+6 votos
105 visitas
em Curiosidade por Prata (46,3K pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

7 Respostas

+2 votos
por Ouro (71,3K pontos)
Será? ... uma espécie de "meritocracia" á divina?  kkk

Olha, de acordo comigo, Deus é o fim da sua curiosidade.

Quando os humanos não conseguem entender alguma coisa, quando não temos respostas para alguma coisa, simplesmente a colocamos em algo imaginário chamado Deus. Nossa exploração termina aí. A curiosidade morre. Nossa capacidade de questionar pára.

Deus-pessoa é uma ficção sem sentido, criada por pessoas inseguras que renunciam a toda responsabilidade diante de um amigo imaginário invisível.

Para mim "Deus" é EXISTENCIA, não é que Deus exista; Deus é simplesmente sinónimo de existencia.

Você existe, as árvores existem, as colinas existem, os mares existem, o universo existe ... A existencia é comum; todo o resto é acidental. O essencial é que você existe, que as árvores existam, que as colinas existam, o universo exista.
+1 voto
por Diamante (105K pontos)
Nem creio que exista um Deus.
+1 voto
por Ouro (74,2K pontos)
O plano de Deus pra minha vida foi revelado quando em criança: descobrir que Ele existe e  a minha missão é  falar desse conhecimento aos outros. Passa em vão por esta terra quem não o vê na manifestação da própria natureza, vivemos num tempo em que as pessoas estão mais voltadas para a artificialidade das relações, dando valor demais  a bens materiais e não procurando  refletir sobre o essencial. O essencial é entendermos que somos meros passageiros num corpo, mas que o nosso espírito foi dado por Deus, esse sopro que Deus deu a todo ser vivente e que é retirado de nós  e devolvido a Ele pra no espirito prestarmos conta do que fizemos por aqui. E não haverá desculpa nessa hora porque fomos criados com livre arbítrio, Deus não criou marionetes, nem robôs,  mas seres que escolhem aquilo que lhes convém. Acreditar ou não é próprio do livre arbítrio e ninguém é obrigado a crer. A salvação é um presente dado em vida, não depois da morte, aceita ou rejeita quem quiser.

0 votos
por Ouro (55,1K pontos)
editado por
Eu precisaria criar um monte de suposições antes que eu não acredito pra dizer sim pra tua pergunta. Pode ser que tenha? Pode, mas não sou suscetível a acreditar que sim.
0 votos
por Platina (83K pontos)
Eu tenho certeza. Assim como Ele tem para cada ser vivo...
0 votos
por Bronze (24,4K pontos)
=>NÃO!
0 votos
por (891 pontos)
Sim, o plano PRINCIPAL dEle pra minha vida, é que um dia eu possa habitar com Ele e com seu Filho ETERNAMENTE, naquele lugar que Ele já tem preparado para todos os que O AMAM e esperam ansiosamente pelo retorno de seu Filho a essa Terra.

Perguntas relacionadas

+8 votos
9 respostas
+11 votos
12 respostas
perguntado 8 Nov, 2018 em Curiosidade por Cacau Platina (76,3K pontos)
+7 votos
7 respostas
perguntado 1 Jan em Curiosidade por A Gata Vira-Lata Bronze (12,4K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...