+3 votos
53 visitas
em Curiosidade por (1,5K pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

5 Respostas

+1 voto
por
editado
 
Melhor resposta
Creio que esse cidadão precisa se conscientizar do dano que causou a sociedade.
Primeiro penso que precisa de exercícios físicos , um trabalho cognitivo e se apartir disto apresentar uma melhora ser reintegrado aos poucos .
Infelizmente há pessoas que não é possível esse retorno .
por
Obrigada pela mr ;)
+2 votos
por Ouro (62,1K pontos)
Nem sempre é possível. Tem gente que é ruim mesmo!

Quando se pode resolver, acredito que seja desejável ajuda psicólogica, educação profissional e inserção no mercado de trabalho.
+1 voto
por Cobre (9,5K pontos)
Não se trata de processo, mas de voto de confiança e oportunidades.
+1 voto
por (4,9K pontos)
Esse processo não existe. A pessoa comete um crime, é condenada, cumpre a pena e é solta. Ela "se regenerou"? Não sei. O que significa "se regenerar"? Existe uma "essência criminosa" nela que se dissipa depois que ela cumpre a pena?

Nós, enquanto sociedade, temos uma visão bem simples do que é o crime, como funciona, pra que serve o sistema penitenciário. Na prática, ele serve ao nosso instinto de tirar de perto o que é incômodo, não pra resolver um problema civilizatório. A medida da eficácia do sistema penitenciário pra resolver o problema da criminalidade é a taxa de reincidência, quantas pessoas, depois de cumprirem pena, cometem outros crimes? As estatísticas no Brasil variam entre 30% e 50%. Ou seja, até uma em cada duas pessoas que cumprem pena voltam a cometer crimes. Considerando que prendemos cada vez mais gente, e a criminalidade continua aumentando, pra mim parece uma evidência de que estamos fazendo algo errado.

Acho que o que deveria ser feito é a ressocialização com foco em estudo e trabalho durante o cumprimento da pena. Se quer que a pessoa abandone uma escolha (o crime), o que você faz é oferecer outra melhor. Você a faz se sentir útil, responsável, capaz, produtiva, apreciada. A insere no fluxo de relações que mantêm a civilização funcionando. Mas, apesar disso estar previsto em lei, não é o que acontece, o nosso sistema carcerário é um depósito de gente. Falta vontade política pra reformar isso, falta a sociedade vencer preconceitos, e dar atenção ao problema, fazer pressão.
+1 voto
por Platina (99,2K pontos)
Com ficha suja na polícia, só ele tendo um negócio próprio e para isso, vai ter que conseguir dinheiro pra abrir um pequeno comércio que não seja de drogas. O ideal seria até mudar de cidade, se já estiver tudo ok junto a justiça.

Perguntas relacionadas

+2 votos
3 respostas
+4 votos
3 respostas
perguntado 6 Ago, 2017 em Curiosidade por Flop Diamante (110K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...