+3 votos
61 visitas
em Curiosidade por (1,2K pontos)
Sim, isso mesmo, embora muitos não saibam o Brasil é o 8° mercado de luxo mais importante do mundo, as grifes de todo mundo lucraram em 2016 um pouco acima de 233 bilhões de dólares, valor superior a países como Itália que lucrou 197 bilhões de dólares, e outra questão, se o Brasil é tão pobre porque é considerado o 4° pais de imóveis de alto padrão mais importante do mundo, o Brasil está a frente inclusive de todos os países da Europa, só em 2014 foram entregues quase 120 mil novos imóveis de alto padrão do Brasil, o país Europeu mais próximo do Brasil foi a Rússia ( parte europeia ) com 64 mil imóveis de alto padrão e Alemanha com 38 mil imóveis de alto padrão.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

4 Respostas

+1 voto
por Platina (82,9K pontos)
editado por
O Brasil é um país em desenvolvimento, com uma bagagem de riquezas naturais e minerais, que passou por uma crise política e econômica, nos últimos anos, com o aumento na taxa de desemprego, inflação, greve dos caminhoneiros, etc.. mas o Brasil não  é um país pobre, apesar de existirem pessoas de classe baixa e que vivem em situações de pobreza e miséria.
Infelizmente é a corrupção, o descaso e a desigualdade que permitem determinados quadros, como por exemplo: fome entre moradores de rua, escassez de água, saneamento básico, rede de esgoto em determinadas localidades, ou mesmo um sistema precário de saúde pública e ensino básico nas escolas, mas o país tem condição  financeira/econômica para suprir as principais necessidades básicas de seu povo. (Ou da maioria, acredito).

O país pode ser considerado pobre, na questão social - comportamental e mental do povo brasileiro.. em determinadas questões da vida.
0 votos
por Ouro (71,4K pontos)
Brasil é um país de 207 milhões de pessoas.

Comparativamente não tem a produtividade de um país rico.

Também não acho o Brasil um país pobre comparativamente. É um país em via do desenvolvimento, classe média baixa, como se considera a América do Sul no mundo.

Pobre são o 90% dos paises africanos, alguns da América Central e a Ásia meridional.

Em termos absolutos Brasil é a 8va economía do mundo. India, Rússia, China são economías desse tipo, "emergentes".

Bn.
0 votos
por Bronze (21,9K pontos)
É POBRE PORQUE 90 POR CENTO DA POPULAÇÃO VIVE NA MISÉRIA
por (1,2K pontos)
Acho que você se equívoco um pouco brother, segundo o IBGE 26,11% dos brasileiros acima de 25 anos ganham acima de 5 salários mínimos, pode ser que não seja uma prosperidade tão boa como nos EUA onde 63% dos americanos ganham mais de 05 mil dólares, mas nosso país tem seus méritos. Como eu mencionei o Brasil é o 4° pais mais importante em imóveis de alto padrão do mundo, a Alemanha é o 6°, o nosso pais tambem possui 03 universidades entre as 150 melhores do mundo que são: Unicamp (113°), USP (128°) e UFRJ (143°), para se ter uma noção a Universidade de Atenas está em (131°), Universidade da Flórida (119°), Universidade de Roma (114°) é Universidade de Auckland (120°). Não podemos esquecer que no Brasil existe 677 mil médicos, Brasil só perde para China (6,6 milhões), Estados Unidos (2,4 milhões), Índia (920 mil) e Rússia com 684 mil.

Como você pode ver nosso país tem seus méritos mano, claro que os 17,6 milhões de brasileiros que vivem em favelas mereciam atenção do governo, também sei que no nosso país 109 milhões de pessoas não tem acesso a coleta de esgoto, mas mano isso depende das pessoas  para isso mudar.
0 votos
por Prata (25,7K pontos)
Não é pobre, é desigual.

Perguntas relacionadas

+7 votos
5 respostas
+3 votos
2 respostas
+3 votos
1 resposta
+9 votos
7 respostas
perguntado 22 Jan, 2018 em Curiosidade por Daniel_Vinhas Cobre (7,8K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
Usuários online
...