*Planos para um Novo Site de Perguntas e Respostas*

+9 votos
100 visitas
perguntou 9 Nov em Dúvidas no Gloove por Administrador (1,020 pontos)
Olá pessoal,

gostaria de conversar com vocês sobre algumas ideias que tenho tido.

Estou pensando no sentido de criar de um novo estilo de site de perguntas e respostas, porém diferente do Gloove, e gostaria de pedir a opinião de vocês.

Tenho pesquisado sobre alguns softwares livres e pagos disponíveis na internet, e sobre o que é possível fazer. Minha intenção seria criar um site de perguntas e respostas mais "sério", num estilo meio que wikipédia em que perguntas fossem feitas e respondidas de maneira mais objetiva, com assuntos mais sérios e diversificados, porém que houvesse alguns aspectos de rede social por trás disso tudo - onde possamos interagir da mesma maneira que fazemos aqui atualmente.

Isso tudo com o mesmo sistema de votos, rankings e talz, além de um melhor controle de spam e com mensagens privadas, timeline, perfis, etc.

Com isso penso em criar um site de perguntas e respostas com conteúdo bastante relevante, que ajudasse mais as pessoas e que atraísse mais gente legal.

Quais as ideias que vocês tem de como seria um bom site de perguntas e respostas? o que vocês acham que precisa melhorar aqui no Gloove, ou mesmo no SA e no Yahoo respostas?

Vamos fazer um brainstorming??

(obs: não tenho plano de encerrar o Gloove, é apenas uma ideia de fazer outro site em paralelo com uma pegada diferente)

7 Respostas

+1 voto
respondida 9 Nov por ☆Milady☆ (28,664 pontos)
Oi, entendi o que você quis dizer, mas eu acho que o pessoal vem aqui mais se divertir e passar o tempo.

Não sei se um site sério de ajuda iria prosperar, o povo quer diversão.

Não sei vai dar certo, mas você pode tentar, eu te desejo boa sorte. Mas espero que você não abandone o Gloove.
Boa tarde.
comentou 9 Nov por Administrador (1,020 pontos)
Entendi Milady.. mas seria um outro site com outra proposta, certamente muitos dos usuários que estão aqui não iriam gostar, infelizmente. Mas o Gloove é xodó, não abandonarei ;)
comentou 10 Nov por ☆Milady☆ (28,664 pontos)
Já tem o Brainly que é bem nesse sentido, mas o povo só usa esse site para tirar duvidas escolares.
+1 voto
respondida 9 Nov por Suicida (12,459 pontos)
Que tal fazer um teste?

Aqui já temos categorias que podem ser usadas para assuntos específicos, poderia ser experimentado retirar a página "Toda Atividade" e "Perguntas", que mostra tudo junto e misturado, vamos ver como que as categorias começam a se sair individualmente, com cada usuário se dedicando aos assuntos de maior interesse.
0 votos
respondida 9 Nov por Brian Battler (4,125 pontos)
MELHOR NÃO

UM SITE SÉRIO VAI SER MUITO MAIS PARADO
0 votos
respondida 9 Nov por Lew CRVG (16,503 pontos)
Sinceramente, acho que um site pra perguntas mais sérias não atrairia tantas pessoas e poderia dispersar os usuários daqui.

Eu até acho a ideia boa, um site focado para assuntos mais relevantes, mas fica esse estrave que eu citei.
comentou 9 Nov por Administrador (1,020 pontos)
Acho que seria um site com uma outra proposta, não vejo como concorrente do Gloove.
0 votos
respondida 9 Nov por Djavi (30,793 pontos)
Olá !
Perguntas de conteúdo filosófico. Sobre Psicologia. De artes e humanidades e até mesmo de ajuda com conselhos relacionados ao relacionamento pessoal . Poderia pensar até no caso. Mas para abranger um público de todas as idéias e camadas sociais. A nata da sociedade Intelectual, que busca interagir com respostas especiais e temas sólidos. Pomposos em observações e profundos .
Acredito que   , deve-se  fazer o convite e abrir as portas para todos os User dessa nossa Net. Vários Sites, seja Yahoo, Space Amigos , Gloove e outros que não conheço, e ser apenas uma irmandade sem distinção . E Usuários que tenham problemas pessoais com outros sites pararem de usar esse meio , para denegrir a imagem dos mesmos ( dos sites,outros) acho isso chato. E que afasta outros User , que se tornam fiéis e não divulgam, pela falta de respeito. Eu gosto do SA e do Yahoo. Mas estou aqui. Meu espaço está lá guardadinho. Tenho muitos amigos que adoro. Não tenho gerra com ninguém. Mas, a vida é assim mesmo. O que falta é amor entre os homens.
Desejo boa sorte nas empreitadas. Tudo de bom.
Bye.
comentou 9 Nov por Administrador (1,020 pontos)
Com certeza, seria um site receptivo a todos.. no entanto o conteúdo com mais votos sempre terá mais destaque. Essas briguinhas de sites são bobeira, creio que só uma pequena minoria realmente se importa com isso.
0 votos
respondida 9 Nov por Lole (11,743 pontos)
Boa idéia ! Um site onde seja necessário pensar, pesquisar, aprender, ajudar. Onde se possa perguntar e responder seriamente, sem ser monótono , podendo interagir com alegria e descontração tb.

Uma pegada diferente, envolvente, pra frente !

Me chame
comentou 9 Nov por Administrador (1,020 pontos)
Obrigado pelo seu comentário! realmente seria um site com uma pegada totalmente diferente, mas que também teria seu espaço para descontração (algo mais separado das perguntas e respostas, que seria o principal conteúdo do site).
comentou 10 Nov por Lole (11,743 pontos)
Excelente ! :) Que dê certo !!!
0 votos
respondida 9 Nov por kevin (25,989 pontos)
é uma ótima idéia, só acho complicado controlar quem entra e o que responde ou pergunta.

muita rigidez espanta os usuários e liberdade demais espanta os bons usuários.

creio que não existe como alcançar um meio termo.

só com uma análise prévia de cada pergunta e resposta, mas tambem acho que isso não é viável para o dono do site, que precisaria ter uma equipe para essa análise.

é necessário pesquisar, porque é importante diversas participações no site,  para não se tornar um site particular de alguns users sómente,  e que não vai apresentar nada de novo no quesito opiniões diferentes.
comentou 9 Nov por Administrador (1,020 pontos)
Sim, o controle de conteúdo é a parte mais difícil para tornar o site escalável e viável. Preciso pensar bastante como isso será feito.. mas já tenho algumas ideias de como atrair muitas pessoas.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, o mais novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

13,470 perguntas

94,608 respostas

39,641 comentários

462 usuários

...