+2 votos
92 visitas
em Política, Leis e Sociedade por (2,6K pontos)

“Falar de gênero na escola é ensinar os meninos a não serem violentos. Quando há um padrão muito rígido de masculinidade, como por exemplo, menino só usa azul e menino não pode chorar, o que fazemos é ensiná-los a serem violentos. Quando falamos que ele não chora, não se permite que ele extrapole a sua frustração, sua tristeza, por meio do choro. E acabamos, indiretamente, extrapolando sua insatisfação através da violência. Ou seja, o padrão de gênero tradicional produz violência.”

Apesar da articulação conservadora e religiosa contra o tema, uma pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (7), mostra que 54% dos brasileiros acredita que é necessário falar sobre sexualidade na sala de aula.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

4 Respostas

+1 voto
por Bronze (13,3K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
"Escola tem que ensinar matemática,geografia,ciencias.Sexo é com o papai e a mamãe"

Tá certinho,como se todos os papais e mamães fossem super responsáveis,e como se nunca ocorressem casos de abuso sexual dentro da própria família...
+3 votos
por Ouro (60,9K pontos)
Eu não tenho NENHUMA dúvida de que é extremamente necessário falar sobre sexo em sala de aula. Muitos pais nem conseguem falar sobre isso com os filhos. Alguns pais nem enxergam que os filhos cresceram. A maioria não vigia as atividades dos filhos na internet. E ainda tem os casos de abuso sexual dentro de casa. Precisa motivos maiores?
+1 voto
por Bronze (12K pontos)
Não,escola não é lugar de se ensinar essas coisas, é para se aprender matemática, português, ciências naturais e sociais, história, inglês,etc...
por (2,6K pontos)
e nem isto tu aprendes direito, não é!??
por Bronze (12K pontos)
Se for pra reforçar o ensino,que invista nessas matérias, não em palhaçadas de
Sexualidade ou ideologia de gênero para menores de idade.
Isso é coisa de progressista babaca.
por (2,6K pontos)
deu para ficar muito claro a babaquice e nem adiantou disfarçar.
+1 voto
por
Penso que se temos uma sociedade que há séculos perpetua condutas machistas e obsoletas, a melhor forma de mudar a percepção acerca do valor do indivíduo sem por como detrimento o gênero, é na Escola.
O problema é que o discurso da Escola é segregante também , com uma hiper valorização na aquisição de cultura (que ela não ensina,nem estimula) ,despreparo dos seus profissionais em agregar ou aportar aquele público , noções de respeito .
É o cara que manda o aluno calar a boca e atende celular . Que não está interessado em gerir novos pensamentos e sim impor um conteúdo , previamente estabelecido.
Na verdade,na verdade, muitos dos que estão lecionando não deveriam estar ali. E quando pensamos em professores universitários ou de cunho público,pior ainda.
É preciso mudar a maneira como se faz escola no Brasil , pra poder aportar qualquer outro valor .
por (2,6K pontos)
concordo sim com todos estes entraves que citou na resposta e como não bastasse querem punir o bom professor que busca elevar o nível de consciência e fazer as pessoas pensarem, isto é visto como sacrilégio, pois para o governo aluno tem que decorar, não pensar ou refletir...

Perguntas relacionadas

+10 votos
2 respostas
perguntado 22 Jun, 2018 em Arte e Humanidades por Suicida Bronze (14,4K pontos)
+2 votos
1 resposta
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...