Conselho de mãe sempre é válido?

+8 votos
48 visitas
perguntou 7 Jan em Conselhos por Ana clara sp (258 pontos)
Parece uma pergunta bem clichê , mas gostaria de saber a opinião de vcs, tenho 21 anos nunca namorei sério mas já tive umas ficadas da vida,mas isso n vem ao caso , minha mãe desde que me entendo como gente sempre fala pense em encontrar alguém (amor) só depois que concluir​ seus estudos sendo independente para não depende de homem nenhum dando ela como próprio exemplo que depende do meu pai.Mas eu me sinto tão só as vezes , vejo minhas colegas de faculdade bem namorando sabendo conciliar as coisas, pq eu se acaso conhecer alguém legal não posso tentar? Vcs acham  esse conselho válido? Quais são suas opiniões?

11 Respostas

+2 votos
respondida 7 Jan por Nicole (8,387 pontos)
Respondendo apenas pelo título da pergunta
As mães são humanas e as vezes comentem erros, nem todo conselho de mãe é válido
+2 votos
respondida 7 Jan por ●๋• Բαđiทђα●๋• (1,734 pontos)
Parece que ela não quer que vc passe pela mesma situação que ela.

Na verdade cabe a vc analisar e decidir.

Temos que tomar nossas próprias decisões e arcar com as consequências depois,caso contrário fica sempre fácil culpar alguém pelo fracasso.

Se ouvir sua mãe e deixar o amor de sua vida passar,vai culpar ela,mas se namorar e não der certo,vai se arrepender de não a ter ouvido.Vc nunca vai saber o resultado se não fizer.

Boa sorte,pense bem e assuma.
+1 voto
respondida 7 Jan por GLOOVESTREET (8,089 pontos)
concerteza, elas é quem nos mais amam de verdade
+1 voto
respondida 7 Jan por fave (20,519 pontos)
editado 7 Jan por fave
Bom, isso é algo claramente subjetivo próprio de cada pessoa. Do quanto valor vc dê á sua mae, ao seu bom senso(de pensá-o vc assim). Isto vai além do fato de ser mae, senao no valor que tu dê pra ela, ou qualquer pessoa.

Enquanto ao conselho que ela tá te dando aí, está bastante no certo. Primeiro logre seus propósitos profissionais na vida, atinja sua independencia económica e emocional, para logo o feito de arrumar namorado, marido, filhos etc seja produto do real desejo e ligacao e nao uma mera "necessidade" económica ou emocional, precisamente.
Pois tem muitas pessoas(homens e mulheres) que arrumam matrimónio, familía própria só por necessidade. Mulher casando com o primeiro cara se apresentando pra saír da dependencia dos pais mas para passar ser dependente do marido?, ter filhos para ter algo do que fazer ou pela pressao do marido? ao invés de pelo desejo genuíno de ser mae, criar seres como plano de realizacao pra tua vida..há que pensá-o bem.
+1 voto
respondida 7 Jan por Karol (7,976 pontos)
Não. Mães são humanas. Humanas super bem intencionadas, mas não estão livres de cometer erros.
+1 voto
respondida 7 Jan por •Sophia• (23,565 pontos)
Nem sempre...ela falam muitas vezes pq não quer vê a gente repetindo os erros delas mas nem sempre dar pra evitar, pois só aprendemos errando msm.
+1 voto
respondida 7 Jan por ⭐ R.J. Smith ⭐ (2,398 pontos)
editado 7 Jan por ⭐ R.J. Smith ⭐
Não, se quer namorar, namora. Só não vai engravidar nessa idade.


Você tem 21 anos!!! Se não namorar nessa idade,vai namorar quando? Aproveita. Melhor do que se olhar com 25 anos e ver que a adolescência passou sem você aproveitá-la.
+1 voto
respondida 7 Jan por Melissa (1,149 pontos)
editado 7 Jan por Melissa
Nesse caso a sua mãe tem razão em te proteger. Primeiro concentra-se nos estudos, seja independente e não dependa de ninguém. Namoro nesse momento pode atrapalhar a sua vida.
+1 voto
respondida 8 Jan por Decio d'Almaaz (5,689 pontos)
Nem sempre esse video é um exemplo bem claro

você tem 21 anos e tem suas opnioes se realmente voce quer não se castre por ninguem(no caso sua mãe) não mate seus sentimentos mas claro saiba que tem escolhas responsabildiadses e riscos e consequencias eu particulamente acho bom querer relacionamento mesmo cedo no seu caso 21 eu na minha opnião nem acho cedo
+1 voto
respondida 8 Jan por ☆Milady☆ (44,893 pontos)
Eu acho que a sua mãe está certa na parte que você deveria priorizar os estudos, sim.
Mas você pode namorar sim, só não pode engravidar e você deve se esforçar bastante para terminar a faculdade.
Boa sorte!
+1 voto
respondida 8 Jan por Dilma Xanuda (48,381 pontos)
Ela ta dando um conselho correto, porém somos humanos e não máquinas, temos vontades e sentimentos, e a gente precisa ter alguém, é muito melhor a vida com um amor ao lado, eu acho que vc deve encontrar alguém, é só ter cabeça e não estragar os estudos

Perguntas relacionadas

+7 votos
12 respostas
+2 votos
4 respostas
+3 votos
3 respostas
perguntou 10 Jan em Conselhos por Ana clara sp (258 pontos)
+8 votos
6 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

...