+5 votos
44 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (1,5K pontos)

5 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (12,5K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Moisés muitas vezes conversava frente a frente com Deus. Foi um dos poucos a ver a face de Deus. Mas antes mesmo disso, Moisés ouvia a Deus, e foi Deus que falou a Moisés o que escrever.
+1 voto
respondida por Prata (35,4K pontos)
Aposto q foi no google
+1 voto
respondida por Ouro (53,5K pontos)
De acordo com a bíblia, Deus falava com Moisés face a face.

é só essa informação que temos.
+1 voto
respondida por (241 pontos)
Vish... kkk

Moisés foi criado como herdeiro ao trono do Egito e recebeu a melhor educação "acadêmica" que existia na época, ele terminou seus estudos no Templo de Sol de Heliópolis e se destacou em Aritmética, Trigonometria, Geometria, Astronomia e Arquitetura.
Mas ele tbm manjava de Química, Medicina, Musica e de manipulação dos metais, de acordo com os registros históricos Moisés foi o 1° ser humano à fazer anotações com escala decimal.

Agora que vem a treta, tenha EMPATIA!
Moisés foi embora do Egito e levou com ele milhares de escravos semi selvagens...
Pra controlar essa galera Moisés padronizou as características de Jave, escreveu o Genesis baseado em todos seus conhecimentos...
Ele escreveu os 5 primeiros livros da bíblia achando que era o suficiente pra controlar a galera mas a galera seguia se matando por qualquer coisa, a convivência era crítica...
Por isso Moisés subiu o morro e desceu com os 10 Mandamentos! Kkk

Acredito que somente o Messias sabia de tudo, não faz sentido Deus compartir informação desse tipo com seres humanos, se Jesus não explicou com detalhes de onde viemos, pra onde vamos e porque estamos aqui é porque Deus não quer revelar...

É impossível Deus ter enviado à Moisés aquelas informações contidas no Genesis, tenha um poko de respeito ao Senhor! Kkk
Moisés não fez nada disso com má intenção, muito pelo contrário...

Boa Night aeee (ñ fika brabo)! (^_^) kkk
+1 voto
respondida por Ouro (64,7K pontos)
Ele tinha informantes no céu que mandaram um e-mail pra ele

Perguntas relacionadas

...