search
Login
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
5 votos
86 visitas
Pode ter sido do Brasil ou de outra país.
em Curiosidade 1,5K pontos

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

5 Respostas

1 voto
 
Melhor resposta
Arturo Umberto Illia.

Meu político favorito.

Um político ético que democraticamente atingiu a presidencia da Argentina, e implementou propostas em favor de seu próprio povo.

Sua presença, honesta e corajosa, fez com que ele tome medidas que revelaram a reação dos poderes de fato (a maldita élite), o que provoca um golpe de Estado que o afasta de seu cargo.

Médico de profissão, passou seus últimos dias trabalhando na padaria de um amigo, já que havia desistido de sua aposentadoria. Entre seus pertences havia apenas um par de sapatos.

Durante toda a sua vida lutou pelos direitos dos mais necessitados, demonstrando a um país inteiro e a outras nações latino-americanas que o governo de uma República pode ser exercido sem dispensar valores éticos e princípios ideológicos.

Governou para o povo, sem nunca colocar por diante especulações políticas pessoais ou partidárias, senão sempre fazendo o melhor para seu país, sua soberania política e o fortalecimento das instituições democráticas.

O Premio Nobel Federico Leloir; "A Argentina teve uma idade de ouro muito curta nas artes, ciencia e cultura; foi de 1963 a 1966".

"Para que um Estado seja bem governado não se precisam boas leis, mas sim um homem bom governando" Aristóteles.

Pena que Aristóteles esqueceu da minúscula (mas sempre poderosa) cleptocracia que sempre atenta contra os bons homens.

Ouro 71,3K pontos
selecionada por
2 votos
Itamar Franco.
Bronze 24,5K pontos
1 voto
desde que eu existo até agora o melhorzinho foi o FHC
Platina 85,4K pontos
1 voto
Do Brasil, sem dúvidas, foi Getúlio Vargas.

De outro país, eu considero o Abraham Lincoln um dos melhores.
Cobre 8K pontos
1 voto
Ora, o mineirinho Juscelino Kubitschek, foi ele que impulsionou o desenvolvimento industrial  no nosso país, que era essencialmente agrícola. Não adianta investir só no social, mas sim naquilo que traz empresas pra investir no Brasil, isso Juscelino fez. Claro que nem tudo foram flores, no governo dele a inflação subiu.
Ouro 74,5K pontos

Perguntas relacionadas