+4 votos
42 visitas
em Filosofia por Ouro (56,6K pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

4 Respostas

+1 voto
por Prata (28,2K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Quando a gente perde a conexão com a própria alma tudo deixa de ter sentido e o mundo é visto em preto e branco.A comida não tem gosto e sobrevivência deixa de ser uma necessidade para ser uma opção.Não há sonho nem esperança , apenas um profundo pesar e até cansaço . Qualquer recomeço é uma força e não vinga .Pra que tentar ?Aí a pessoa morre por dentro . Desencanto e incapacidade de estar bem.
Sim viver é bom,do contrário o que explicaria pessoas em doenças terminais que não se entregam e lutam pela vida a cada segundo?
Como eu escrevi acima há a morte por dentro mas podemos analisar dois fatores : um a vida não tá dando surra nenhuma em ninguém,existiram situações ou um conjunto delas que não deram certo,mas não é por isso que devemos nos dar surras,porque tá terrível esse negócio de se sentir mal e se maltratar.Se ninguém ligou tanto assim pras minhas quedas por que eu vou ligar? A cada segundo posso mudar completamente o que sou ou fui e me arguir de sonhos . Não deu certo? Vamos tentar de novo .
  Em segundo lugar o que chamamos de morte pode ser uma transformação e recomeço. A tristeza vem nos mostrar o descontentamento então vamos mudar tudo ué . Vamos renascer das cinzas como uma Fênix e traçar novas rotas e um novo eu.
Entonces por favor
"Carpe Diem"
por Prata (28,2K pontos)
Valeu pela mr :p
+1 voto
por Ouro (51,2K pontos)
Flaviane minha linda o lerdo aqui não entendeu o sentido da coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
+1 voto
por Ouro (55,1K pontos)
Viver é bom? Depende de quem responde e do momento. Pra mim, no momento, não.

A segunda tem uma resposta meio redundante. A vida perde o sentido quando tudo que dá sentido à ela é perdido. E por coisas que dão sentido, digo, são todas as coisas que trazem verdadeira felicidade.
+1 voto
por Prata (31,6K pontos)
Eu acho que viver é bom, às vezes com sentido às vezes sem (e precisa ter sentido em tudo?).
Já "estive" em depressão e sei bem que esta doença tira o brilho e a cor da vida.
Cada pessoa tem um gatilho que a faz perder o brilho. No meu caso foi a morte do companheiro.
Mas dou graças pela existência de profissionais que lidam com isso e especialmente dos meus que foram maravilhosos, porque também é difícil encontrar algum que "dê liga"...rssss
Hoje, totalmente recuperada e feliz.
Também acho que apesar da disfunção quimica que pode levar a tristeza e desânimo há pessoas que ficam num ciclo vicioso de autocomiseração, olhando para trás e somente para detalhes que lhes trazem tristeza, tornando-se fracas perante as vicissitudes próprias do viver por conta de sua psiqué.
O olhar para a vida tem muitos nuances e cada um tem o seu,  intimamente ligado às vivências (boas ou más) e as atitudes em relação a elas.
Não há só a ação na vida, há também a reação, que pode trazer culpas ou ressentimentos, difíceis de serem resolvidos sozinha, às vezes.
Tenho sorte porque tenho amizades sólidas que me ajudaram em muitos caminhos da minha vida, assim como as ajudei também. Isso conta, e muito!!
:)

Perguntas relacionadas

+7 votos
2 respostas
+4 votos
2 respostas
perguntado 6 Jan, 2018 em Curiosidade por PATIFE GAGO Prata (32,5K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...