+3 votos
75 visitas
em Negócios e Finanças por Prata (32,4K pontos)
editado por
A ponto das pessoas verem a aposentadoria como uma espécie de carta de alforria?

Trabalhar 8 horas diárias (acho muito, com 6 horas penso que poderíamos ser muito mais eficientes);

Sem flexibilidade (de horários, de dias, quantas vezes vamos trabalhar indispostos? )

De local (há trabalhos que poderiam ser feitos em casa, diminuindo a necessidade de deslocamentos);

Convivendo compulsoriamente com quem temos baixa afinidade (para nossa saúde emocional, precisamos estar cercados de pessoas que torçam mesmo por nós, e nós, por elas).

Sei que há vários casos que fogem a estas regras, mas falo da realidade da maioria das pessoas.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

6 Respostas

+2 votos
por Prata (49,1K pontos)
Também acho 8 horas demais
+1 voto
por Bronze (23,6K pontos)
Uma aulinha pra vc:)
A jornada de 8 horar começou em 1914 na Ford dos USA, implantada por Robert Owen
Agora se me perguntar que foi esse Owen, eu não faço a minima ideia!
abrs Ágatha
Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
+1 voto
por Cobre (6,5K pontos)
SÃO 9 HORAS PORQUE TEM 1 HORA DE "DESCANSO"
+1 voto
por Prata (25,6K pontos)
Pra mim, nem deveria ter um horário padrão, e sim um horário de acordo com suas necessidades. Em fim de ano a empresa da minha mãe não vende, por qual razão a manter lá, sentada, assistindo netflix no celular, sem trabalhar?! Mesmo assim, a empresa a mantém. Igual houve na ESPN, de colocarem os comentaristas para tomar café e comentar a copa do mundo, enquanto as outras emissoras MOSTRAVAM OS JOGOS (pois a ESPN não detinha os direitos). Pô, se sou o diretor dou folga a todo mundo e coloco reprise de alguma coisa... quem vai deixar de assistir copa do mundo na Globo, para vê caras comentando (mas não assistir os jogos) na ESPN?

Quanto a flexibilidade, acredito que será questão de tempo até o Home Office tomar conta do mercado. Do que adianta  ter tecnologia se ela não for aliada?!
+1 voto
por Ouro (71,3K pontos)
Mas a gente nem trabalha tanto assim como reclama.

Você provavelmente conhece muitas pessoas que dizem que trabalham 10, 12 e até 15 horas por dia. Elas estão lhe enganando e talvez estejam se enganando. Porque navegar sem rumo na Internet não é trabalho. Mexer no Facebook não é trabalho. Conversar com um amigo no washapp ou se trancar na geladeira não é um trabalho. Fumar fora não é trabalho. Olhar pela janela não é trabalho. Mesmo trabalhando em sua lista de coisas agradáveis por meia hora não é um trabalho, embora definitivamente possa parecer que é.

Está comprovado que o excesso de trabalho é sempre contraproducente; no dia seguinte, após de um grande dia, será muito menos produtivo. Então, no final da semana, você terá as mesmas 20 horas, ou 25, se trabalhar 5 dias por semana, como sempre. A mesma coisa você pode dizer sobre as semanas; você pode fazer uma semana melhor, mas em outra estará em baixo.

Dito isto, acredito no projeto escandinavo de trabalhar só 3 dias na semana de 10 hs PRODUTIVAS cada dia. Logo ter 4 dias para desfrutar da familia, a vida. Sentir o prazer de viver.
+1 voto
por Platina (84,6K pontos)
Vou falar das exceções então,e pra cá é o que mais tem.

Fábrica de móveis,trabalhar menos horas seria excelente,mas infelizmente com a baixa do dólar anos atrás,as grandes empresas que só exportavam passaram pro mercado interno,isso fez com que as médias,pequenas e micros fossem a maioria pra falência.

Dito isso,as que se mantém,mesmos as grandes entraram naquela de produzir mais e vender a preço menor,beleza,diminuiu o "lucro" que era usado pra investir na empresa,masss as lojas continuaram a ter lucro e queriam móveis cada vez mais baratos.

Depois que encheram a população de financiamento por automóveis,não tinha como renovar e ou comprar móveis necessários pra sua casa.Começou a fabricação das porcarias que vemos por aí e importação de móveis,isso acabou de vez com o mercado interno.

Impossível contratar mais pessoas para fabricarem a mesma quantia,trabalhando menos.

Se isso vier a mudar com tempo,quem sabe dá pra fazer,seria o ideal.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...