search
Login
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
3 votos
133 visitas
Referente a: http://www.gloove.com.br/587761/me-mande-uma-mp

--> Nota: obrigada pessoa que me encheu de likes, mas tô me sentindo mal por ter gasto seu tempo me fazendo isso.
em Curiosidade Cobre 5,3K pontos

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

6 Respostas

1 voto
 
Melhor resposta
Pelo mesma razão que religiosos entusiasmados ficariam pirados se você falasse que não existe nada de único na fé deles, que se tivessem nascido em outra época ou em outro lugar, acreditariam com a mesma força em outro(s) deus(es).

Ou pela mesma razão que libertários randianos ficariam pirados se você falasse que a ideia de agente econômico racional é quase estelionato intelectual, se falar nos vários aspectos em que o Estado tem relevância pra existência de uma sociedade civilizada.

Que pessoas bastante de esquerda pirariam se você falasse que o Estado tem tendência a ser ineficiente pra alocar recursos e não gera riqueza diretamente, e que a atuação dele consome riqueza gerada por outros setores da sociedade.

Que comunistas pirariam quando se lembrasse a eles que sua ideologia matou milhões de pessoas no século XX, que criou alguns dos governos mais cruéis e desumanos da História.

Pra todas essas pessoas, a realidade é um incômodo que ameaça a narrativa que lhes dá conforto e identidade. É sempre uma narrativa simples, com bem e mal perfeitamente definidos, porque a função dessa narrativa é livrar a pessoa da dificuldade de lidar com as complicações, as ambiguidades e as contradições da vida real. No caso dessas feministas, é a narrativa da pureza da mulher definida como vítima, isenta de responsabilidades.

Só que o fato de existirem acusações falsas não pode justificar o ceticismo cada vez que uma pessoa diz que sofreu violência sexual. Isso seria cometer o mesmo erro na direção oposta. Na verdade, não cabe ao público julgar ninguém, isso é coisa pra polícia e pra justiça. Se não podemos confiar nessas instituições, precisamos pressionar pra que funcionem melhor, não viver movendo campanhas de assassinato de caráter.
4,9K pontos
selecionada por
0
O fato de existirem muitas falsas acusações, é bom que deixa os investigadores mais atentos, mas infelizmente não livra o inocente do trauma, de se ver julgado culpado pela família, pelos amigos, mesmo sendo totalmente inocentes.
5 votos
Uma das coisas q eu sei mt bem q piram elas, são criticas e mostrar as hipocrisia e contradições do movimento delas.
Prata 26,3K pontos
3 votos
Que existem acusações falsas de estupro é fato! E eu acho que mulheres que fazem isso merecem a mesma pena do estuprador, porque são gente da pior espécie!

O problema é a forma como as vezes usam isso pra desacreditar casos sérios.

Sobre a nota, eu me identifiquei! Kkkkk
Ouro 61,1K pontos
3 votos
A ideia de que existe uma proliferação de casos de falsa acusação de estupro é mera fake news. A ocorrência de falsa acusação de estupro é raríssima!!!

Não estou dizendo que falsas acusações de estupro não existam...
... Existem, sim...
... Mas não é uma questão urgente e alarmante. Embora essas acusações tenham, de fato, a condição de destruir a vida de uma pessoa falsamente acusada, ela é tão danosa quanto outras possíveis falsas acusações como, por exemplo, falsa acusação de tentativa de homicídio, de fraude, de agressão ou de furto (que são tão difíceis de comprovar quanto a falsa acusação de estupro e que podem ser feitas tanto por mulheres quanto por homens).

Falsa acusação de estelionato é muito mais fácil de "armar" e muito mais difícil de comprovar. E ocorrem muito mais falsas acusações de estelionato do que falsas acusações de estupro.

Os bolsominions e os anti-feministas que falam de falsa acusação de estupro repercutem uma reportagem do jornal Extra de 2012 em que uma psicóloga das varas de família do Rio de Janeiro declarou que 80% das denúncias de ABUSO INFANTIL em processos de separação judicial eram falsas... Ela se referia a mães que faziam a acusação contra seus ex-maridos, para tentar evitar que o juízo de família determinasse a guarda compartilhada dos filhos do casal.

