+2 votos
32 visitas
em Arte e Humanidades por Platina (91,2K pontos)
Levando em conta suas necessidades financeira, de sua saúde e segurança e levando em conta as necessidades das demais pessoas?

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

5 Respostas

+1 voto
por Bronze (14K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Bom, vamos lá.

A quarentena não é pra todos. Eu tenho como ficar quietinha na minha casa, tranquila, sem me expor à risco algum. Porém já não é o caso da minha mãe, por exemplo. Ela paga aluguel, água, luz, despesas, sozinha. A empresa pra qual ela trabalha, não parou, até porque eles prestam serviço de saúde, são uma rede de laboratório de medicina diagnóstica, e inclusive estão fazendo teste rápido pra COVID19, então fizeram um acordo de revezamento semanal de turnos, então semana sim, semana não, minha mãe tem que estar lá. O salário dela vai ser reduzido por mais da metade e o governo vai pagar o restante, ela é do grupo de risco, e mesmo assim se vê obrigada a pegar ônibus todos os dias, colocar a saúde dela e a do meu irmão em risco, porque ela não tem escolha.

Meu marido foi agora mesmo lá pro Guarujá fazer um trabalho. Temos uma transportadora e ele assumiu a linha de frente das entregas pra que eu possa cuidar da nossa casa e da nossa família. Ele dá conta sozinho do serviço que tem sido escasso por conta da quarentena, mas que ele não pode recusar, se não, no fim do mês não teremos como depositar o aluguel pra imobiliária, então ele foi, e todos os dias ele sai, seja pra perto ou pra longe.

Eu conheço pessoas que estão em casa desde o primeiro dia de quarentena, e podem ficar mais tempo se precisar, pois a reserva financeira delas é mais do que suficiente, não tem preocupação com moradia, apenas com as contas básicas e alimentação.

Então eu sou à favor sim da quarentena porque ela ajuda a controlar a disseminação dessa doença, mas ela não foi feita pra todos, apenas para aqueles que podem e tem condições, e pra quem pertence ao grupo de risco. Os demais devem assumir o risco. E quanto a economia, o brasileiro dá um jeito pra tudo. A maioria das pessoas está trabalhando com delivery, então continuam vendendo, continuam produzindo, continuam movimentando, continuam comprando. Alguém sempre assume o risco no lugar do outro, porque infelizmente tem que ser assim, caso contrário, muitos vão morrer de fome, vão morrer a míngua por ficar sem um teto pra morar, e assim vai ser...
+1 voto
por Prata (27,2K pontos)
Se foi a solução para a China, que estava em uma situação muito pior que a nosso, foi uma decisão certa.
+1 voto
por Platina (94,6K pontos)
Isso aí é um problema sério pq  se as pessoas voltarem ao trabalho,  podem contrair o vírus, se não voltarem, como vão se manter? Aqui, o pessoal que entrou em quarentena, recebeu demissão, outros passaram a receber metade do salário.
+1 voto
por (1,7K pontos)
Acertaram sim na decisão, mas cá pra nós não está resolvendo nada é melhor suspender logo essa quarentena.
0 votos
atrás por Platina (91,2K pontos)
Mais 15 dias, risos !
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...