+5 votos
44 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (1,5K pontos)

5 Respostas

+3 votos
respondida por (241 pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Bom dia! Kkk  

Sim, algumas ramas do Cristianismo são perfeitamente coerentes com a regência dos modelos científicos oficiais, outras ramas não.

A Teologia Negativa é basicamente uma disciplina da Astrofísica (kkk), chamar o desconhecido de Matéria Escura e de Energia Escura não muda o significado real da "Singularidade" que compõe 96% da estrutura do Universo.
É mágica, é antimatematica e é inacessível...

Vc já ouviu falar nas partículas quânticas que surgem á partir do nada dentro do Vácuo? Kkkk (acho que vc já ouviu isso milhões de vezes né)
Pois hoje em dia existem novas propostas pra explicar esse fenômeno pq em teoria a 1° Lei da Termodinâmica é suprema e absoluta, não pode ser violada nem à escala quântica.

Esses pares de partícula-antiparticula emergem de algum Campo Quântico desconhecido, obviamente um Campo termodinâmicamente "escuro".
Pra compreender isso o Modelo Estandarte de Física de Partículas não é suficiente, faz falta Nova Física como a Supersimetria e a famosa Teoria de Cordas, o problema é que pra investigar Nova Física faria falta um acelerador de partículas com o mesmo diâmetro da Via Lactea! Kkk

Esse Campo Quântico Escuro interage tanto com o Universo barionico qto com o Universo escuro, fora ser responsável pelos fenômenos iniciais no Vácuo esse Campo tbm seria responsável pelo maior truque de mágica antimatematica que existe, a desaparição da antimatéria (Bariogenesis)! Kkk

Enfim, a possibilidade de Deus existir é muito maior do que a de Deus não existir.
A única condição possível pra Deus não existir seria se o nosso Universo fosse apenas um fragmento de um Multiverso Infinito que não teve princípio e que não vai ter fim (por isso nesse caso um criador é descartado).

Vish, perdão pelo big mimimi! (^_^)
comentado por (1,5K pontos)
Eae, irmão!

Vi sua resposta agora. Eu também acho que, baseado no conhecimento científico atual, é mais provável que Deus exista do que o contrário. E é improvável que o nosso universo faça parte de um Multiverso infinito. Porém, eu acho que a Ciência não pode nos fornecer uma resposta definitiva a respeito dessa questão. A luz de novas descobertas podem mudar isso. Quem sabe? A maior parte do universo ainda não é compreendida ou totalmente compreendida pela Ciência. Vamos aguardar as novas descobertas.

E não liga para esse dislike. Foi dado por alguém que não tem nível para bater de frente com você nessas questões.

É bom te ver por aqui, Dark. A intelectualidade no site é sempre algo positivo. Eu aprendi bastante com os nossos debates lá no Y!R R&E, e sei que você também aprendeu.

Abraços ;)
comentado por (241 pontos)
Pera que agora eu tô possuído pelas trevas, esse user Teu Anjo  está aqui é o maldito Daniel Vinhas, esse macumbeiro já foi me chamar de troll numa resposta minha daqui.

Bem, conte comigo, nossos debates me obrigam a aprender sempre mais! Kkk

TMJ!  (^_^) Abraços.
comentado por (241 pontos)
Presta atenção Daniel Vinhas!

Eu vi seu mimimi hoje cedo numa pergunta do Peregrino...

Eu não tô jogando as cartas no R&E só por demonstração de poder, eu não cultuo esse tipo de falso valor, a popularidade e a influência não me importam, o único que me importa é a Justiça.

Eu nunca te molestei, só pedi pra vc ter mais amor ao próximo em geral pois seu comportamento no R&E é surreal e terrorista.

Vc que achou que podia queimar minha fita e começou à me provocar, começou a me atacar buscando diminuir meu prestígio...
Isso é inveja? É incapacidade?

Vc ficou indignado com o tom que eu falei com o Peregrino? Kkk
Era zueira, eu não vou proibir os users do R&E de interagirem com vc, eu não sou dono do yahoo...
Mas vc tbm não é dono do yahoo, era isso que eu queria que vc entendesse.

Vc acha mesmo que eu quero destruir vc no R&E?
Não, na verdade é a opinião pública que quer que eu te destrua mas a única coisa que eu quero é que vc mude seu comportamento pra melhor.

No dia que vc melhorar como ser humano eu vou ser o 1° a dar a cara por vc no yahoo.

Agora se vc vier nesse comentário e falar um monte de mherda eu vou te mostrar quem é o verdadeiro Lucifer e quão grande é seu poder na arte de seduzir e comandar exércitos.

Tô te dando uma chance, uma chance de ter PAZ!

A galera aqui do Gloove não tem nada a ver com isso, faz favor de não montar um número de circo com meu nome.

Eu sou mais eu e a galera tbm é mais eu! (^_^)
comentado por Prata (30,5K pontos)
Vish, tava pensando q fossem amigos O.o
comentado por (241 pontos)
Sou amigo do autor da pergunta sim (user Defensor).
Mas esse user Teu Anjo está aqui é o maior hater do yahoo R&E e como eu sou o user mais influente por causa do meu intelecto supremo (kkk) meu dever é freiar a ambição do malvado!

Lole eu nem sei se vc é mina ou se é homi! Kkk

<3
+1 voto
respondida por Ouro (64,7K pontos)
Sim até podem, tem um cientista cristão de outro país que já até escreveu um livro sobre isso
+1 voto
respondida por Cobre (5,7K pontos)
Não só o cristianismo

Na Índia (Potencia emergente de tecnologia) alia hinduismo e tecnologia.
Na China com uma política ateista tem seus maiores avanços no Zen Budismo e Arquitetura

O Cristianismo não dogmático e não comercial pode e deve auxiliar as ciência

Mas ao inves de auxiliar buscar semear o fanatismo e proibir o pensamento logo se tornará mitologia.

RELEMBRANDO
o Pai da genética Mendel era frade católico.
o Pai da Evolução das Espécies era Anglicano - Darwin
o Maior Divulgador da Astronomia do seculo XX foi um humanista humanitário  ateu  Carl Sagan
+1 voto
respondida por Prata (30,5K pontos)
Bom Diaaaaa !
Religião pode se relacionar com Ciência até esbarrar em dogmas.
Vemos algumas vertentes do cristianismo por explo, q proibe a transfusão de sangue , ás vezes sendo necessário levar o caso à justiça para q seja feita em crianças .
Vimos aqui  resposta científica negativada, mostrando q  a astronomia não é aceita na maioria dos casos, quebraria os conceitos transmitidos pela religião.
Foi só um exemplo, mas muita coisa esbarra em dogmas q impediria o avanço da Ciência.Portanto religião e Ciência não andam lado a lado, salvo raros casos.

T+
comentado por (1,5K pontos)
Sim. Até porque a Ciência, não se prende a dogmas (apesar de alguns cientistas fazerem isso). Ela evolui com novas descobertas, e uma posição em vigor hoje pode ser derrubada amanhã.

Mas ela não necessariamente contradiz o Cristianismo. Isso vai depender de quais evidências científicas dispomos e de quais dogmas estamos falando.

Abraços ;)
comentado por Prata (30,5K pontos)
Dogma é dogma, algo que é preciso acreditar por fé, mesmo q tudo indique q está errado. Então, dogmas barram a Ci~encia, pq não pode ser questionado, mudado.
comentado por Prata (30,5K pontos)
Outro abço :)
0 votos
respondida por Bronze (10,5K pontos)
Uma mistura que nunca combinou, como água e óleo.
...