+7 votos
159 visitas
em Dúvidas no Gloove por Ouro (71,4K pontos)
Quero dizer, ¿prefere respostas curtas, simples e "ao pé"?, ou dá igual?

Boa noite.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

12 Respostas

+2 votos
por Prata (27,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Pelo contrário,

as respostas longas são muito mais gostosas e divertidas, mais profundas.

Eu sempre voto nas boas respostas grandes^^
+3 votos
por Cobre (9,5K pontos)
Percebo  exibicionismo de certos users (ou necessidade de autoafirmação/carência de projeção), quando não precisa nada disso.

Por vezes, uma resposta simples e com objetividade é de maior impacto, sem contar a criatividade que o respondedor mostra ao brincar com as palavras.

Observo também a ironia sã colocada por alguns.
por Ouro (71,4K pontos)
Acho que existem users e users.

Alguns gostam de receber respostas curtas, simples e objetivas.

Outros gostam de ser "bem respondidos" objetiva e amplamente, o tomam como um ato lisonjeiro, de consideração. Afinal a pessoa que responde "longo" se está tomando o trabalho de fazer o mais nutritivamente possível a resposta.

Também está o user que tem preguiça para tudo, até para ler.

O negócio está em reconhecer qual é qual. Para evitar incomodar.

Boa noite.
por Cobre (9,5K pontos)
Expressei minha opinião e considero a sua. Afinal, cada um com seu cada qual.
+3 votos
por Prata (43,8K pontos)
Na minha opinião, respostas não podem ser nem monossilábicas ou longas. Uma resposta objetiva e sucinta é a melhor. Às vezes algumas pessoas ficam divagando quando poderiam ir direto ao ponto.

Claro que dependendo do assunto, fica quase impossível uma resposta curta, mais aí é uma questão de bom senso.

Abraço.
por Ouro (71,4K pontos)
Exatamente. Muitas vezes a gente não fica respondendo longo por "exibição", senão porque determinada temática lhe atrai muito e vai-se pelos ramos perdendo objetividade.

É questão de aprender a ser mais objetivo, mesmo ficando com a vontade de "dizer mais".

Abraços Peregrino.
+2 votos
por Cobre (5,3K pontos)
Não. É o contrário: eu que sinto receio do outro se incomodar com alguma resposta longa minha.
por Ouro (71,4K pontos)
É o que eu sinto ás vezes.
por Cobre (5,3K pontos)
Você escreve bem, difícil, hm, não gostar de ler algo teu. No meu caso, é prolixia mesmo. Encheção de linguiça. São situações diferentes.
por Ouro (62,3K pontos)
Vocês dois escrevem bem, e é gostoso de ler. Bom dia! ^^
+2 votos
por
Não me incomoda .
+1 voto
por Bronze (22,5K pontos)
Eu não me importo,pode ser longa ou curta tanto faz..
+1 voto
por Ouro (55,1K pontos)
É igual, mas é incomum eu dar MR pra uma resposta curta.
Boa noite
+1 voto
por (1,1K pontos)
Depende.
+1 voto
por Ouro (62,3K pontos)
Quero respostas sinceras e educadas. Tanto faz o "tamanho" da resposta, claro que não me incomodo.
+1 voto
por Diamante (106K pontos)
Se não forem a famosa encheção de linguiça, tudo bem .
+1 voto
por Prata (27,3K pontos)
Depende do assunto. Uma resposta longa é inconveniente se a pergunta for: você prefere sorvete de limão ou abacaxi. Mas pode ser boa quando pedir uma opinião muito pessoal sobre um assunto mais complexo.
por Ouro (71,4K pontos)
Bom, isso é certo. Não dá para filosofar com o limão ou abacaxi ...ou sim? kkkk
por Prata (27,3K pontos)
Prefiro filosofar com Brahma ou Amstel. Kkkkk
0 votos
por Platina (93,5K pontos)
Eu fico com preguiça de ler e nisso atraso de selecionar a Mr!