+2 votos
81 visitas
perguntado em Dúvidas no Gloove por Cobre (5,7K pontos)
Manifestar a opinião é algo NOBRE.

Ser honesto, sincero, claro é ALGO BENÉFICO.

ficar de pirraça, dar deslike  escondidinho, além de FRESCURA E COVARDIA, não é manifestar opinião pois ninguém vai adivinhar o que passa na cabeça de quem só dá deslike e nunca explica o por que.

Exceto quando não há motivo além da pirraça.

8 Respostas

+4 votos
respondida por Bronze (12,6K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
A maioria das vezes em que dei dislikes eu expliquei, justifiquei, etc... Mesmo assim já fui acusada de ser troll por causa de dislikes justificados! Além disso, com algumas pessoas é inútil discutir, elas nem leem o que você escreve. Então, dependendo da situação, eu uso sim os dislikes como forma de discordar sem me incomodar e sem "comprar treta" infrutífera.
comentado por Cobre (5,7K pontos)
não uso o deslike que minha pontuação não permite - mas se algo discordo eu explico nos comentário - é algo mais honesto e até bacana de se fazer. Sou sincero e amo quando as pessoas discordam com sinceridade - obrigado pela resposta
comentado por Bronze (12,6K pontos)
Sim, eu também pensava e ainda penso como você. Mas depois de algumas tretas cansativas e infrutíferas.. Cansa, sabe? Discutir com gente besta, é muito cansativo! Então...
+2 votos
respondida por Prata (48,6K pontos)
Quando eu não gosto de alguém eu negativo mesmo, desde que seja algo idiota ou ofensivo, ou mimimi, ou algo que me desagrade... eu não vejo necessidade de me explicar por ter negativado alguém. é meu direito negativar o que eu não curto... mas se a pessoa me perguntar eu falo sem o menor problema que fui eu que negativei mesmo...
+1 voto
respondida por Ouro (64,7K pontos)
Eu nem ligo
comentado por Cobre (5,7K pontos)
eu não sou amigo de sujeito "oculto", anônimo, mimimi - eu digo na cara e prefiro que a pessoa tenha a coragem de fazer o mesmo - preferencialmente de modo educado, mas se não for ainda prefiro que a pessoa se esconder.
Discordar de você não significa que o menospreze, posso até aprender algo contigo que não sabia antes-
TRETAS são demonstrações de carinho invertido, e minha melhores amizades sempre começaram com uma boa treta!
+1 voto
respondida por Bronze (13,1K pontos)
Creio que o melhor seria o pessoal sempre tentar expor seu próprio ponto de vista. Se achar que não vale a pena simplesmente não responda. Dar dislike por não gostar ou não concordar com a pergunta não faz sentido. O dislike serve para desaprovar um tipo de conteúdo que você acredita que não deveria estar no site por alguma razão.
comentado por Cobre (5,7K pontos)
CONCORDO - mas mesmo "desaprovar um tipo de conteúdo que você acredita que não deveria estar no site por alguma razão." esta razão deve ser explicita e não oculta.
comentado por Bronze (13,1K pontos)
É que é algo muito relativo. Muitas vezes você pode não gostar de um conteúdo, apesar dele não infringir as regras do site. Se for conteúdo infrator, deve ser denunciado.
comentado por Cobre (5,7K pontos)
mas se não gosta por qualquer outro motivo, MAIS UMA RAZÃO PARA EXPLICAR, dar deslike por qualquer bobeira é que não deve, se não gosta só por não gostar quem merece o deslike é a pessoa e não o conteúdo.
Para publicar um deslike justificado impede a perseguição injusta e difamatória
+1 voto
respondida por (4,6K pontos)
Quando acho tosco e desrespeitoso dou deslike e pronto, afinal é um direito meu e de todos
Assim como não vou ficar fazendo textão explicando porque dei deslike ou like
Isso é problematizar uma função simples.
comentado por Cobre (5,7K pontos)
discordo, acho que cada ato deve ser assumido, mas mesmo discordando não seria motivo para colocar um deslike na tua resposta, mas é bom saber que discordo, mas reconheço sua opinião como legítima.
VIU não doeu nada!
+1 voto
respondida por Bronze (24,3K pontos)
é que tem coisa que só podemos expressar atravéz do deslike, só não devemos perseguir alguém, eu só tomei 3 deslikes 1 porque contrariei Bolsonáro e mais dois porque cai numa sinuca de bico(pergunta de dar deslikes, dei positivo e ainda tomei deslikes,dai converti a pergunta em um comentário para não tomar chuva deslikes)!
comentado por Cobre (5,7K pontos)
cara se contrariou a besta do Bolsonaro merecia um prêmio em dinheiro e não um deslike. Bolsonaro vai fazer o Brasil sentir Saudades de Lula e Dilma.
0 votos
respondida por Cobre (6,7K pontos)
Olha pra ser bastante honesto, eu acho que quando alguém faz uma pergunta e alguém responde o diálogo fica restrito à quem fez a pergunta e a quem respondeu, cabendo assim um posicionamento de quem perguntou, com um comentário e tals, se concordou ou não.

Mas acontece que outras pessoas entram na conversa e vem dar opiniões sendo que não foi solicitado, ou negativa sendo que não foi nem ele que fez a pergunta. Eu acho interessante quando alguém entra na conversa pra interagir de forma positiva. Mas vir na resposta só pra desmerecer a discordar sem nenhum embasamento sólido aí eu fico grilado...não precisa nem ter um embasamento sólido, até porque boa parte das respostas é só achismo e experiencia de vida das pessoas, portanto, mais um motivo pra não vir encher o saco...só que vive que conhece a própria vida.

Acho que a ferramenta de like e deslike poderia ser opção só para o dono da pergunta, mas isso é muito fascismo...deixa o povo dar like kkkk

Abraços!
comentado por Cobre (5,7K pontos)
eu sou um dos cara que entra na conversa mesmo quando não sou eu que pergunto ou respondo - este é um site de perguntas e respostas, troca de conhecimento e opiniões e Toda Diversidade é Riqueza. Gosto de um segunda opinião, de uma terceira e quarta também. Entro num site de perguntas e respostas para conhecer argumentos diferentes e não apenas iguais.
0 votos
respondida por (362 pontos)
não faço nada disso

Perguntas relacionadas

...