+10 votos
119 visitas
em Arte e Humanidades por Diamante (106K pontos)
fechada por
fechada com o comentário: .....

8 Respostas

+3 votos
por Bronze (12,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Minha modesta percepção é que SP é MUITO MELHOR que o RJ quanto à violência...

... Quando vou ao RJ as pessoas da própria cidade me dizem para não andar com meus anéis na rua, não usar o celular na rua, ter cuidado ao chamar um Uber ou um táxi, sair sem bolsa e não passar das 21h00 na rua, etc... Os próprios cariocas vivem sobressaltados na cidade. Quando vou a SP não passo por nada disso, as pessoas vivem muito mais tranquilas. E não é por diferenças sociais, econômicas ou de localização: os ambientes que frequento nas duas cidades são parecidos.

Quanto à corrupção, também penso que SP tem muito menos problemas que o RJ... Houve uma ocasião que prestei serviço para uma empresa que simplesmente desistiu de manter sua filial carioca aberta, porque era impossível tentar fazer quase qualquer coisas sem ser solicitada a pagar propinas.
+2 votos
por Prata (27,3K pontos)
Acho que o problema é nacional. Moro no interior e faz muito tempo que sofremos com ataques de quadilhas para estourar Caixa de banco, aqui tem favela, tem presídio com arrastão da saidinha, e por aí vai. Veja que o grosso da segurança pública é feito pelos governos dos Estados, por isso, não espero muito da política nacional de segurança de Bolsonaro.
+1 voto
por Prata (43,8K pontos)
Segundo o site G1, matéria de Junho de 2018, SP têm a menor taxa de homicídio por 100 mil habitantes do Brasil. Entre 2006 e 2016, a taxa de homicídio caiu 46%.

Como você pode observar no mapa, RJ é mais violento.



Abraço.
+1 voto
por Bronze (16,6K pontos)
Em São Paulo as pessoas trabalham.
+1 voto
por Prata (25,6K pontos)
Na minha opinião, a diferença entre São Paulo e Rio de Janeiro é o ato é a potência.

No Rio, há as guerras de facções para ver quem manda. E por isso o sistema está bruto. Um governo falido, uma polícia sem equipamentos e despreparadas, um berço para milicianos que são piores que máfia italiana, é só aumenta a guerra no rio.

Enquanto isso, São Paulo não tem nada disso, porque PCC já controlou a bagaça toda. Vivemos numa paz silenciosa. Aonde todo mundo vê, mas se faz de cego.

Houve um ano, acho que 2006, que São Paulo chegou a ter mais de uma morte por dia. Foram mais de 400 mortes em um ano. Todas de autoridade do PCC.

O governo estadual e o PCC fizeram acordo: me deixe traficar, faca vista grossa, que eu controlo o índice de assassinatos no estado. E PCC baixa a ordem: quem for pego matando, vai morrer.

Recentemente um jovem foi vítima de latrocínio ali no Bela vista. Um dos criminosos foi preso, o outro estava foragido e foi achado morto. Quem será que matou? Kakaka

PCC controlou SP, agora participa indiretamente da guerra no Rio, vendendo armas, e participa diretamente em regiões do Norte e Nordeste, metendo bala, tentando tomar a área.

Então, SP é um bairro seguro? Não sei, se você acha seguro deitar em cima de uma sucuri sabendo que a qualquer hora ela pode acordar, ok.
+1 voto
por Platina (91,9K pontos)
São Paulo também está ruim no quesito violência nos últimos tempos,  só que isso significa que o Rio de Janeiro também piorou, ou seja, já era ruim e com esse aumento da violência no país todo, ficou mais ruim ainda.
+1 voto
por Prata (38,7K pontos)
Acho que não
+1 voto
por (1,9K pontos)
Carioca pensa que banana é pistola

Perguntas relacionadas

+7 votos
6 respostas
+5 votos
11 respostas
perguntado 16 Fev, 2018 em Curiosidade por Kkk Cobre (6,7K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...