Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

3 Respostas

+2 votos
por Prata (25,7K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Bom, minha opinião é simplesmente: Deixa rolar.


Pode ser bom, pode ser ruim, somente o tempo irá responder.

Pode ser bom porquê talvez o exame fique mais prático, sem tanta militância. Eu amo de paixão os temas da redação do Enem, acho temas de  ultra-importância, temas necessários para discussões sociais. No entanto, me encabulo com algumas redações que ganham nota boa. Há quem escreva na terceira pessoa, cite um Marx, solte um "educação resolve tudo", e ganha 900.

Posso ainda está rancoroso por ter ido mal em minhas redações, e não entender como pude ter ido mal, sendo que eu era um aluno promissor da minha professora Edcléia (Formada em pós na Unicamp, e no tempo de colegial era a única negra em sua sala de aula, e já colocou um policial em seu devido lugar), fazendo com que a mesma sempre pedisse minhas redações para ler em voz alta para a turma (mesmo que as vezes fizesse observações de erros que cometi)? Sim, posso, talvez esteja. Posso está chateado por gente que em outrora copiava de mim, ter tirado nota maior que a minha? Sim, posso. Mas confesso que fico boladão quando preciso escrever uma ideia de melhoria, respeitando os direitos humanos, e quando escrevo um "investir em educação nas escolas", leio que minha melhoria é muito simples.



Agora, o lado ruim:


Este governo parece não saber separar as coisas. Parece não saber separar o Empirismo do Achismo. Parece não saber separar o Positivismo da Tirania. Temo muito que na próxima redação esteja temas como:

"Karl Marx e a maldade que fez ao mundo"

"As falácias de Charles Darwin"

"Deus e o Big Bang"

"Os militares e a salvação de um Brasil comunista".
+2 votos
por Bronze (12,4K pontos)
Ora... Não vejo problema nenhum...

Em primeiro lugar porque o mero fato de ser militar não diz nada a respeito da pessoa. Em segundo lugar porque acho que qualquer pessoa tem o direito de fazer o que quiser, no limite da lei, sem restrições.

Mas o argumento definitivo, na minha modesta opinião, é que Bolsonaro passou a campanha inteira dizendo que colocaria militares em postos-chave de seu governo... A maioria do eleitorado sufragou essa proposta... E agora Bolsonaro está cumprindo o que disse que faria, com a anuência do eleitorado.

Tudo normal até aqui.
+1 voto
por Bronze (21,9K pontos)
ACHEI BACANA

ESCOLA MILITAR SÃO AS MELHOR
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
Usuários online
...