+3 votos
18 visitas
em Dúvidas no Gloove por (238 pontos)
Por exemplo; uma pessoa que é muito mentirosa, mas é muito prestativa.

Uma que é muito grossa, mas é muito confiável.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

3 Respostas

+1 voto
por Diamante (102K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Ameniza. Conheço uma pessoa 50% boa e 50% má. Maldade e bondade norteiam os atos dessa pessoa, ela tanto é capaz de cometer uma ação que a torna repugnável, quanto capaz de um gesto que calam a todos. O gesto nobre neutraliza a ação reprovável e as pessoas a aceitam do jeito que é. Essa pessoa é uma rude pedra que precisa  ser lapidada através de duras experiências.

Quando minha mãe caiu doente, o preço da cirurgia abdômen total foi 50 mil pq mamãe não tinha plano de saúde, aí surge esse camarada e diz: quero ajudar, tenho uma grana que estou juntando pra comprar um carro novo, mas eu posso esperar. Entro com a metade da grana e depois vcs vão pagando como puderem sem juros.

Isso nos surpreendeu pq eu mesma batia de frente com esse primo, éramos feito gato e cachorro. Mas essa atitude dele nos comoveu, não foi preciso pagar, corri por fora e numa atitude em que fui muito criticada pela família, corri pro maior hospital da região especializado em cirurgia de câncer.(hospital do SUS)

Primeiro a voz do contra disse que eu não ia conseguir pq a disputa pra conseguir uma vaga era enorme, tinha muita gente na fila. Depois de disseram que se eu conseguisse, mamãe não resistira a uma cirurgia num hospital do SUS. (O velho preconceito).

Fiz ouvidos de mercador e passei pra ação, pois o tempo corria contra minha mãe. Peguei todos os exames da mamãe e com Deus na frente, sem conhecer ninguém desse hospital, cheguei perto do meio-dia. Fui logo atendida por uma assistente social.

Expliquei o preço cobrado pelo médico particular, mostrei os exames, fui humilde. A senhora puxou um formulário, preencheu e pediu pra eu levar no protocolo da instituição. Ali mesmo, marcaram a consulta pra uma semana depois. E a família e conhecidos? Caindo de pau em cima de mim.

No dia da consulta, eu estava no salão de espera, imagine umas duzentas pessoas em situação deplorável, lutando pelo mesmo objetivo. Sempre digo que se vc tiver problemas emocionais, dê uma passada num hospital do câncer. Ali não tem depressão que resista. Mamãe na cadeira de rodas, eu e ela, juntas na mesma batalha.Ela estava tão mal que não percebeu que ali era o hospital do câncer. E esse era um cuidado que eu tinha pq mamãe ama a vida e eu não queria que ela soubesse do diagnóstico.

Conversei com o médico, ele analisou os exames e disse: próximo sábado, a cirurgia será realizada, cirurgia de risco, barriga aberta. Baixei o hospital com mamãe sob os olhos incrédulos da família. Peguei um atestado de afastamento do trabalho por um ano, apenas tinha que renovar de dois em dois meses.

O que muitos aguardavam na fila, foi resolvido rapidamente, duas semanas foi o tempo que esperamos. No dia da cirurgia nos mandam para um salão de espera onde tem um telão. Se a cirurgia transcorrer bem ou mal, é por esse telão que recebemos a notícia.

Mamãe foi internada numa sexta e às 6 horas da manhã de sábado, adentrava a sala de cirurgia e eu ao lado, conversando com ela o tempo todo. A UTI estava preparada para qualquer emergência. É essa UTI que custa caro nos hospitais particulares.

Depois me encaminharam pro salão de espera. A família se comunicava comigo pelo celular e eu ali, sozinha não, com Deus no pensamento, morrendo de medo o que apareceria naquele telão. O primo apareceu e se sentou bem perto de mim. Veja que é na hora da  angústia que se revelam quem realmente é amigo.

Tinha uma mulher, uma PM, fardada, tentando me acalmar junto com o primo. Ás oito e vinte daquela manhã, apareceu no telão: cirurgia realizada com êxito de Márcia Flack Becker. Cara, o primo me abraçou, eu e a PM sem palavras nos abraçamos. Não sei o nome dessa mulher, corri pro apt. Mamãe ficaria quatro horas na UTI.

E mamãe está conosco, os médicos disseram que enraizou pra outros órgãos, mamãe pegou coronavírus, se recuperou, e agora anda falando em cirurgia plástica no rosto. Abandonamos totalmente o tratamento médico, não a expusemos à quimioterapia nem a radioterapia. Foi decisão nossa.

O primo continua do mesmo jeito, 50% bom e 50% mau, só que ele provou ser uma pessoa que podemos contar em qualquer situação. Que mistério existe nele ? Não sei, Deus sabe.
+1 voto
por (3,7K pontos)
Todos temos defeitos, e se tivermos uma virtude para balancear com esse defeito é melhor, mas não ameniza ou apaga o defeito.
Seguindo seu exemplo; se uma pessoa é mentirosa o fato dele ser prestativa não a torna uma pessoa verdaeira ou menos mentirosa, mas é um ponto favorável pra ela, ser prestativa.
+1 voto
por Platina (75,7K pontos)
Quero a grossa confiável.
Pior coisa é gente mentirosa. Principalmente quando se faz de santa. Nojo

Perguntas relacionadas

+6 votos
6 respostas
+4 votos
3 respostas
+4 votos
5 respostas
perguntado 9 Ago, 2017 em Arte e Humanidades por Flop Diamante (110K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
Usuários online
...