Ou seja: não se trata de um dado estatístico apurado (é apenas a percepção da psicóloga), não é um dado nacional (é apenas das varas de família do RJ) e, sobretudo, NÃO É UMA INFORMAÇÃO SOBRE FALSA ACUSAÇÃO DE ESTUPRO, é sobre abuso infantil.
Bronze 12,4K pontos
2 votos
Existem sim, e eu sou prova disso.

É muito preocupante, a palavra delas é que vale, no acontecimento que presenciei, a pessoa passou pelas humilhação de ser convocada pela polícia federal para prestar esclarecimentos, mas já tinha sido inocentada pelo próprio filho da acusadora, que a acompanhou, pois também foi convocada pela polícia federal.

Mas até ser inocentada, a desconfiança pesou sobre essa pessoa, ninguém acreditou em suas palavras alegando inocência.

Se não fosse o filho da acusadora desmentir a mãe, certamente as alegações de inocência da vítima da acusadora não seriam ouvidas, pois não existem provas da inocência, e nem da acusação, só que a mulher acusou, é réu.

Montaram uma espécie de armadilha, para ser usada pelas mulheres que querem acabar com a vida de um homem.

Basta acusa-lo de assédio.
Platina 91,7K pontos
0
Polícia Federal -
Delegacia da Mulher.

A acusação só se torna falsa depois que ouvem as partes envolvidas.

Está por acaso me acusando de estar mentindo?
Espero que não.
0
Apenas perguntei que caso de estupro era esse...
Em circunstâncias especiais, a PF pode, sim, investigar um caso de estupro (por exemplo, se o crime ocorreu nas instalações da própria PF, mas há outras possibilidades).

Convencionalmente, porém, a PF não investiga estupro.

... E todas as delegacias da mulher (enfatizando:  TODAS) são órgãos da Polícia Civil. Impossível que o depoimento tenha sido tomado na delegacia da mulher e a PF estivesse envolvida...

... Mas não estou acusando-o de ter mentido...
O mais provável é que tenha apenas se enganado.
0
A intimação da pessoa veio impressa em letras garrafais
POLICIA FEDERAL- Delegacia das Mulheres.

Como eu disse, eu vivenciei o fato, o engano é seu.
0
Deixe-me repetir...
Todas as delegacias da mulher são órgãos da Polícia Civil.

Em 2016 o ex-presidente Temer disse que criaria um núcleo de combate à violência contra a mulher na Polícia Federal, anunciou a intenção em seu Twitter, a imprensa repercutiu o fato, mas até hoje não rolou.

É bem simples: não existe delegacia da mulher na PF.
Se você vivenciou o fato, ok... Não tenho como dizer que não aconteceu.
0
Mas eu vi a intimação, estão usando o nome da Polícia Federal, como digitei em meu outro comentário.
1 voto
Uma mulher que faz isso não sabe o que o homem vai passar na cadeia. Tinha que pegar uma mulher que faz uma acusaçâo dessa e fazer ela passar pelo mesmo que o homem passaria na cadeia.
4,3K pontos

Perguntas relacionadas

9 votos
11 respostas
Hoje em dia isso é moda entre as feministas.
perguntado 30 Ago, 2017 em Curiosidade Jaci a Diva Prata 45,1K pontos
3 votos
2 respostas
https://big.assets.huffingtonpost.com/poupanca.gif
perguntado 14 Set, 2018 em Curiosidade PATIFE GAGO Prata 32,5K pontos
5 votos
8 respostas
4 votos
3 respostas
Pessoal um bom dia. Vemos muitos casos de feminicídios aqui no Brasil quer dizer mulher sendo agredidas pelos homens agora: E os casos de masculinicídios não existem vamos supor que fosse ao contrário homens sendo agredidos pelas mulheres como seria a justiça aqui no Brasil estou aguardando sua opiniões.
perguntado 1 Ago em Curiosidade Gos Santana e Silva 1,3K pontos
7 votos
1 resposta
É meramente pq ela está muito longe?
perguntado 28 Abr, 2018 em Curiosidade Nitro Platina 84,7K pontos