Para quem entende de compra de carro em consórcio e carta de crédito. Pergunta??

+6 votos
18 visitas
perguntou 11 Jan em Veículos por Djavi (43,958 pontos)
Comprei com um, com  sinal de entrada. Foi lance. Peguei o bem. Um gol semi novo que paguei tudinho e já vendi. Tenho que pegar a carta de Crédito na Baviera. Estou pensando em comprar numa Revendedora da fabrica. Outro lugar .
Como é mesmo. Se a carta valer 30 mil. Pego um carro no valor sem dar sinal? Levo logo o bem. E se for outro consórcio / A carta vale como lance e levo o Bem , também. Posso pegar a carta e ir para outra revendedora ?
Quanto tempo leva uma carta de crédito, a validade?
Se puder me ajudar eu agradeço. Sabe um cara enrolado sou eu.
Bye.

2 Respostas

+1 voto
respondida 11 Jan por Dilma Xanuda (48,406 pontos)
selecionada 14 Jan por Djavi
 
Melhor resposta
Pelo que eu entendi vc quer saber se quando vc for contemplado vc pode pegar carro de outro lugar, é isso? se for isso vc até pode, mas tem um limite de ano para o carro, vc não precisa pegar um necessariamente do valor de 30 mil, pode ser menos
comentou 11 Jan por Djavi (43,958 pontos)
Eu quero na mesma Baviera . Pegar outro carro com essa carta, sem dar entrada. A carta me dá direito a isso. Sem dar sinal num semi-novo no valor de 30 mil ? Quero usar a carta de crédito mas é num novo consórcio. Posso ??
comentou 11 Jan por Dilma Xanuda (48,406 pontos)
A vc já foi contemplado com a carta de crédito mais não usou ela ainda? é isso?
comentou 11 Jan por Djavi (43,958 pontos)
Eu paguei um consórcio até o final. Já até vendi o carro .Quero outro. Acredito que tenho uma carta de crédito lá. Eu quero saber se posso usála num novo consórcio sem dar lance e pegar LOGO um carro no valor da carta que deve ser uns 30 mil e ir pagando depois as prestações. ??
comentou 12 Jan por Dilma Xanuda (48,406 pontos)
A entendi, bom talvez por vc já ter terminado um consórcio pode ser que vc tenha algum benefício, mas acho bem dificil viu mano
+1 voto
respondida 11 Jan por Daniel_Vinhas (4,733 pontos)
carta de crédito vale para qualquer estabelecimento que aceite carta de crédito ou seja quase todas.


Toda Carta tem validade

A Carta de Crédito de um consorciado pode ser utilizada a partir do momento em que este for contemplado até o dia previsto para o fim do contrato do plano. Isto significa que, caso você seja contemplado agora, mas seu acordo termine daqui a apenas 2 anos, você terá todo este período para pesquisar o melhor bem, negociar e utilizar seu dinheiro da forma mais adequada.
Carta não é “dinheiro vivo”

A Carta de Crédito corresponde a uma declaração, fornecida pela administradora do consórcio, de que o cotista dispende do valor total para a compra de um produto ou serviço. Bem diferente de receber as “verdinhas” em mãos! Desta forma, ao eleger o bem que irá adquirir, o consumidor precisa negociar com o fornecedor, levar os dados de pagamento à operadora, que então quitará o acordado.

Entretanto, caso não tenha utilizado o crédito de seu documento em um período de 180, o consumidor pode solicitar à administrador o dinheiro em espécie.

As regras para este processo ficam definidas logo no contrato de adesão do plano, e variam de acordo com operadora.
comentou 11 Jan por Djavi (43,958 pontos)
Entendo. Eu quero saber. Por favor.
Eu quitei um consórcio. TEM UM ACARTA DE CRÉDITO LÁ.  Não sei o valor , depois eu vou lá. Se eu for ou ligar , vão ficar ligando para mim a todo os instantes.
Eu posso pegar a carta no valor de 30 mil . Escolher um veículo e retirá-lo sem entrada ou lance. Mesmo sendo em outro consórcio. Ou tenho que pegar , por exemplo um semi novo no valor da carta ?Posso?