search
Login
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
1 voto
42 visitas
Nas próximas décadas podemos nos orgulhar do Brasil no setor privado? eu acredito no potencial do Brasil, só depende dos brasileiros em geral.
em Tecnologia e Eletrônicos Bronze 11K pontos

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

1 Resposta

1 voto
 
Melhor resposta
Tecnologia significa menos empregos, os seres humanos estão sendo substituídos pelas máquinas.

Ninguém se pergunta o porque das crises econômicas e do desemprego em massa em muitos países nas últimas décadas?

Então dizem- Ah! mas a população aumentou.

Sim, mas isso quer dizer que teria que se criar mais empregos, não colocar as máquinas para competir conosco e diminuir ainda mais nossas chances.

Não devemos nos orgulhar da técnologia, estamos cada vez mais na miseria, só os ricos podem ter as tecnologias de última geração, os pobres só roubando, e é o que muitos estão fazendo, infelizmente.

Quem paga sempre somos nós, e só alguns usufruem da "evolução tecnológica".

Esse mundo é dos humanos, e estamos entregando de mão beijada para as máquinas.
Platina 91,7K pontos
selecionada por
0
Não é o que acontece com os países desenvolvidos, o setor tecnológico tem contribuído muito para o crescimento de países de primeiro mundo.
0
A maioria dos países está em crise, o desemprego está em todos os lugares.

Pessoas passando fome e estão preocupados em criar inteligências artificiais, será que elas resolverão o problema da miséria?

Mas se são elas que estão trazendo a miséria, deixando a população sem oportunidades de empregos, tendo que aceitar sub empregos, com baixos salários, se tornar escravos do sistema, sem direito a reclamar, ou é facilmente dispensado, gente procurando emprego é que não falta.
0
Não se trata apenas de desenvolver inteligencia artificial, mas de fomentar o setor tecnológico. O Brasil tem potencial, precisa se libertar da síndrome do vira-lata.
Os países desenvolvidos nem todos estão em crises, apenas tiveram maus governos. Não dar para resolver todos os problemas, não tem fórmula mágica para resolver o problema da pobreza, até quem ofereceu fórmulas mágicas fracassaram, veja só o ex., de Cuba ou Venezuela.
0
Os EUA é o que é hoje porque se prendeu muito nos setores tecnológico e imobiliário, os dois setores que mais gera riqueza.
0
Mas precisamos ter consciência que a tecnologia estão tirando nossos empregos sim.

Antes entravamos em um banco, por exemplo, e lá encontrávamos muitos e muitos funcionários, tudo era manual, e funcionava mesmo assim, sem a necessidade das máquinas, e existia rapidez porque muitas pessoas faziam os serviços.

Eram milhares de empregos para se escolher, não existia a competição com a "maravilhas" tecnológicas.

Hoje uma pessoa instala um sistema em uma empresa, e esse sistema substitui em uma pancada só dezenas de funcionários,  é  a automatização dos serviços.

Até na telefonia falamos com computadores, e meia hora depois conseguimos ser atendidos, isso se falarmos em linguagem compreensivel para essas máquinas.

Perguntas relacionadas

7 votos
13 respostas
http://1.bp.blogspot.com/-oT9VS1kC-r8/U5X21S5ElCI/AAAAAAAACEE/J_qxhSTxI7U/s1600/BIBLIOTECA.jpg https://tokdehistoria.files.wordpress.com/2014/06/tecnologia-ad-1.jpg
perguntado 3 Jan, 2018 em Curiosidade Kalew Prata 28K pontos
9 votos
8 respostas
De música, poesia, recitais, dança. http://www20.caixa.gov.br/PublishingImages/Cultura/2014-11/2014-11-11-correntecultural-interna.png
perguntado 29 Set, 2017 em Entretenimento Ana Flor Prata 41K pontos
7 votos
6 respostas
13 votos
6 respostas