valor. É justamente porque nós escolhemos nos manter fieis, apesar da nossa natureza, que existe valor nisso. É justamente porque o relacionamento não é um lance transcendental que o esforço em fazer ele dar certo é importante.

Então, atração é uma parada normal. Tem a ver inclusive com a nossa capacidade de apreciação estética, de apreciação da arte. Agir com base nessa atração é que é errado. Essa confusão na nossa cabeça existe, acredito, por causa dos fundamentos religiosos da sociedade, a ideia de sexualidade e de "tentação" como algo demoníaco, ao invés de natural.
+1 voto
por Diamante (106K pontos)
Olhar claro ...mas com discrição...
por Prata (27,3K pontos)
Parabéns pela sinceridade.
por Diamante (106K pontos)
Num sou cega  né ...kkkk
+1 voto
por Prata (25,7K pontos)
Você fala em qual sentido?


Sentido real, olhar ao lado, apreciar outras belezas? Claro. Até de homem. As vezes vejo uns homens bonito que olho com raiva querendo dá uns socos neles de tão bonito que é.

Agora, você fala no sentido figurado? Olhar ao lado, tipo, blefe, dar em cima de outras e tals? Não.
por Prata (27,3K pontos)
Hum... Conseguiu ser mais sincero ainda. E abrangente.
+1 voto
por Bronze (12,4K pontos)
Como sempre diz minha sapientíssima avó, que está prestes a fazer 86 anos e mantém-se intelectualmente afiada: "olhar não arranca pedaço".

Olhar para admirar, com a devida sensatez e senso de realidade, não é problema nenhum, na minha modesta opinião...
por Prata (27,3K pontos)
Concordo.

Perguntas relacionadas

+5 votos
1 resposta
+6 votos
5 respostas
+5 votos
5 respostas
+8 votos
6 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
Usuários online
...