+1 voto
65 visitas
em Conselhos por Prata (31,4K pontos)
pessoas irá diminuir?

Lembrando que o Brasil é o país que mais assassina homossexuais no mundo

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

6 Respostas

+3 votos
por Prata (32,1K pontos)
Cidadãos comuns, brancos, héteros, com famílias normais estão cada vez mais encurralados, diminuídos, calados.
Há um movimento de enfraquecimento do que é tradicional, e eu sou contra.
O respeito deve ser dado a quem quer que seja, sem criminalizar.
Perceba que gays podem chamar outros iguais de bichonas sem prejuízo algum.
Putas podem chamar outras iguais de putas sem prejuízo algum.
Pretos podem chamar seus iguais de negão sem prejuízo algum.
Só os que diferem deles são prejudicados.
Sei bem que há, por vezes, um tom pejorativo, mas quem de nós não ouve coisas direcionadas com tom pejorativo?
Bem... o assunto é longo, mas minha opinião é de que quanto mais se criminaliza comportamentos entre raça, religião, mais o ódio se dissemina.
E acredito que ninguém se importa em que buraco se entra ou sai, e sim com o comportamento em si, que muitas vezes é também em tom pejorativo, desafiador, constrangedor e nojento.
:)
por Prata (31,4K pontos)
Desculpe Rosa mas eu discordo de tudo o que vc escreveu.Respeito sua opinião mas ao menos penso que não é o cidadão hétero que está encurralado , são comportamentos nocivos e tóxicos que foram normalizados. A não ser que isso envolva menores de idade , animais indefesos e violência sexual ninguém tem o direito de dizer o que é certo ou errado na intimidade dos outros .
Eu entendo que durante mto tempo houve uma normalização do que hoje em dia seria inaceitável como violência a mulher , discriminação racial, bullying  e etc . Então por isso que quando se conversa com alguém que viveu a juventude nessa época ele diz que não existia bullying nem discriminação,não é que não existia.Sempre teve mas era "aceitável."Por isso eu entendo quando há um choque já que as pessoas estão exigindo seus direitos.
Se vai funcionar ? Não sei .
Mas ao menos serve pra que se faça notar os esforços de quem nunca foi hétero , branco e cisgeneros.
por Cobre (8K pontos)
+1
Alguién, não poderia ter lido um comentário de alguém mais sensato, muito se fala de que bullying antigamente não fazia mal a ninguém, mas bullying era tão normalizado quanto agressão a mulher por exemplo.
por Prata (25,5K pontos)
Bom...

Agora saindo da idade da pedra lascada...

As pessoas terão que aprender a respeitar o comportamento do diferente, ou estarão cometendo crimes. Nojento é achar que o seu (nosso) comportamento é referência universal.
por Prata (31,4K pontos)
editado por
Obrigada Taylor
Tem uma filósofa alemã que explica bem isso  sobre o conceito de banalidade  do mal : Hannah Arendt . Apesar de  ser usado num contexto nazista é bem pertinente e atual. A gente não percebe por estar inserido no período histórico .Tanto que se vc perguntar à uma mulher que se casou ou teve filhos na década de 50 onde não era comum a nossa inserção no mercado de trabalho ela mto provavelmente dirá que a vida era mais fácil.
+2 votos
por Prata (32,5K pontos)
editado por
Vamos torcer pra que sim. chega disso né? deixa as pessoas se amarem seja com quem for. O mundo precisa de amor, de paz sabe? as pessoas precisam mudar essa cabeça de bolsomicossauro, este idiota que está no poder, e prega abertamente tudo isso ai que a lei agora criminaliza. CRIA CUERVOS TAMBEM kkkkk bjo em tu jaburu.

UMA CENA DO FILME " ME CHAME PELO MEU NOME" lindissimo que fala do tema.

por Prata (31,4K pontos)
Cria Cuervos é um filme espanhol que fala sobre repressão e medo . Achei pertinente .
por Prata (32,5K pontos)
sim , sim.... bastante. Fica na paz.
+1 voto
por Ouro (64,6K pontos)
Sim, as pessoas só aprendem através de punição e quando mexem no bolso delas. Um exemplo simples, lá por onde andei, se alguém for pego jogando lixo no chão, tipo palito de picolé, papel de bombom, leva uma multa. Resultado, as cidades são limpíssimas. Só não vai funcionar pra quem é maluco ou extremamente ignorante.
+1 voto
por Cobre (8K pontos)
Homofobia e transfobia já deveria ser crime há muito tempo, assim como a lei do racismo calou a boca de muitos racistas muitos homofóbicos também serão calados.
+1 voto
por (3,8K pontos)
No Brasil enquanto não tiver CADEIA e penas pesadas como trabalhos forçados muita cosia não muda..

O Preconceituoso não é bobo, ele sabe quando pode ou vai se ferrar, muitas vezes ataques sejam eles racistas, homofobicos, ou por classes sociais são feitos quando o agressor sabe que não há punição ou sabe que não vai dar nada pra ele
por Cobre (8K pontos)
Pra homicídios contra LGBTQI+ penas mais severas podem até funcionar, quanto a discriminação em si só funciona com multas caríssimas, quando dói no bolso...
0 votos
por (385 pontos)
Ira diminuir aparentemente, mas continuará acontecendo veladamente e talvez até aumente
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...